[SOLUÇÃO] - FALHA COM MOTOR FRIO (Motor mexido à 7 dias) - U

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speedacs
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[SOLUÇÃO] - FALHA COM MOTOR FRIO (Motor mexido à 7 dias) - U

Mensagem por speedacs » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 04:47:33 PM

Bom pessoal.
Parece até brincadeira, mas sou muito rigoroso com a manutenção do meu carro, porém.....
Vacilei com a troca da correia dentada e no dia 14/12 iria fazer uma viagem de 110 km, porém uns 30 km após iniciada a viagem, a correia dentada quebrou.
Chamei um guincho e ao chegar na oficina, ainda na esperança de não ter danificado nada, veio á notícia....02 válvulas empenadas, 03 cachorrinhos quebrados.Não absolutamente nada com o cabeçote e cabelça dos pistões. Segundo o mecânico o motor está como novo por dentro. Lembrando que sempre usei aditivo no radiador e só uso óleo semi-sintético.
Vamos lá...total do prejuízo: R$ 630,00 + R$ 120,00 do ghincho
Foram trocadas as seguintes peças: 02 válvulas, retentores de válvulas, 03 cachorrinhos, correia dentada (original), tensor da correia (original). Aproveitei que já estava desmontado e troquei o comando, pois o meu estava com um pequeno desgaste.
O motor ficou perfeito, trabalhando redondinho e bem silencioso. Porém há 03 dias percebi o seguinte problema:
Ao ligar logo cedo pela manhã o carro fica falhando por uns 05 minutos até esquentar. Mas só falha em baixa. Se acelerar ele responde sem falhas. E com o motor quente não falha nada. O resto do dia, rodando o carro, não apresenta problema nenhum. Só se ele ficar muito tempo parado.
O mecânico pediu para levar lá amanhã, mas gostaria de saber a opinião de vcs.
Ele me disse que pode ser os bicos. Alguém concorda? POde ser algo na bobina, já que foi retirada do lugar também?
Meu carro é o da foto da assinatura, motor 1.0 VHC. Motor com 79.000 km rodados.





SemControle
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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 04:53:55 PM

pode ser tudo na verdade...coisas q nao tem nada com o servico....
mas pode ser bico, velas bomba e por ai vai....


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speedacs
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Mensagem por speedacs » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 04:58:57 PM

SemControle escreveu:pode ser tudo na verdade...coisas q nao tem nada com o servico....
mas pode ser bico, velas bomba e por ai vai....
Sem controle, vc que é um cara experiente....pelos sintomas, vc acha que não é nada relacionado com o serviço feito?





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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 06:24:30 PM

poder tmb pode......
como disse pode ser algo nao relacionado, mas pode ser relacionado tmb....


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Mensagem por speedacs » Quarta-feira 21 2011f Dezembro 2011 09:13:19 PM

SemControle escreveu:poder tmb pode......
como disse pode ser algo nao relacionado, mas pode ser relacionado tmb....
E aí? O que devo fazer? Esse sintoma pode ser cabeçote ou não?





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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 04:37:31 AM

vc deve levar pro mecanico, pq nao consertar olhando pro carro em casa....
como eu disse pode ser tudo


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Mensagem por welson.as » Quinta-feira 22 2011f Dezembro 2011 01:54:06 PM

Alguns testes que podem ser feitos em casa é verificar o estado das velas. A cor normal é marrom escuro, se apresentar diferenças entre elas pode ser indício de falha eletrica nos cabos.
Verificar a resistencia de cada cabo com multiteste é facil tambem.
Verifique tambem as borrachas de vedaçao dos bicos injetores. Com uma chave torx 10 milimetros também é facil retirar a flauta do suporte do coletor e retirar os bicos.
Tubulaçao de ar do canister solta tambem provoca falhas verifique o cano que sai do canister no filtro de ar ao coletor está bem encaixado.
Sensor de pressao/temperatura no coletor.
E por ultimo o motor de passo que também pode ser retirado sem medo, o mesmo possui uma borracha de vedaçao e pode estar sujo. A limpeza é realizado com Car80 aplicando no motor de passo e no local de instalacao do mesmo no coletor.
Faça uma geral e veja se nao tem nada desconectado.
Sucesso!!!





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Mensagem por speedacs » Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 06:16:06 PM

Vamos lá pessoal.
Trouxe o mecânico em minha casa hoje pela manhã para ele ver o funcionamento do carro com o motor frio, na primeira partida. Ele fez o seguinte teste. Com o motor em funcionamento desligou 01 bico injetor de cada vez e percebeu que em todos, ao ser desligado, caía a rotação do motor. Ou seja, descartou a possibilidade de ser cilindro morto, cabeçote. Me orientou que eu fizesse a limpeza dos bicos injetores.
Fui então para uma ofcina especializada em injeção eletrônica. O mecânico passou o raster e não constaou nenhuma falha, apenas um retardo de funcionamento da injeção (acho que é isso). Com um aparelho na saída das velas testou a taxa de compresssão do motor e constatou que 03 estavam com índice 14 e 01 com índice 12. Segundo ele o mínimo seria entre 09 ou 10, ou seja, com esse teste descartou a possibilidade de ser cabeçote.
Depois ele partiu para o teste nos cabos e velas e constatou uma pequena variação e me aconselhou a trocar. Como já estou de saco cheio desse problema fiz a seguinte pergunta a ele: Se trocar vai RESOLVER o problema? Ele me respondeu com muita segurança que sim. Então autorizei a troca dos cabos e velas. Aparentemente com as trocas e a limpeza dos bicos tinha resolvido o problema.
Cheguei em casa e o carro ficou parado o bastante para esfriar o motor. Ao liga-lo, para minha surpresa, o carro falhando novamente....já estou nervoso com isso.
É um falhamento bem pouco. Não é como se tivesse com um cilindro morto.
Me ajudem aí





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Mensagem por speedacs » Segunda-feira 26 2011f Dezembro 2011 07:36:57 PM

Pessoal,

Mais alguma sugestão? Estou cansado de levar na oficina e condenarem peças sem necessidade.





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Mensagem por TIDE » Segunda-feira 26 2011f Dezembro 2011 08:26:02 PM

amigo
algum desses mecânicos que você levou o carro,testou a bomba de combustivel ou verificou o filto?
pode ser um monte de coisa,mas só um bom mecânico vai ter os aparelhos e o conhecimento para testar as possíveis falhas!aconselho levar em um outro mecânico!
boa sorte!


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Mensagem por welson.as » Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 08:43:49 AM

A sugestao do TIDE é muito boa. Em meu carro que é igual ao teu, apresentava falha na partida, sendo que o defeito estava em uma pequena rachadura na carcaça da bomba de combustivel.
Aparentemente está com defeito no sistema de pressao de combustivel. No retorno fica uma peça que se chama regulador de pressao. Quando se desliga o carro o sistema tem que manter pressao para partir, até que a bomba equaliza demora muito.
Faça um teste. antes de partir gire a chave umas 5 vezes somente ligando a igniçao sem partir. Isso vai forçar a bomba e o regulador de pressao.
Se nao falhar pode ser a bomba ou o regulador.





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Mensagem por speedacs » Sábado 07 2012f Janeiro 2012 06:51:47 PM

Problema resolvido. As válvulas não ficaram bem esmerilhadas. Motor em perfeito estado de funcionamento.





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Mensagem por SemControle » Domingo 08 2012f Janeiro 2012 06:39:44 AM

absurdo, estava ruim o tempo todo entao, so era mais nitido qnd frio


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Mensagem por speedacs » Domingo 08 2012f Janeiro 2012 07:13:39 PM

SemControle escreveu:absurdo, estava ruim o tempo todo entao, so era mais nitido qnd frio
Pois é...com a quebra da correia dentada empenaram 02 válvulas. Fiz a troca, mas parece que as outras válvulas não foram esmerilhadas ou o serviço não tinha ficado bom.
Mas agora está 100%





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