[DÚVIDA] - Manutenção do Sedan Premium 1.4. O q trocar?

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anderyza
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[DÚVIDA] - Manutenção do Sedan Premium 1.4. O q trocar?

Mensagem por anderyza »

Olá Galéra

Sou novo no Clube e gostaria de tirar algumas dúvidas:

Comprei um Corsa sedan Premium 1.4 2008 com 39000km

O Carro é bem gastão, pelo que estou percebendo faz uns 7 no alcool e uns 10 na gasolina ( No maximo ) é isso mesmo?

Correia dentada e esticador, ta na hora de troca ? é melhor troca na concessionaria? ou tem alguma marca boa que é só compra e manda em um mecanico de confiança?

Qual oleo devo colocar e qual espessura?

Quel vela devo colocar ?

Abraço
Anderyza
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Mailson Max
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Mensagem por Mailson Max »

Eae man blz?
Seja bem vindo
posto fotos depois do corsinha ae...

Caro amigo é assim o corsa premium 1.4 ele é gastão o quanto vc pisa... hehhe
mais está na media é isso mesmo... vc tem um bom motor, em um chassi pesado
andando certinho no giro e talz vc consegue fazer mais, o problema é esse transito
daqui ai já viu neh, não tem consumo ou media que role.

Quanto a manutenção

Correia dentada na linha corsa é recomendável a troca entra 50 a 60 mil km

Lembrando que quando for trocar substituir junto o tensor para não ter surpresas,
indico tambem que leve em um mecanico e peça para analisar o estado da correia
pois vc não sabe como o antigo dono andava com o carro.
Aconselho comprar na concessionária ou em casa de peças a correia CONTINTEC
e o rolamento tensor original.

Velas eu aconselho NGK é a mesma marca das originais muda apenas a embalagem
Lembrando que no veiculo flez a recomendação é verificar as velas de 15 a 25 mil km

Oleo , use sempre que possivel Acdelco indicado para esses motores são o 20W50

Qualquer duvida estamos ae

Abraços
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fabiolp
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Mensagem por fabiolp »

Mailson Max escreveu:Eae man blz?
Seja bem vindo
posto fotos depois do corsinha ae...

Caro amigo é assim o corsa premium 1.4 ele é gastão o quanto vc pisa... hehhe
mais está na media é isso mesmo... vc tem um bom motor, em um chassi pesado
andando certinho no giro e talz vc consegue fazer mais, o problema é esse transito
daqui ai já viu neh, não tem consumo ou media que role.

Quanto a manutenção

Correia dentada na linha corsa é recomendável a troca entra 50 a 60 mil km

Lembrando que quando for trocar substituir junto o tensor para não ter surpresas,
indico tambem que leve em um mecanico e peça para analisar o estado da correia
pois vc não sabe como o antigo dono andava com o carro.
Aconselho comprar na concessionária ou em casa de peças a correia CONTINTEC
e o rolamento tensor original.

Velas eu aconselho NGK é a mesma marca das originais muda apenas a embalagem
Lembrando que no veiculo flez a recomendação é verificar as velas de 15 a 25 mil km

Oleo , use sempre que possivel Acdelco indicado para esses motores são o 20W50

Qualquer duvida estamos ae

Abraços
Apenas uma correção.
Se você não quiser ter porblemas com partida a frio, use o 5W30 sempre.
Procure sobre isso no google que você vai achar várias pessoas comentando ter problemas quando usava outra especificação de óleo que não seja a 5w30.

Abraços
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Mailson Max
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Mensagem por Mailson Max »

fabiolp escreveu:
Mailson Max escreveu:Eae man blz?
Seja bem vindo
posto fotos depois do corsinha ae...

Caro amigo é assim o corsa premium 1.4 ele é gastão o quanto vc pisa... hehhe
mais está na media é isso mesmo... vc tem um bom motor, em um chassi pesado
andando certinho no giro e talz vc consegue fazer mais, o problema é esse transito
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Quanto a manutenção

Correia dentada na linha corsa é recomendável a troca entra 50 a 60 mil km

Lembrando que quando for trocar substituir junto o tensor para não ter surpresas,
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Qualquer duvida estamos ae

Abraços
Apenas uma correção.
Se você não quiser ter porblemas com partida a frio, use o 5W30 sempre.
Procure sobre isso no google que você vai achar várias pessoas comentando ter problemas quando usava outra especificação de óleo que não seja a 5w30.

Abraços
Ops falha nossa....

Vlw pelo toque man...

eu to acostumando com motor 1.0 e 1.8 hehehh

abraços
Robson Souza
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Mensagem por Robson Souza »

Bem vindo ao CC amigo.

O pessoal já tirou suas dúvidas. Quanto ao óleo, é o 5w30 mesmo. Com relação ao consumo, a média é essa mesmo. No meu, até hoje não fiz mais do que 7km/l no Alcool. Mas tenho o pé pesado, tenho certeza que se andar de boa, é possivel melhorar um pouco essa média, mas nada muito além disso viu, porque apesar desse 1.4 ser muito bom, o torque dele é um pouco baixo, e acaba forçando algumas pisadas a mais, principalmente com o AC funcionando. No mais, é um excelente carro, manda fazer uma revisão básica, mas correia por exemplo, de acordo com o manual somente com 60.000Km.

No meu, como pego transito pesado todos os dias, faço as trocas de oleo, filtros de ar, óleo e combustivel a cada 7.500KM.

Abraço e boa sorte com o carro.
anderyza
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Mensagem por anderyza »

Bom dia

Galéra!

Valeu hen pelas instruções ( Obrigado a todos ) ....achei estranho o consumo por que tinha um 1.0 2002 8v que não gastava nada ......cheguei a ir para ribeirão preto com um tanque ( cheguei em sp na reserva rsrs ) mas foi ! ai peguei esse agora cara e CENSURADO !!! o bicho bebe de + , mas vou me acustumar, pois ele é forte tb !
Em relação a manutenção , vou fazer uma revisão como vcs mencionaram e vou ver se troco as velas e oleo.....
Mais uma dúvida o oleo é o Acdelco? e as velas não pode ser Acdelco? o que muda ?
Vo tirar uma fotos e logo logo posto para vcs verem

Abraço
Até mais
Anderyza
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Mensagem por Robson Souza »

Velas você pode comprar NGK ou a própria AC DELCO, a diferença é que as AC é um pouco mais dificil de encontrar, já NGK tem a mesma qualidade e maior facilidade de se encontrar. Ahh já que vai trocar as velas, troque os cabos também, as vezes o problema é o cabo e muita gente nem se lembra deles.

Segue um link, de uma loja na Internet que tem muita coisa original GM, já comprei lá sem problemas, e também serve para comparação de preços.

http://www.autoacesso.com.br/velas-e-ca ... 0-114.html
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem mais um detalhe esse "flex", nunca vi qq carro flex ter uma media aceitavel em qq dos combustiveis...
essa tecnologia q os engenheiros dizem, pra mim nunca existiu....é um mapa unico, nao importa o q colocar no tanque e a central q se adapte pelo q os sensores vao lendo, e acerte pra andar do jeito q tiver as leituras....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Robson Souza
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Mensagem por Robson Souza »

SemControle escreveu:tem mais um detalhe esse "flex", nunca vi qq carro flex ter uma media aceitavel em qq dos combustiveis...
essa tecnologia q os engenheiros dizem, pra mim nunca existiu....é um mapa unico, nao importa o q colocar no tanque e a central q se adapte pelo q os sensores vao lendo, e acerte pra andar do jeito q tiver as leituras....
Isso que o SemControle falou também é verdade. Tenho um camarada que tem um Civic 2006, automático, so Gasolina, e as médias dele ficam próximas senão melhores que muito 1.0 ou 1.4 Flex que tem por ai. A eficiência de consumo desses motores flex é muito ruim.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso é so um ponto, tem outros tantos....

em 01/02 meu corsa era 1.0 gasolina com 60 cvs, o manual tinha os dados do 1.0 8V alcool, com 70cvs, qnts carros desses flex da 10cvs de diferenca de um combustivel pro outro? alguns 2.0 devem chegar nisso.....o pug 1.4 de casa da acho q 2 cvs de diferenca.....

essa ideia de flex nao me convence de forma alguma....ja comeca por nao ter um sensor capaz de ler o q tem no tanque, ja acabou ai a chance de saber qual o combustivel...monitorar na lambda qq injecao faz, se a mistura ta pobre ela se vira pra alimentar melhor elevando o TI e se tiver rica, o inverso se faz tmb...ter um sensor de detonacao pra pegar gasolina pre detonando em mais de 12 de taxa, é o bastante pra tirar ponto...

ah entao posso por alcool no meu carro gasolina q vai andar normal como um flex? a resposta vai ser nao....
os flex tem taxa pra queimar alcool, o seu gasolina tem taxa apenas pra gasolina, vai ficar fraco, e nao adianta vc taxar e depois ir usar gasolina, pq seu motor nao tem sensor de detonacao pra tirar ponto qnd pré detonar a gasolina nessa taxa toda....
mas o principal entre os flex e monocombustiveis é isso, nao tem qq milagre na central
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