[DÚVIDA] - Falha na gas e de 2500 a 3500 e no gás está blz?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Maylson
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 10:35:36 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Falha na gas e de 2500 a 3500 e no gás está blz?

Mensagem por Maylson »

Pó gente, tenho um corsa 2003 1.0 e estou com uma falha na gasolina de 2500 a 3500 giros e quando passa dos 4000 giros ele fica bom. Engrassado que no gás ele não tem falha, o sistema do gás só tem variador de avanço que é novo. Já troquei sensor de borboleta, sensor map, sensor de oxigênio, sensor da lenta e sensor de rotação, já limpei bico e medir a pressão da bomba que estava ok e a falha perciste. eu já não sei o que fazer. espero de vocêis uma ajuda.
flpdepaula
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 13 2010f Outubro 2010 04:41:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpdepaula »

Velho meu carro é 99 wind, e tá parecido o problema, amanha irei verificar o canister, o seu pode ser vela, cabo de vela, bobina...
Corsa Wind 99 MPFI/Prata.
Vel Max:180Km/h - Rodoanel/Trecho Maua!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deve ser algo usado apenas na gasolina, tipo bomba, bico, filtro, regulador de pressao
bomba nao é so pressao, nao sei pq o pessoal fica testando pressao e nao confere vazao, mas nao deve ser bomba, pq falharia mais
vc ja trocou tudo q nao tem muita relacao com o problema :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Maylson
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 10:35:36 PM
Localização: Angra dos Reis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maylson »

Troquei filtro de gasolina no domingos passado e joguei um ar no cano de gasolina do tanque ate o motor e não tinha obstrução, eu estou desconfiado do canister, o fio positivo esta com energia mais o negativo vem do modulo. eu ligo o motor e esse negativo fica desligado mesmo quando acelero em fazio, não sei se canister funciona quando estou andando com o carro.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas tem um material tecnico legal, da uma olhada q no manual dos MPFI eu lembro q fala algo sobre a valvula de canister
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Troque as velas...

As minhas foram trocadas com 10000km de uso e o carro ficou liso novamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

amigo,

qdo comprei meu corsa ele n tinha GNV... o carro andava blz na gasolina... chegava a fazer mais de 15km/l na cidade! tava uma maravilha!
mas pobre eh fogo ne... sempre quer economizar mais... ou gastar menos... kkkkkkk :lol:
aí coloquei GNV no corsinha... e blz... o carro andava quase 110km c/ menos de 7,5m³... tava lindo... kkkkk
só que quando uso o carro na gasolina, ele as vezes da falta, as vezes engasga e ficou beberrão... não exatamente beberrão, mas depois de instalar o kit GNV ele não passa de 14km/l... e o kit ta c td novo... não achei justificativa pra isso... cheguei a trocar os componentes eletricos e nada de mudar isso...

aí cheguei a conclusão de que se for rodar na gasolina, eh preferivel tirar o kit, pq ele mesmo "desativado" prejudica um pco o consumo na gasolina... e se tiver o GNV tem que usar ele 90% do tempo pra compensar os gastos com revisões e manutenção (que tem q ser mais rigorosos) e conseguir economizar um tutuzinho... :!: :!: :!:

sei la se de repente o seu misturador não ta prejudicando a admissão de ar de forma q seu carro fique meio q afogado e depois q o carro atinge certa rotação a mistura ar/combustivel fique mais proxima do adequado... sei la... palpite... rs

sei q o topico não eh sobre isso, mas aproveitando a oportunidade, o meu corsinha anda bem no GNV... so perde um pco na saida e retomada mesmo pq rodando na dutra (mto comum pra quem mora aqui em sjc), a diferença eh mto pouca e o corsinha vai embora e deixa mto carro 1.0 pra tras.... kkkkk :D

abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"
peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

Carro com gnv tem de eliminar o canister,a central não identifica o combustível e fica doida abrindo e fechando a válvula do canister causando baixa pressão no tbi na gasolina,e no gas o carro fica sem rendimento
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”