[DÚVIDA] - Qual o nome desse conector do velocìmetro que vai no câmbio?

Responder
brollin
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:23:10 PM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - Qual o nome desse conector do velocìmetro que vai no câmbio?

Mensagem por brollin »

Boa noite galera, como sabem adquiri um corsa 2003 1.8 hatch modelo C, estou tendo alguns problemas após efetuar as manutenções preventivas.
O meu carro em movimento nas reduzidas de 5 marcha para 4 estava apagando, imediatamente afundo o pé na embreagem e retorno a liga-lo e o mesmo volta a ligar, novamente avanço as marchas sem problema algum, quando precisei reduzir o veiculo para uma 4 marcha o mesmo desligou, ja chegou a desligar nas reduções de 4 para 3. Notei que possui um conector que faz a leitura da velocidade e marca meu velocimetro... o mesmo fica localizado quase que abaixo da longarina do cambio(Nao sei se chama isso), nisto com o carro parado pedi meu sogro para ficar observando enquanto eu efetuava a mudança de marcha com ele parado. Notamos que ao colocar a 4 marcha ela esta encostando no conector e pra nos devido a muitas reduzidas o conector frouxava vindo a dar uma falha e o carro apagando. Notamos oxidação nos contatos e limpamos e jogamos um produto que tira a oxidação, voltei o conector no local e em testes feitos não apresentou falhas.

Pergunto a galera que tem corsa do mesmo modelo que o meu, qual o nome desse conector e o nome dessa parte que dei o nome de "longarina" do cambio... se é normal essa peça passar tão proxima... segue uma foto que achei na net, pois ta muito escuro onde meu carro fica e nao deu pra postar dele... se alguem soube me explicar mais ficaria agradecido.
testes.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sensor de velocidade:
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”