[DÚVIDA] - Como avaliar velas, cabos e bobina?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como avaliar velas, cabos e bobina?

Mensagem por BIGFOX »

Amigos gostaria que alguém me explicasse como medir as velas, cabos e a bobina do GM Classic 2008 1.0 com multimetro.
E quais medidas minima e maxima devem dar para um bom funcionamento, desde já muito obrigado.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

BIGFOX, vela é por kilometragem e inspeção visual. É recomendada a troca no manual a cada 30.000 km. Mas eu troco com 20.000 km porque a folga do eletrodo já está grande e a vela enferrujando pelo uso de álcool. Faço isso preventivamente, de modo a prolongar a vida dos cabos e da bobina.

Os cabos tem resistências específicas. De cabeça não lembro tem que pesquisar. Mesmo assim só o teste do multímetro não é preciso. A resistência pode estar correta mas o multímetro não coloca alta voltagem no cabo, pode estar escapando faísca do mesmo jeito. Tem uma mistura de água e alguma coisa que me fugiu, você espirra no cabo e a faísca salta. Outra opção é olhar o motor de noite num ambiente bem escuro, se brilhar qualquer coisa já era, está escapando faísca. De qualquer forma o cabo se troca a cada 2 trocas de vela, desde que não abra o bico antes.

Bobina tem equipamento, só no multímetro também não rola 100%, no máximo saberá se tem alguma saída queimada.
BIGFOX
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 02 2011f Julho 2011 08:44:53 PM
Localização: Rio Bonito - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BIGFOX »

AWAKED VALEU MESMO PELA DICA, VOU SEGUIR SUAS DICAS E ASSIM EVITO PROBLEMAS PIORES NO FUTURO ABRAÇO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”