Diferenciais

A História, Missão, Diferenciais e as principais artigos e reportagens do clube na mídia.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2708
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Diferenciais

Mensagem por Wilson »

Ao longo do tempo, o Corsa Clube do Brasil passou a ser um grande portal para "corseiros" de todo o país e até do mundo. É hoje o maior clube monomarca (a respeito de um único modelo) da Internet. Prova disso são os seus milhares de usuários cadastrados e os acessos ao site, que aumentam a cada mês.

O mais importante disso tudo é que, apesar de ser independente e não ter fins lucrativos, o clube consegue ter um alcance muito grande. Isso contribuiu para a sua participação em diversos eventos pelo país e para o aparecimento em reportagens e matérias em respeitados veículos da mídia especializada. Além, é claro, do respeito adquirido junto aos demais grandes clubes de automóveis do país.

A democracia com que o clube trabalha também ajudou no seu crescimento. Hoje, muitas das matérias do site são escritas pelos próprios membros, enfatizando o espírito colaborativo do grupo. Há também votações para escolher o "Corsa do Mês". Toda essa participação faz até com que algumas lojas do ramo automobilístico ofereçam descontos para os membros em algumas cidades, devido ao carisma e à credibilidade do clube.

Dentro desse espírito participativo, também há espaço para a conscientização. Desde que surgiu, o Corsa Clube do Brasil mantém clara a visão de respeito às leis de trânsito e de ser totalmente contrário a práticas como rachas em vias públicas ou qualquer tipo de ato ilícito ou que possa colocar em risco a segurança das pessoas. Essa política é constantemente enfatizada e explicitada a todos os membros. Os encontros e eventos são pacíficos e em todos eles procura -se salientar a importância de se conduzir o carro com responsabilidade.

Imagem

Além disso, o clube procura estar, sempre que possível, engajado em ações sociais. Diversos eventos realizados pelo clube procuram ajudar em alguma causa desse tipo. Tudo isso visando fortalecer a consciência sobre os deveres que todos nós temos enquanto cidadãos. O clube também se diferencia de muitos outros pelo fato de não discriminar carros originais daqueles que são modificados. Todos têm seu espaço e convivem em harmonia dentro do clube. Afinal, a paixão pelo carro em si é mais forte do que qualquer outra coisa.
Responder

Voltar para “O Clube”