MOLAS CORTADAS!!

Responder
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Jaime_GL1.6 escreveu:cara... cortei as minhas tem uns 4 meses e continuou super confortavel. ta do mesmo jeito, sem batar nada. mas ai vai do uso ne... se vc anda em lugar muito esburacado, se carrega muito peso no carro... essas coisas. ate agora eu nao me arrependi nao hehehe

abraços.
Eu já tive carro com mola cortada...

Andei quase um ano com ele assim... so que cortei so um elo mas eu verificava tudo no carro periodicamente... bom.. resumeindo... quando a minha susp de rosca ficou pronta e ffui trocar ... eis os problemas.... os dois pivos foram pro saco! cambagem pro saco! Gastei uma graninha pra arruam tudo ali e deixar tudo zero.... e o ultimo... os amortecedores.. um já tava quse vazando.... e o outro estava nas ultimas....
Pedi pro meu mecanico dar uma olhada se nao tinha dado trinca em nada... Graças a Deus não apareceu enhuma trinca.....

Tem que ficar esperto... outra coisa que vai embora rapidinho, é o batente!

Abraços....
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Gontijo escreveu:
Jaime_GL1.6 escreveu:cara... cortei as minhas tem uns 4 meses e continuou super confortavel. ta do mesmo jeito, sem batar nada. mas ai vai do uso ne... se vc anda em lugar muito esburacado, se carrega muito peso no carro... essas coisas. ate agora eu nao me arrependi nao hehehe

abraços.
Eu já tive carro com mola cortada...

Andei quase um ano com ele assim... so que cortei so um elo mas eu verificava tudo no carro periodicamente... bom.. resumeindo... quando a minha susp de rosca ficou pronta e ffui trocar ... eis os problemas.... os dois pivos foram pro saco! cambagem pro saco! Gastei uma graninha pra arruam tudo ali e deixar tudo zero.... e o ultimo... os amortecedores.. um já tava quse vazando.... e o outro estava nas ultimas....
Pedi pro meu mecanico dar uma olhada se nao tinha dado trinca em nada... Graças a Deus não apareceu enhuma trinca.....

Tem que ficar esperto... outra coisa que vai embora rapidinho, é o batente!

Abraços....
No meu antigo Corsa 2001 tive problemas parecidos com cambagem, tinha cortado dois elos na dianteira e 1,5 na traseira.
Hoje rodo com as Cangoorun e ainda não estou convencido de que não terei problemas. hehe


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O que acontece é que o peso é distribuido...

Se vc corta a mola, vc joga o peso extra pro amortecedor... se vc prepara o prepara o amortecedor original, vc joga o peso pros eixos e carroceria...

O ideal mesmo é utilizar molas já exclusivas pra essa aplicação e nao ficar adaptando... É um risco q vc corre, tem gente que usa assim a um bom tempo nunca teve problema, como se fosse original, mas tem gente q ja estorou eixo, amortecedor eem alguns casos deu PT no carro :wink:

Eu nao me arrisco, um jogo de cangoo run ou eibach novo ta saindo ai pelos seus 450 mas vale cada centavo
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Distrito Federal”