[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS

Mensagem por Bange »

Beleza....!


guino948
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 20 2016f Setembro 2016 09:11:59 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por guino948 »

Bom dia pessoal,

Eu tinha um Classic Vhc 2005 que nunca tive problemas e resolvi trocar por um carro mais novo, escolhi o Prisma pois confiava e ainda confio no motor GM que não quebra nem a pau, de acordo com a experiencia do Classic. Agora estou com um Prisma Econoflex 1.4 fabricação 2008 modelo 2009 a 3 meses, ele esta com 84500km.

No inicio as falhas de aceleração eram bem raras, achava que era pela qualidade do combustível(só estou usando etanol)....depois de uns 2000km rodados o carro estava quase parando por causa das falhas de aceleração e sem força a ponto de estar quase parando na rua. Comprei velas NGK e eu mesmo fiz a troca, quando liguei o carro o motor era novo, ao andar as falhas pararam completamente, pra min o problema estava resolvido. Mas apos umas 3 semanas o carro voltou a falhar a aceleração e estou percebendo que esta ficando frequente de novo, estou pra fazer limpeza nos bicos pois o estado das velas eram bem ruins quando troquei.

Pesquisando na internet achei este tópico e li todas as paginas, pelo que entendi o problema no sensor do Tbi só acontece em modelos com acelerador eletrônico, o meu tem acelerador por cabo, este problema pode acontecer também no econoflex com acelerador por cabo?

Desde já agradeço.


Cezinha Mairinque
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 09 2016f Agosto 2016 06:45:51 PM
Localização: Mairinque - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Cezinha Mairinque »

Pode ser o tbi mais antes da troca leve no auto elétrico de confiança para passar o rasther. Pedi também para testar a sonda lambda. Atenciosamente Cezinha Mairinque


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Boa Tarde,

Mais você tinha problemas de falhamento e ao trocar as velas parou por 03 semanas depois voltou? Então no mínimo os cabos de vela estão ruins e estragando as velas novas...

Já verificou bobina e cabos de vela? Se tiver zinabre, aquele pózinho branco no contato pode trocar que ta ruim...


Kelvinny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Agosto 2016 02:01:30 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Kelvinny »

Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Kelvinny escreveu:Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613

Qual o problema, do que precisa?

Porque má impressão? Posta a sua duvida e necessidade?

:)


Kelvinny
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Agosto 2016 02:01:30 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Kelvinny »

julhao_2008 escreveu:
Kelvinny escreveu:Alguem me ajuda porfavor, fiz varios topicos alem desse e ninguem me ajuda to comecando a ter ma impressão do foro....... Me ajudem se for pedir demais );
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=1&t=106613

Qual o problema, do que precisa?

Porque má impressão? Posta a sua duvida e necessidade?

:)
Porque varias das varias vezes que faço topicos com as minha duvidas ninguem responde nem nada só visualiza ai tenho que recorrer a forums de outros, mas nesse caso não da pois eu comprei aqui na loja do corsa clube e ja paguei tudo certinho porem acusa aguardando pagamento...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Kelvinny,

Já ví seu tópico e o orientei a respeito do assunto.
Kelvinny escreveu: Porque varias das varias vezes que faço topicos com as minha duvidas ninguem responde nem nada só visualiza ai tenho que recorrer a forums de outros, mas nesse caso não da pois eu comprei aqui na loja do corsa clube e ja paguei tudo certinho porem acusa aguardando pagamento...
Peço que não polua os tópicos de outras seções, por favor.
Caso precise de mais orientações, por favor, veja o tópico criado na seção List.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ricardo Mancim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2016f Julho 2016 09:51:29 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ricardo Mancim »

Boa tarde pessoal...

Tenho um corsa sedan 1.4 econoflex, tenho alguns problemas com ele:

Marcha lenta oscilando, cai a rotação pra 500 giros e a luz de óleo as vezes fica piscando mas quando acelera ela apaga. Já troquei o corpo de borboleta e o sensor map (quando troquei o sensor map houve uma melhora surpreendente, o carro ficou mais forte a rotação ficou entre 800 giros) mas após eu desligar o carro ele voltou com as falhas! Já testei a bobina, sonda lambda,aterramento, troquei as velas e cabos de vela

Obs: ficou assim depois de passar no mecânico e trocar a correia dentada (voltei para reclamar e Pedro para ver o ponto do carro) o carro ficou para ele fazer os testes. Quando voltei ele disse que era perda de compressão, mas o carro não queima óleo e quando troquei o sensor map ele teve uma melhora.... alguém pode me ajudar?


Ricardo Mancim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2016f Julho 2016 09:51:29 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ricardo Mancim »

No noite!

Tenho um corsa 2008 1.4 econoflex com um problema de oscilação da marcha lenta, quando você vai sair com o carro cai a rotação e falha, quando para em algum lugar deixando o carro ligado à rotação vai para 500 giros e a luz de óleo acende/piscando aí quando acelera a luz apaga (não é sempre que acontece). Acelerando da a impressão de que a aceleração está "amarrada". Troquei o sensor map onde houve uma melhora surpreendente sumiu todas as falhas e o carro ficou macio... mas quando desliguei o carro e algumas horas depois liguei novamente, as falhas voltaram...
Já verifiquei aterramento,bobina,bateria,troquei o corpo de borboleta, velas e cabos de vela e nada mudou! Esse problema começou depois que levei o carro para o mecânico, depois de trocar a correia dentada (pedi para rever o ponto e ele disse estar no ponto) alguém me ajuda?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”