Bom dia a todos.
Estava em um longo engarrafamento, onde fiquei parado 40min com o carro ligado.
Temperatura no meio (normal).
Resolvi desligar o carro. Logo em seguida, o transito andou. Quando fui dar a partida, o carro não respondeu. Acendia a luz do pauniel normal, mas não dava sinal no arranque.
Uma passoa no transito desceu do carro e empurrou.
O carro pegou no tranco, e começou a sair fumaça na descarga.
Quando voltei p estrada andando normal, o carro parou de sair fumaça e voltou ao normal.
O que pode ser esse misterio?
Sensor temperatura? bobina?....
PS: uma vez, desliguei o carro e deixei a chave ligada por causa do ventilador. Ele não deu sinal de novo.
[DÚVIDA] - Pq durante o engarrafamento eu desliguei e não ligou mais?
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Tem que dar mais detalhes...tipo...
As luzes caem de intensidade quando vira a chave?
Ao virar a chave o motor faz nhem nhem nhem nhem... e não pega?
Ao virar a chave nada acontece, nem com as luzes e nem faz nhem nhem nhem...
Ao virar a chave, ouve-se um barulho de motor elétrico zunindo?
Ao virar a chave, só faz um "tec" forte e mais nada...
As luzes caem de intensidade quando vira a chave?
Ao virar a chave o motor faz nhem nhem nhem nhem... e não pega?
Ao virar a chave nada acontece, nem com as luzes e nem faz nhem nhem nhem...
Ao virar a chave, ouve-se um barulho de motor elétrico zunindo?
Ao virar a chave, só faz um "tec" forte e mais nada...
- juninho_bannwart
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Pode ser motor de arranque, as vezes pode ter aquecido as "escovinhas"...
tente verificar isso qie o Bange falou !..
Outra coisa muito importante... se o seu carro tiver injeção eletrônica nunca MAS nunca faça pegar no tranco empurrando, é perigoso pois pode danificar o motor.
Encoste o carro no acostamento erga um dos lados do carro com o macaco. Deixe ele engatado na terceira com a chave ligada, enrole uma corda no pneu sentido horário e puxe(como se tivesse dando "corda")... assim você faz um "tranco" muito mais leve do que empurrar, não danificando o motor.
Att
tente verificar isso qie o Bange falou !..
Outra coisa muito importante... se o seu carro tiver injeção eletrônica nunca MAS nunca faça pegar no tranco empurrando, é perigoso pois pode danificar o motor.
Encoste o carro no acostamento erga um dos lados do carro com o macaco. Deixe ele engatado na terceira com a chave ligada, enrole uma corda no pneu sentido horário e puxe(como se tivesse dando "corda")... assim você faz um "tranco" muito mais leve do que empurrar, não danificando o motor.
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- juninho_bannwart
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Pode ser motor de arranque, as vezes pode ter aquecido as "escovinhas"...
tente verificar isso qie o Bange falou !..
Outra coisa muito importante... se o seu carro tiver injeção eletrônica nunca MAS nunca faça pegar no tranco empurrando, é perigoso pois pode danificar o motor.
Encoste o carro no acostamento erga um dos lados do carro com o macaco. Deixe ele engatado na terceira com a chave ligada, enrole uma corda no pneu sentido horário e puxe(como se tivesse dando "corda")... assim você faz um "tranco" muito mais leve do que empurrar, não danificando o motor.
Att
tente verificar isso qie o Bange falou !..
Outra coisa muito importante... se o seu carro tiver injeção eletrônica nunca MAS nunca faça pegar no tranco empurrando, é perigoso pois pode danificar o motor.
Encoste o carro no acostamento erga um dos lados do carro com o macaco. Deixe ele engatado na terceira com a chave ligada, enrole uma corda no pneu sentido horário e puxe(como se tivesse dando "corda")... assim você faz um "tranco" muito mais leve do que empurrar, não danificando o motor.
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bom, vamos la.
O painel acendia normal.
Viravam a chave e o motor de arranque não dava sinal. (nem o nehn nhen fazia)
As luzes do painel não baixava, quando virava a chave.
Engraçado, q depois q o transito andou, o carro saia fumaça escura na descarga...O oleo está no mesmo nivel, da última vez q verifiquei. (pode ter dado excesso, por eu tentar virar a chave??)
Estou rodando com o carro normal, mas se ele ficar muito tempo parado e ligado...se eu desligar, não liga mais.
Uma vez aconteceu de eu deixar a chave virada por causa do ventilador, e não pegou tbm...toda vez, com os msm sintomas.
Achei q fosse bobina.
O painel acendia normal.
Viravam a chave e o motor de arranque não dava sinal. (nem o nehn nhen fazia)
As luzes do painel não baixava, quando virava a chave.
Engraçado, q depois q o transito andou, o carro saia fumaça escura na descarga...O oleo está no mesmo nivel, da última vez q verifiquei. (pode ter dado excesso, por eu tentar virar a chave??)
Estou rodando com o carro normal, mas se ele ficar muito tempo parado e ligado...se eu desligar, não liga mais.
Uma vez aconteceu de eu deixar a chave virada por causa do ventilador, e não pegou tbm...toda vez, com os msm sintomas.
Achei q fosse bobina.
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ta doido pra pagar guincho andando com o carro assim.....
parece muito com motor de arranque, mas sem ferramentas e sem nocao de como fazer algumas coisas mais animalescas pra ver se ele esta colando, so indo ao mecânico ou auto elétrico ver....
vejo umas ideias aki q me dao muito medo.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pra mim, seu problema é puramente elétrico e segundo sua última observação...
Não é bateria...
Se não faz nhem nhem nhem..e nem um "tec" bel alto quando vira a chave, o motor de arranque não foi acionado...
Na linha de acionamento do motor de arranque, temos...
Contato da chave de ignição, relé de partida e solenoide do motor de arranque.
Nesses blocos, o único que sofre por ação do calor/aquecimento é a solenoide do motor de arranque...eu começaria a análise por aí...solda fria, cabo mal apertado...
Mas se vc. não tem intimidade e nem um multiteste, leva num eletricista e peça para revisar toda a linha de acionamento do motor de arranque, desde a chave de ignição, pois um mal contato na chave e relé, também podem ser as causas...
Não esqueça de retornar e nos informar o problema após resolvido....
Não é bateria...
Se não faz nhem nhem nhem..e nem um "tec" bel alto quando vira a chave, o motor de arranque não foi acionado...
Na linha de acionamento do motor de arranque, temos...
Contato da chave de ignição, relé de partida e solenoide do motor de arranque.
Nesses blocos, o único que sofre por ação do calor/aquecimento é a solenoide do motor de arranque...eu começaria a análise por aí...solda fria, cabo mal apertado...
Mas se vc. não tem intimidade e nem um multiteste, leva num eletricista e peça para revisar toda a linha de acionamento do motor de arranque, desde a chave de ignição, pois um mal contato na chave e relé, também podem ser as causas...
Não esqueça de retornar e nos informar o problema após resolvido....
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Ok, cheguei de viagem ontem a noite. Vou levar o carro no mecânico essa semana.
Assim que descobrir o problema posto p vocês aqui, para adquirirem mais uma experiencia.
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