ja pensou no catalizador com problemas, a medida q esquenta vai piorando cada vez mais....
bobina geralmente é assim até o ponto de apagar o motor e apos esfriar ligar novamente...
[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?
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Catalisador....não tinha pensado nele ainda...
Valeu a dica SemControle!
Vou verificar
Valeu a dica SemControle!
Vou verificar
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Amigo,
Meu corsa está assim, apanhei muito com um mexânico, não era bobina, não era catalisador entupido, não era bomba de combustível, não era nada relativo a isso.
Como fiquei andando com o carro muito tempo fraco e sem descobrir me ferrei, um 2o mecânico de verdade achou meu problema, era a bendita chaveta que estava detonada, o rasgo do vira estava com o dobro do tamanho, resultado: Um problema simples de se resolver, trocando a engrenagem do virabrequim e a polia do virabrequim resultou em troca do virabrequim todo.
O carro vivia fora de ponto, hora andava a 90%, hora andava como um 0.5.
Dessa maneira o carro sai do ponto toda hora.
Veja logo com algum mecânico que não seja picareta, peça para ele desmontar a capa da correia dentada e analisar a polia, chaveta e engrenagem do vira.
Abs!!
Meu corsa está assim, apanhei muito com um mexânico, não era bobina, não era catalisador entupido, não era bomba de combustível, não era nada relativo a isso.
Como fiquei andando com o carro muito tempo fraco e sem descobrir me ferrei, um 2o mecânico de verdade achou meu problema, era a bendita chaveta que estava detonada, o rasgo do vira estava com o dobro do tamanho, resultado: Um problema simples de se resolver, trocando a engrenagem do virabrequim e a polia do virabrequim resultou em troca do virabrequim todo.
O carro vivia fora de ponto, hora andava a 90%, hora andava como um 0.5.
Dessa maneira o carro sai do ponto toda hora.
Veja logo com algum mecânico que não seja picareta, peça para ele desmontar a capa da correia dentada e analisar a polia, chaveta e engrenagem do vira.
Abs!!
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Guilherme,
Valeu a dica, vou pedir para o mecanico verificar esse ponto especifico.
depois posto o resultado.
Muito obrigado!
Valeu a dica, vou pedir para o mecanico verificar esse ponto especifico.
depois posto o resultado.
Muito obrigado!
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Amigos,
Ainda não postei a solução pois em virtude da correria no trabalho, brindes de final de ano para os clientes, não consegui parar no mecanico.
assim que conseguir resolver, posto o resultado.
Obrigado a todos pela força
Grande abraço!
Ainda não postei a solução pois em virtude da correria no trabalho, brindes de final de ano para os clientes, não consegui parar no mecanico.
assim que conseguir resolver, posto o resultado.
Obrigado a todos pela força
Grande abraço!
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é o q sempre falo e o povo fica bravinho dando piti.....e so acredita qnd acontece
nao eskenta q se vc nao para por querer o carro vai te obrigar a parar e ai alem de demorar muito mais, vai se tornar muito mais caro
nao eskenta q se vc nao para por querer o carro vai te obrigar a parar e ai alem de demorar muito mais, vai se tornar muito mais caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Voce tem razão SemControle, a gente fica deixando pra depois e quando vai ver o preju fica maior, preciso dar um jeito de parar pra ver isso ainda nesta semana.
Valeu a ajuda.
Valeu a ajuda.
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Marcos Bernardes, se não tem outro carro na família ou algum amigo pra emprestar vale até taxi e ônibus.
Anos atrás no primeiro carro fui deixando um problema no carburador, a junta da base dele estava ferrada, só fazia meleca, fui deixando. Aí acabou corroendo o coletor na base com o carburador (niquelado - pra álcool), o carburador acabou corroendo na base também até que deu zica e o carro ficava afogado (na época não manjava, por isso não sei se era entrada falsa ou o porque exatamente). Resultado, problema no encaixe do coletor, e o carburador mesmo que recondicionado não ficaria o mesmo, perderia uns 2 ou 3 mm na altura, teria de dar outro banho de níquel sob risco de descascar. Acabei comprando um novo. Mas sabe como é. O carro me custou uns 7500 na época. O serviço todo chegava aos 900 reais.
O resultado foi 3 ou 4 meses de ônibus com o carro parado na garagem enquanto juntava grana pra arrumar. Se eu tivesse usado Taxi por 1 ou 2 dias enquanto arrumava o defeito no começo tudo seria evitado e me custaria bem menos.
Anos atrás no primeiro carro fui deixando um problema no carburador, a junta da base dele estava ferrada, só fazia meleca, fui deixando. Aí acabou corroendo o coletor na base com o carburador (niquelado - pra álcool), o carburador acabou corroendo na base também até que deu zica e o carro ficava afogado (na época não manjava, por isso não sei se era entrada falsa ou o porque exatamente). Resultado, problema no encaixe do coletor, e o carburador mesmo que recondicionado não ficaria o mesmo, perderia uns 2 ou 3 mm na altura, teria de dar outro banho de níquel sob risco de descascar. Acabei comprando um novo. Mas sabe como é. O carro me custou uns 7500 na época. O serviço todo chegava aos 900 reais.
O resultado foi 3 ou 4 meses de ônibus com o carro parado na garagem enquanto juntava grana pra arrumar. Se eu tivesse usado Taxi por 1 ou 2 dias enquanto arrumava o defeito no começo tudo seria evitado e me custaria bem menos.
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eu digo pq se parar na rua ainda corre o risco de ter q pagar um guincho, nao é facil nao....
é so ver o exemplo do preju.....
la no ex servico era assim, querer economizar tudo, a junta do cabecote tava ruim eu vi era 400cruzeiros pra acertar, mas queriam economizar deixaram deixaram, até q secou e travou o motor, velho CHT valente, esfriou liguei e sai andando novamente......mas morreu numa retifica completa
é so ver o exemplo do preju.....
la no ex servico era assim, querer economizar tudo, a junta do cabecote tava ruim eu vi era 400cruzeiros pra acertar, mas queriam economizar deixaram deixaram, até q secou e travou o motor, velho CHT valente, esfriou liguei e sai andando novamente......mas morreu numa retifica completa
Rua não é disputa, é convivência.
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- sergio_santos11
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Marcos,
Faz uma forcinha que você não irá se arrepender não.
Aproveitando a deixa do Awaked eu tbm passei por essa de ficar enrolando pra arrumar carro.
Meu primeiro carro um Del Rey 82 começo a fumar depois de dois anos com ele ai fui deixando, deixando (além de colocar tucho de velas)... dai tinha problema no alternador e ficava caro e fui deixando, deixando... Tinha documento e fui deixando.... Tinha uns reparos de funilaria e idem.
Moral da história: na época um carro que valia entre 3 a 4 mil deixei na loja por 1.500 de tanta coisa que tinha a fazer.
Mas SemControle: você já viu ou usou no CHT tucho pra velas (evitando queimar muito óleo)?
Eu usei kkkkk....
Faz uma forcinha que você não irá se arrepender não.
Aproveitando a deixa do Awaked eu tbm passei por essa de ficar enrolando pra arrumar carro.
Meu primeiro carro um Del Rey 82 começo a fumar depois de dois anos com ele ai fui deixando, deixando (além de colocar tucho de velas)... dai tinha problema no alternador e ficava caro e fui deixando, deixando... Tinha documento e fui deixando.... Tinha uns reparos de funilaria e idem.
Moral da história: na época um carro que valia entre 3 a 4 mil deixei na loja por 1.500 de tanta coisa que tinha a fazer.
Mas SemControle: você já viu ou usou no CHT tucho pra velas (evitando queimar muito óleo)?
Eu usei kkkkk....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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