[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

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thiago.bueno-giroldo
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Re: [INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Mensagem por thiago.bueno-giroldo »

Boa tarde galera. Esse recall que estão dizendo eh sobre qual problema desculpe minha ignorância.
A 1ano atrás comprei um Corsa 1.4 flex 2008 e até hj não acertei o bendito ainda.
TD começa que msm ele sendo flex só consigo andar no álcool pq se coloco gasolina passa um tempo ele osila muito aceleração. Já andar mais de 80km na troca e o módulo n reconhece. Já passei scanner e nada foi encontrado. Mais o problema maior eh q no álcool ele fica bala vai bem até demais porém pra fazer ele funcionar cedo eh só deus namorado fazer ele pegar. Já levei em vários mecanicos gasto uma nota e nunca nada eh resolvido. Já chegaram até desligar a partida a frio do automático e colocar botão ejetor dentro do carro igual modelo antigo e nada da certo. Tava vendo algo sobre aterramento no grupo e essa semana ele me deixou na mão pq do nada o aterramento da bateria rompeu. Agora fiquei na dúvida se de tanto eu fazer o carro pegar todo dia cedo foi estragando o aterramento ou se era o próprio aterramento q tava dando propremas por isso o carro não pegava cedo. Já foi trocado todas peças q vcs imaginar e nada resolve. Um mecânico chegou até condenar o módulo de injeçao dele já. Ao passar o scanner uma vez constatou que a sonda lambda 2 estava em falha mais só foi achado 1 única sonda nele tbm. Problema de ar tbm não eh pq já foi conferido. Estou indignado de não achar o b.o dele e estou até pensando em vender ele já. Agora será q não pode ser outro aterramento ruim tbm? Foi feito de TD já e nada da certo ajudem se foi possível. Obrigado cc
Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, aqui a gente tenta...se já rodou muito em mecânico ou é um problema muuuito difícil ou é tão trivial que todos passaram batidos por ele e pra evoluir a gente precisa de informações, sendo ideal que vc tenha um multímetro e algumas ferramentas...e um pouco de conhecimento básico das coisas.
Por exemplo:
Como está a estanqueidade dos bicos agora? Tá vazando?
Vc precisaria por a bomba pra funcionar e levantar a flauta...observando se pinga... dependendo da resposta o problema está no bico ou a gente passa pra outra análise, sacou?
Bange
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Mensagem por Bange »

Respondendo a sua pergunta sobre aterramento... ele não gasta, mas pode ir piorando se houver mau contato, cabo mau dimensionado ou formação de oxidação/zinabre.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara, de boa se tentou até botao pra partida a frio e nao consegue ligar, ou nao ta sabendo usar ou tem problema bem mais serio......
qnd montei o golf era uma injetadinha curta q ele pegava e mantinha de primeira, isso q nao era nem flex....a ximbica do antigo servico q nao tinha manutencao tmb era super tranquilo de ligar (carburador preso c arames)

mas de qq forma o foco desse tipico nao é esse tipo de problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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