[DÚVIDA] - Tuchos batendo mesmo após a troca. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja enquanto esta na garantia mesmo......

e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

SemControle

"...e isso de ano é relativo, eu nao pago 30K num 0km 1.0 pelado, mas pago 30K num 2000 com mais motor e completao"

Eu também sempre pensei assim, e nada me convence do contrário! Um carro com motor potente e completo é outra história independentemente do ano.
Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

Com certeza. Entrtei nessa ilusão de pegar um zero km 1.0 peladão para realizar o sonho de ter um carro zero e que não ia me dar manutenção. Mas me arrependi. Só o que eu fui obrigado a gastar com as revisões abusivas para não perder a garantia ja valeu o arrependimento. Com os carros mais velhos que meu pai tinha a gente gastava menos. Sem contar que com a grana que paguei no com, poderia ter pego um carrão alguns anos mais velho. Foi falta de experiencia mesmo e ansiedade em andar com carrinho do ano. Apesar de o gol g4 ser um bom carro e bonito, não valia tudo aquilo que paguei e é bem inferior ao meu corsa 2004. Hoje em dia meu conceito mudou muito.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Apache
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Março 2011 10:27:36 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Apache »

[quote="SemControle"]como nao gosto do golf, eu vi de trocar antes de montar o turbo, ia por uma grana em cima e pegar um pug 206 1.6 16V completao, so q o completao deles nao tinha tudo q tenho no golf, e ainda ia ter q por uma graninha em cima, resultado...montei meu turbo....

dos vw a unica vantagem nos golzinhos e afins 1.0 16V é a transformacao pra 1.4, sai bem $$$$$ mas se for ficar com o carro bons tempos como fico, compensa....[/quote]

Poia é, un dos maiores prejus que tive foi com um gol g3 1.0 16v. Quando peguei tava com 40.000km. Rodou bem uns 2 anos e depois ferrou o cabeçote. Fiquei na pista esperando o guincho. Tive que comprar outro cabeçote, fora outras vezes que fiquei na mão. O que eu me arrependo é de ter vendido meu primeiro gol gL quadrado 1.8 a alcool ano 92. Aquilo sim poderia dizer que era gol mesmo. Sobre mudar para 1.4, pensei em fazer isso com meu g4 mais desisti depois de alguns preparadores me falarem que era perigoso. Decidi pegar outro carro potente de fabrica e sem alteração. Naa contra quem mexe em motor, mas eu não curto essa ideia não. O que eu faria se eu pudesse seria pegar um carro mais velho, turbinar, ajeitar tudo e deixar para zoar no fim de semana sendo que eu teria outro carro original para o dia dia.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito questao de gosto e bolso....

virar o vw em 1.4, é um tanto trabalhoso, e gera um casamento com o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

Olá pessoal!

Deixem eu tentar dar mais exatidão as características do barulho no meu carro:

- Se estiver muito frio ou o carro ficar uns dois dias ou mais parado não dá o barulho ou aparece muito baixo mesmo!
- Na partida, e após ela, não há nenhum barulho. Ele só aparece depois de uns 10 segundos que a marcha lenta já estabilizou.
- Depois que ando no carro essa primeira vez não há nenhum barulho, nada. Mas ao desligar e depois de uma hora mais ou menos ligar ele de novo, principalmente quando o carro esquenta até a temperatura ideal, o barulho aparece e mais forte!
- O barulho é metálico como se fosse um clec, clec, clec, clec, que vai e vem e tem intensidades diferentes. Ele não dura mais que 1 minuto em qualquer situação! Após esse tempo não há mais barulho, mas se eu parar o carro e ligar ele após uma, duas horas, o barulho volta novamente. As vezes some em uns 10 segundos, as vezes 30s, mas não mas que 1 minuto.
- O ruído é sempre no primeiro cilindro perto das correias.
- O carro não baixa 1 gota de oleo. Anda absurdamente e o consumo está ótimo na minha opinião 9~9,5km/l cidade e 13.5Km/l estrada.

O que pode ser isso pessoal?? Já estou ficando maluco!!

Obrigado a todos!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O SemControle manja mais, mas tem o lance de soltar o cabo de vela. Pra descobrir
se é no primeiro cilindro, e mais do que isso, se realmente para o barulho ali.
Não sei o procedimento.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

romesrose,

Verificou se tem fuga do cabo de vela? O que deu?

Verificou se erao mesmo problema do vídeo postado pelo apiazi(André)? Não era? O que deu?

Dá um retorno pra eliminar as possibilidades. Se não verificou tem que verificar.
romesrose
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 12:05:44 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por romesrose »

awaked

Retirei o cabo de vela do primeiro cilindro e o carro começou a querer morrer aí coloquei de volta, sem desliga-lo totalmente da bobina.

Com relação ao video tambem não é.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”