[DÚVIDA] - Motor 1.6 8V quebrou eixo do comando. Como reparar?
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eu estava vendo a pressão do óleo com motor aquecido normalmente andando entre 3K e 4K fica entre 5 e 6bar de pressão, isso sem atuação da turbina ainda....
Rua não é disputa, é convivência.
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Essa sua bomba parece a "enola gay"...pouquíssimos carros chegam a essa pressão toda...
Volto a alertar... seu medidor é preciso? Vai que existe um erro de medição...
Volto a alertar... seu medidor é preciso? Vai que existe um erro de medição...
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...melhor explicando...
"...parece a da "enola gay"..." > bomba transportada pela aeronave apelidada de "enola gay", jogada em Hiroshima e Nagasaki.
"...parece a da "enola gay"..." > bomba transportada pela aeronave apelidada de "enola gay", jogada em Hiroshima e Nagasaki.
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se existe o erro em baixa depois de quente marca certinho, e da fase de aquecimento qnd liga até o oleo aquecer se deixar em lenta parado vai caindo dos 7 até 1.2Bange escreveu:Essa sua bomba parece a "enola gay"...pouquíssimos carros chegam a essa pressão toda...
Volto a alertar... seu medidor é preciso? Vai que existe um erro de medição...
sinceramente como nao uso o carro se alguem aparecer pagando tabela leva embora.....perdi negocio com uma GSX750 por ser preparado, se eu ja era desafeto do carro antes, agora piorou um pouco mais
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Bom, aí a coisa muda de figura ou se altera, pois o erro, se houver, teria ou deveria ser constante...
Sua bomba parece perder eficiência quando o óleo afina com a temperatura...
Se seu motor é original (sem turbo), o fabricante recomenda um certo tipo de óleo... é esse q vc. está usando ou deixou-se levar pelos números (5W40...15W50 etc...), ou indicação? Não vejo razão para mudar com a adição de um turbo. A meu ver, a adição de turbo obrigatoriamente deve considerar um radiador para o óleo e também um maior volume, claro que aumentado por recipiente adicional.
Carros preparados tem que ter também uma manutenção mais ajustada ao regime adicional a que são submetidos...peças e partes sofrerão desgastes mais rapidamente...
Via de regra o pessoal usa (sem recomendação do fabricante), óleos mais finos e com características para climas frios (o W = Winter = inverno), acima dos trópicos.
Os fabricantes nacionais não diferenciam o nosso clima do Sul com o do Nordeste, tanto que em seus manuais indicam um óleo que atende as nossas características...(são anos de testes e análises).
É bem verdade que óleos tipo 5W, 10W, 15W... facilitam a subida mais rápida do óleo, mas não são tão eficientes em temperaturas normais de trabalho...eu acho que uma boa regra de partida matinal ou de mais que 6 horas de paralização, é investir em uns 2-3 minutos com o carro ligado, antes de sair acelerando...mas ninguém tem paciência né?
Sua bomba parece perder eficiência quando o óleo afina com a temperatura...
Se seu motor é original (sem turbo), o fabricante recomenda um certo tipo de óleo... é esse q vc. está usando ou deixou-se levar pelos números (5W40...15W50 etc...), ou indicação? Não vejo razão para mudar com a adição de um turbo. A meu ver, a adição de turbo obrigatoriamente deve considerar um radiador para o óleo e também um maior volume, claro que aumentado por recipiente adicional.
Carros preparados tem que ter também uma manutenção mais ajustada ao regime adicional a que são submetidos...peças e partes sofrerão desgastes mais rapidamente...
Via de regra o pessoal usa (sem recomendação do fabricante), óleos mais finos e com características para climas frios (o W = Winter = inverno), acima dos trópicos.
Os fabricantes nacionais não diferenciam o nosso clima do Sul com o do Nordeste, tanto que em seus manuais indicam um óleo que atende as nossas características...(são anos de testes e análises).
É bem verdade que óleos tipo 5W, 10W, 15W... facilitam a subida mais rápida do óleo, mas não são tão eficientes em temperaturas normais de trabalho...eu acho que uma boa regra de partida matinal ou de mais que 6 horas de paralização, é investir em uns 2-3 minutos com o carro ligado, antes de sair acelerando...mas ninguém tem paciência né?
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uso hj o 20W50 mobil 4T, é de moto, mas muito recomendado pra carros turbinados....
qnd usei amarelinho da shell na época era 15w40 virou água, não aguentou fritar na turbina.....
mas por ser 99/00 não pedia esses óleos q parecem água de tao finos, igual da minha motinho 10W30, depois vejo do urubu q óleo é, triste lembrar e ter vontade kkkkkk, mas ta tudo junto com chave reserva e tudo, quem comprar ja sai de la levando ele com tudo kkkkk
ninguém espera, vejo tanta gente reclamar q liga e o carro sai dando tranco, depois de uns minutos rodando fica bom.....meu carro ligo, espero, saio de boa, qnd ja ta totalmente certinha a lenta q penso em acelerar alguma coisa......
qnd usei amarelinho da shell na época era 15w40 virou água, não aguentou fritar na turbina.....
mas por ser 99/00 não pedia esses óleos q parecem água de tao finos, igual da minha motinho 10W30, depois vejo do urubu q óleo é, triste lembrar e ter vontade kkkkkk, mas ta tudo junto com chave reserva e tudo, quem comprar ja sai de la levando ele com tudo kkkkk
ninguém espera, vejo tanta gente reclamar q liga e o carro sai dando tranco, depois de uns minutos rodando fica bom.....meu carro ligo, espero, saio de boa, qnd ja ta totalmente certinha a lenta q penso em acelerar alguma coisa......
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... esse negócio de partir do zero e sair correndo, com a gente também ocorre o mesmo...
Quem já não acordou atrasado e saiu correndo que nem um desesperado? Mas via de regra deixa de fazer alguma coisa (banho, café, roupa escolhida...), ou faz mal feito...aí alguém te sinaliza que tá com o cadarço solto, remela, meleca, pasta de dente no queixo...kkkk...barriguilha aberta...
Com o carro é a mesma coisa...mas é o mecânico que fala...dotô, seu carro tá batendo biela...tucho..., mas meu senhor, o carro é semi-novo!!!!... tem também uns que passam por você e falam..." ô fumacê, sai da frente"...kkkk
Faltou calma, paciência pra cuidar do carro... aí o bolso sofre...
Quem já não acordou atrasado e saiu correndo que nem um desesperado? Mas via de regra deixa de fazer alguma coisa (banho, café, roupa escolhida...), ou faz mal feito...aí alguém te sinaliza que tá com o cadarço solto, remela, meleca, pasta de dente no queixo...kkkk...barriguilha aberta...
Com o carro é a mesma coisa...mas é o mecânico que fala...dotô, seu carro tá batendo biela...tucho..., mas meu senhor, o carro é semi-novo!!!!... tem também uns que passam por você e falam..." ô fumacê, sai da frente"...kkkk
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O tópico é antigo, mas o vídeo abaixo é bem explicativo e elucidativo, enriquecendo as informações.
https://youtu.be/RQEBa1C5NM8
https://youtu.be/RQEBa1C5NM8
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