[DÚVIDA] - Sonda Lambda

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nunesclj
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[DÚVIDA] - Sonda Lambda

Mensagem por nunesclj »

Amigos do fórum, percebi que meu Corsa GlS 1.6 16V está consumindo muito (+- 6,5, 7 KM por litro), e esse sábado resolvi testar a sonda lambda com um multímetro, mas antes de testá-la desconectei o plug e a luz da injeção não acendeu (mas quando tiro o plug do MAP a luz da injeção acendeu e o cheiro de gasolina mal queimada toma conta). Conectei a sonda e com o multímetro na menor escala DC, de inicio ela marcava entre 300 e 400mv, depois de um certo tempo começou a variar entre 100 e 700mv, e quando desconectei a sonda do chicote (e também quando desconecto o MAP) ela ficou travada em 650mv. Desliguei o motor e liguei novamente e a leitura da sonda ficou travada em 450mv, e esse valor não muda mesmo quando se desconecta o chicote (só aumenta para 650mv quando se desconecta o MAP). Será que essa sonda está com problema?





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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Bom dia Nunes,

Meu carro também estava muito bebedor, alguns meses atrás. Eu não sei quantos mV ela deveria ter corretamente,, mas utilizamos o Scanner, na oficina, e apresentou que a sonda estava travada, não conseguia fazer a aferição da queima. Foi troca-la e o cheiro de gasolina parou na hora, e o carrou voltou a fazer seus 11,5km/l de média!

Abraço!





nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Lovatto escreveu:Bom dia Nunes,

Meu carro também estava muito bebedor, alguns meses atrás. Eu não sei quantos mV ela deveria ter corretamente,, mas utilizamos o Scanner, na oficina, e apresentou que a sonda estava travada, não conseguia fazer a aferição da queima. Foi troca-la e o cheiro de gasolina parou na hora, e o carrou voltou a fazer seus 11,5km/l de média!

Abraço!
O que me intriga é que não tem cheiro de gasolina mal queimada (somente quando eu desconecto o MAP) e o carro passou na controlar com níveis bem baixos. No seu caso, enquanto o motor estava com a sonda travada, a luz de injeção acendia?





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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Acendia sim, ficava um tempo ligada e depois apagava. Então fiz o teste do código lampejante, e pelo código que deu, era algo relacionado com a sonda, tipo problema de mistura. Depois, ao passar no scanner, ficou mais uma vez comprovado.





nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Lovatto escreveu:Acendia sim, ficava um tempo ligada e depois apagava. Então fiz o teste do código lampejante, e pelo código que deu, era algo relacionado com a sonda, tipo problema de mistura. Depois, ao passar no scanner, ficou mais uma vez comprovado.
Já no meu GLS 1.6 16V a luz da injeção não acende mesmo quando se desconecta o chicote da sonda, pensei que tinham ligado a luz da injeção junto à da bateria (tem muita gente que faz isso para camuflar problemas na injeção) mas quando se desconectei o MAP a luz da injeção acendeu na hora e o cheiro de gasolina tomou conta do ar e o ritação do motor começou a embolar. E se não me engano, pelo ano do meu Corsa (99/00) não dá mais para se obter o código lampejante, só se sabe o que acontece pelo scanner.





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Mensagem por Wanderlei »

Nunesclj Tive um Super 99 e funcionava perfeitamente o lampejamento. Dá uma procurada aqui no clube que tem a tabela.


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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Nunes, dê uma olhada nesse tópico:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043





nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Não sei onde li que dependendo do ano do Corsa não é possível obter os códigos de erro, devo ter entendido mal. Vou fazer o teste e posto aqui o resultado. Muito obrigado pela ajuda pessoal, até mais :)





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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Sonda Lambda é minha próxima troca, dei uma olhada na minha e vi que ela está meio judiada...
Tirei a sonda e fui dar uma volta na cidade, parecia uma Tobata! kkkkkk





nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Ainda não fiz o teste, mas hoje liguei o motor e verifiquei que a mangueira que sai da termostática e o radiador esquentaram rápido, o que indica que a termostática travou aberta, já vou ter que trocar ela.





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