[DÚVIDA] - Algumas dúvidas sobre manutenção do Novo Corsa

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Algumas dúvidas sobre manutenção do Novo Corsa

Mensagem por Sysop »

Vamos lá,

Tenho o novo corsa 1.4 econoflex, atualmente com 54.000km...

Percebi no reservatorio de fluido de Direção hidraulica, parece que tem vazamento pela tampa, esta sempre sujo! Oq pode ser? Recomendações?

De manhã, quando ligo o carro, algumas vezes ele pega sempre na 3º vez, isso com temperatura abiente de +/- 18º. E se pega de 1º, e deixar morrer, ele demora para pegar novamente. Recomendações?

Com o carro recem ligado, ouve um barulho, parecendo com algum rolamento ali na correia, que fica rangendo e depois para . Recomendações?

Troquei o filtrro de cabine do carro, e continua com um mau cheiro depois q vc desliga o a/c. Recomendações?

Proxima troca de oleo do carro : 56.000 km, vou trocar antes para nao "vencer" a km recomendada pelo fabricante do oleo e vou trocar:

Oleo do motor
Filtro de combustivel
Filtro de oleo

Mais alguma coisa?

Troca da correia, esticador e etc nos 60.000km!

Bom, por enquanto é só, assim que tiver as respostas certinhas, espero ajudar mtas outras pessoas com essas duvidas ou algo parecido.


abraços!
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

?????
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

:D calma meu brother.o problema de ele pegar só na terceira vez é que o nosso tipo de partida a frio demora mesmo a injetar a gasolina.procure colocar sempre gasosa aditivada e o problema do mau cheiro,compre aquele produto que se coloca uma mangueira nas entradas de ar e mais uma coisa sempre que for usar o ar condicionado procure sempre deixar na ventilação antes de desligar.


valeu sysop
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

:D esqueci de uma coisa,o lance da tampa do reservatorio da direção hidraulica ficar suja é meio que normal mas procure ver se não está cheio de mais.


espero ter te ajudado.
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

Opaaa, eaeee blz?

Sobre a tampa do oleo de dh eu estou de oleo no nivel..

mau cheiro , vou comprar o produto usado contra mofos, algo da bombril e passar...
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Não esquece do filtro de ar do motor.

A dica do amigo para o ar condicionado é boa.
A limpeza com produtos adequados também diminui e até acaba com o mau cheiro. Se você usa o ar direto, não costuma dar mau cheiro, mas carros que usam só de vez em quando acabam armazenando mofos, etc, causando o mau cheiro.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Vicctor
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 04 2010f Outubro 2010 07:28:51 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicctor »

Vamos lá amigo, tentar ajudar a cada pergunta sua:

A primeira acho q eh normal pq tenho um sedan 1.4 tb com 5000 km e de vez em quando fica sujo em volta da tampa. O classic que eu tinha tb aparecia sujo.
A segunda qdo o carro tá so no alcool qdo tá mais frio, o meu pega na terceira tb, até parece que eh um problema desses carros rsrs, mas o meu não morre não. Vc tá colocando aditivada de qualidade no reservatório de partida a frio?
a terceira pode ser a bomba d'água ou o esticador que depois que esquenta rolamento para de fazer o tal barulho. Como falta pouco pra trocar o esticador, preste atenção se o barulho vai parar qdo vc trocar. Eu tinha essa pane tb e no meu era a bomba d'água.
A quarta eh q só trocar o filtro não adianta pq as bactérias que causam o mau cheiro continua nos dutos. O certo eh fazer uma higienização do sistema de ar condicionado, se possivel a cada seis meses. existe lugares especializados para fazer essa higienização. Aqui onde moro custa R$ 90,00.
Outra coisa tb eh q se vc não trocou o filtro de ar até agora, ja passou da hora de trocar. esse filtro troca de 10 em 10 mil km. Eh bom trocar tb o fluido de freio q quase ninguem presta atenção nisso e se estiver contaminado pode causar problemas.

Espero ter ajudado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”