Duvida - Injeção

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

awaked, considero isso um pecado, pois é um histórico do carro que auxilia o próprio mecânico, que junto com as informações do dono, pode montar um raciocínio do defeito (principalmente em casos intermitentes)... só ressetando após a conclusão do problema.
Lembro também que em minhas leituras obtive a informação de haver um banco de memória para uns 10 códigos de erro, que se sobre escreve a partir do 11°, só não sei se a inteligência da ECU é suficiente para não gravar códigos repetitivos em sequência (ex.: 14, 14, 14, 14...), nunca vi/interpretei esses códigos (nem por scaner e nem piscando), mas se não houver registro de data-hora do evento, é burrice repetir, pois sobre escreverá talvez outros códigos importantes.


Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

Tive esse problema no corsa do meu pai e era o sensor de oxigênio ou Sonda Lambda,
Como dava erro de tensão alta ao passar o aparelho em marcha lenta não acusava nenhum erro, só em altas velocidades que acendia a luz, verifique também o sensor MAP.
porém como essa luz acende para uma infinidade de sensores, é melhor analisar mais antes de trocar algo
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282


Paulo012
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sábado 19 2013f Outubro 2013 09:07:00 PM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo012 »

Galera obrigado pela sugestões.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Paulo012,

Não esquece de retornar informando qual foi a solução definitiva...


Paulo012
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sábado 19 2013f Outubro 2013 09:07:00 PM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo012 »

Pode deixar, que logo logo eu conto para vcs.


Paulo012
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sábado 19 2013f Outubro 2013 09:07:00 PM
Localização: Aracruz - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo012 »

Galera, desculpa não informar antes... O problema foi resolvido.

Era a sonda lambda...

Abraço.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Paulo012, obrigado por retornar e fechar o assunto...antes tarde do que nunca...

Estou suspeitando estar com o mesmo tipo de problema de sonda Lambda, só que a coisa ocorre quando o giro fica constante por um tempo, independente do valor... salvo em ML... e basta alterar para mais ou menos, que a luz apaga.

Já verifiquei que em ML ocorrem uns picos rápidos de tensão negativa e estou monitorando quando em tráfego, também pra avaliar o tal de "soquinhos", que até agora não teve uma conclusão definitiva e pode haver alguma relação entre ambos...

A avaliação está prejudicada, pois estou andando sem o painel, que está em manutenção... mas eu chego lá...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”