[DÚVIDA] - Passei em água alta e apagou. O q aconteceu?
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[DÚVIDA] - Passei em água alta e apagou. O q aconteceu?
Senhores boa noite, resolvido um problema agora me apareceu outro. Bom sábado passado após um temporal daqueles, tava na rua e passei num local que passo todo os dias só que depois que passei na agua o carro ficou estranho tempo depois parou de vez e tive que ser guinchado pra casa, no domingo descobri que ao tentar ligar o carro a TBI trasbordava de gasolina... mais foi muita gasosa até descobri... troquei o reparo do bico e ficou normal ai abri a borboleta ao máximo e vi gasolina ou água dentro consegui secar e depois de várias tentativas liguei o carro porém saiu agua com borra preta pela descarga mais foi muita mesmo tirava o pé do acelerador o carro morria, depois consegui ligar em baixa e segurou, agora, o corsinha tá com uma barulheira de valvulas, tucho sei lá o que, sai com ele uns 500m e voltei com medo de trancar o motor, parece que tá tudo solto e vai explodir. o mecanico vem amanhã mais gostaria de opiniões no caso do mecanico querer mexer onde nao deve, que vcs acham...
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A água por onde você passou não tava alta demais não?
Se você passou sem acelerar pode ter dado calço hidràulico.
Espera mais opiniões e depois posta pra gente o que o mecânico disse.
Se você passou sem acelerar pode ter dado calço hidràulico.
Espera mais opiniões e depois posta pra gente o que o mecânico disse.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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É cara, tem toda cara de calço hidráulico. Se for esse o caso, retifica.
A cagada foi tentar fazer o carro funcionar.
Passou em água e apagou? Esquece, guincho, oficina, abre tudo, desmonta, limpa, troca o óleo e com sorte se realmente não tiver forçado o motor é só.
Agora, da forma que fez. Só prejudicou o motor.
A cagada foi tentar fazer o carro funcionar.
Passou em água e apagou? Esquece, guincho, oficina, abre tudo, desmonta, limpa, troca o óleo e com sorte se realmente não tiver forçado o motor é só.
Agora, da forma que fez. Só prejudicou o motor.
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o mecanico veio aqui agora há pouco , gostei dele parece que trabalha direito e achei ele confiavel vamos ver,quanto a calço hidraulico ele não viu não porém acha que é alguma coisa relacionada a parte de baixo do motor ja que a parte de cima tá tudo bem vale lembrar que o carro tava com motor frio e a quantidade de agua aparentemente foi grande não pois não entrou agua em nenhum outro lugar, ele acha que dei muito giro e acabou soltando ou quebrando algo mais só amanhã que ele vai desmontar cabeçote, carter e se necessário o resto. opinem pessoal , afinal alguém com certeza jã passou por isso ,
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É galera vou ter que fazer o motor, alta temperatura porque a bomba de óleo deu pau e não mandou óleo no motor e quimou a junta de leve e o mancal de biela do primeiro pistão comeu tudo por isso tava tudo batendo em baixo, bom R$ 1.000,00 de prejuizo, mais não foi calço hidráulico não se não tava "fufu". Bom reboque para a oficina e tres dias de cirurgia mais depois vai ficar novo, assim que eu tirar umas fotos do reparo eu posto aqui...
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nao duvido nada q a agua q entrou no motor foi pro carter e o oleo deixou de fazer sua funcao de lubrificar e aconteceu tudo q disse........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Também acho... mas entrou água aí sim. Pode ter cuspido tudo quando você tentou ligar, mas que entrou... entrou.SemControle escreveu:nao duvido nada q a agua q entrou no motor foi pro carter e o oleo deixou de fazer sua funcao de lubrificar e aconteceu tudo q disse........
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