[DÚVIDA] - Sonda Lambda

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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Essa tarde tive um tempinho e fiz o procedimento para se obter o código lampejante conforme o tutorial aqui do fórum, fiz o jump nos conectores (conforme o conector do meu Corsa que é 99/00) e ao ligar a ignição a lâmpada da injeção apagou após 1 segundo e não piscou fornecendo códigos. Achei estranho e então retirei o conector do MAP, ao ligar o motor a luz de injeção se manteve acesa (eu pensei que a luz da injeção iria fornecer algum código de erro), aí desliguei o motor, fiz o jump, liguei a ignição e a luz não piscou mesmo com o MAP desconectado. Conectei o MAP novamente, liguei o motor e a luz da injeção apagou, aí refiz novamente o procedimento para obter os códigos de erro: agora a luz da injeção começou a piscar e conforme o tutorial, obtive os seguintes códigos: 111 e 115 (pelo que eu entendi) . Fiz um vídeo para que vocês possam ver:

[youtube]OSTGgzCT2lU&feature=youtu.be[/youtube]

Alguém faz ideia do que significam esses códigos?, Já que a lista de código vai até o 93 :shock:


nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Retificando: os códigos conforme eu entendi foram 101 e 105.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sobre o teste vc deve postar la no topico onde mostra como fazer o teste
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RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Dae turma... a sonda lambda do meu, deu uma travadinha hoje, travou em 450 mv. Fomos para o scanner PC e lá estava travada, graficamente representado por uma linha quase retilínea.

Aceleramos um pouco o motor realizando oscilações na rotação e ela voltou a funcionar normalmente mesmo em marcha-lenta. Graficamente representada por uma linha oscilante.

A temperatura em estava em 95ºC... . Vou ficar de olho nela, se ela travar novamente, só trocando mesmo!

VLW
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

SemControle escreveu:sobre o teste vc deve postar la no topico onde mostra como fazer o teste
Já postei lá, obrigado pela dica!!


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

boa tardeTurma!!

troquei a sonda não teve escapatória... ela travou mais duas vezes, numa viagem que fiz de 500 km fiz apenas 13 de media...
dava erro 13... coloquei uma original GM!!

vlw
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Troquei a minha esses dias e posso dizer, melhorou no consumo e no comportamento do motor...
Vale a pena fazer a troca, ainda mais que a minha já estava bem castigada.


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Exatamente, já na hora que sai da oficina com a sonda nova, já percebi um funcionamento mais liso do motor melhor resposta as aceleraçãoes.... agora vou ficar de olho no consumo, já que meu motor nem rodou 2mil kms ainda depois da reforma!!!

vlw
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Hoje testei a sonda novamente, ela demora muito para começar a variar (+- quando o ponteiro atinge a marcação da temperatura de 90ºC), praticamente entre 500 e 550 MV, vou trocá-la e ver como ficará o consumo.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Veja como estão os bicos injetores. Talvez um não esteja com a estanqueidade legal. Veja tb como estão as velas, cabos e bobina. Se não tiver com a queima legal, vai influenciar na leitura da sonda.
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