Pela relação o canister é o mais caro... mas pra chegar a 4 mil!! Essas peças devem ter vindas de bicicleta da Lapônia...rs!
Andar sem canister, sem problemas... mas com pedal do acekerador quebrado? Como vc conseguia isso sem notar nada?
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Rafael_Nash escreveu: ↑Sábado 07 2019f Dezembro 2019 09:37:59 AM Ja encomendei o cebolão e o conector vou caçar numa sucata aqui na minha cidade. Só aguardar chegar e informo aqui
Então pessoal, chegou o cebolão... Instalei e não notei diferença na temperatura do painel, então fiquei mordido e levei num mecânico. Via Scanner vi o que ventilador liga a 99 e desliga a 94. Fizemos o monitoramento durantes 4 acionamentos e nos 4 foi essa marca.
Durante o teste, vi que a tampa do reservatório de expansão tá vazando, quando o carro esquenta, ela fica vazando vapor, não dá pra ver, mas dá pra ouvir, fica tipo uma panelinha de pressão. Não troquei a tampa pq o mecânico não tinha lá a pronta entrega, irei comprar hoje a tarde.
então, depois disso tudo, o carro está fazendo 7km/l, com a sonda lambda variando muito pouco, como estou ficando com raiva, vou instalar um sonda nova. O que me dizem da sonda da MTE?
E quanto a tampa, qual marca recomendam?
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Vc viu isso?Bange escreveu: ↑Sexta-feira 06 2019f Dezembro 2019 06:10:12 PM Onde o outro lado é conectado?
Uma coisa que me ocorreu agora...
Há uma discrepância muito grande entre a faixa de trabalho desse seu cebolão (75/70), e o que vc estava vendo no painel quando a ventoinha ligava (95°C).
É melhor vc ver isso, pois um dos dois (ou os dois), está muiito errado...
Pode haver um defeito na tampa, porém ela tem uma válvula que tem que segurar até 1,4Bar... acima ela tem que liberar igualzinho a uma panela de pressão....qual é a pressão?
Scaner não é termômetro... use um outro meio para tirar a dúvida (tipo infravermelho).
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Bom, a tampa foi testada num manômetro e realmente estava perdendo pressão, isso com apenas 1bar.
A sonda, segundo o scanner, não varia mais que 100mV
Quanto a discrepância entre painel e scanner, eu, infelizmente não tenho acesso a esse tipo de ferramenta. Porém o sensor de temperatura é novo e o carro melhorou substancialmente depois dele. Creio que possa haver um problema tbm com o sensor do painel, tendo em vista que ele parece estar lá há muito tempo, se brincar, ainda é o original. Estou supondo apenas, claro que o ideal é realizar o teste corretamente, mas na minha cidade, mecânico com ferramental e experiência é algo extremamente raro, só tem trocadores de peças.
Acabei de pegar a tampa nova, comprei original, pois nas auto peças só tinham uma marca com nome estranho e custando 12 reais. Me recuso a acreditar que uma peça com um certa complexidade seja apenas isso, a original custou 40.
Quanto a sonda, recomendam a MTE?
A sonda, segundo o scanner, não varia mais que 100mV
Quanto a discrepância entre painel e scanner, eu, infelizmente não tenho acesso a esse tipo de ferramenta. Porém o sensor de temperatura é novo e o carro melhorou substancialmente depois dele. Creio que possa haver um problema tbm com o sensor do painel, tendo em vista que ele parece estar lá há muito tempo, se brincar, ainda é o original. Estou supondo apenas, claro que o ideal é realizar o teste corretamente, mas na minha cidade, mecânico com ferramental e experiência é algo extremamente raro, só tem trocadores de peças.
Acabei de pegar a tampa nova, comprei original, pois nas auto peças só tinham uma marca com nome estranho e custando 12 reais. Me recuso a acreditar que uma peça com um certa complexidade seja apenas isso, a original custou 40.
Quanto a sonda, recomendam a MTE?
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Bom, aferir o mostrador não é problema, mas tem que ter um multiteste e colher uns valores no dito.... chato é ter que tirar o painel.
Olha, considerando que a sonda é o elemento final, eu veria outros parâmetros antes de trocar... mas a MTE é uma boa marca e dá nuito suporte, tem vídeos no Youtube e o site é muito bom.
Olha, considerando que a sonda é o elemento final, eu veria outros parâmetros antes de trocar... mas a MTE é uma boa marca e dá nuito suporte, tem vídeos no Youtube e o site é muito bom.
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Coloquei a sonda da MTE, na mesma hora a luz de injeção apagou e o código 13 sumiu, estou rodando e vou tirar a média.
Só que carro antigo é assim, a gente cobre um santo e descobre outro, depois da troca da sonda, em poucos momentos depois do carro ligado, em marcha lenta, ele acende a injeção com o erro 44(Sonda detecta mistura pobre) aumenta a rotação pra uns 1100 rpm, quando ela estabiliza nesses 1100, a luz apaga. A partir daí, ele anda bem, porém com a lenta alta...
Achei que a sonda melhorou bastante o funcionamento do carro, pois preciso acelerar menos, pra fazer a mesma coisa que fazia antes, creio que vá ajudar bastante no consumo de combustível
Queria dicas de qual caminho seguir pra deixar a marcha lenta normal e pra deixar a injeção do corsinha zero
Só que carro antigo é assim, a gente cobre um santo e descobre outro, depois da troca da sonda, em poucos momentos depois do carro ligado, em marcha lenta, ele acende a injeção com o erro 44(Sonda detecta mistura pobre) aumenta a rotação pra uns 1100 rpm, quando ela estabiliza nesses 1100, a luz apaga. A partir daí, ele anda bem, porém com a lenta alta...
Achei que a sonda melhorou bastante o funcionamento do carro, pois preciso acelerar menos, pra fazer a mesma coisa que fazia antes, creio que vá ajudar bastante no consumo de combustível
Queria dicas de qual caminho seguir pra deixar a marcha lenta normal e pra deixar a injeção do corsinha zero
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muita coisa influi na lenta, meu corsa tinha umas modificacoes, e pra ficar lisa a lenta era na casa de 1200 rpms, ponto, temperatura influenciam diretamente na lenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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O meu, até então está com a temperatura e ponto nos conformes... O ponto do distribuidor altera a lenta? Essa era uma das revisões que eu queria fazer nos próximos meses, pq meu distribuidor tá muito feio, iria retira-lo para limpeza, inspeção e substituição de algum componente que possa vir a estar danificado.SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 20 2019f Dezembro 2019 08:43:33 AM muita coisa influi na lenta, meu corsa tinha umas modificacoes, e pra ficar lisa a lenta era na casa de 1200 rpms, ponto, temperatura influenciam diretamente na lenta
Outra coisa, pensei que pudesse ser entrada falsa de ar, sendo assim, a sonda antiga não detectava a mistura pobre, por estar com defeito, e o carro ficava manco e por isso que tinha que compensar no acelerador. Porém, agora com a sonda nova, ele detecta que a mistura tá pobre e compensa na lenta. Faz sentido? Qual um teste prático pra verificar se o coletor tá com entrada falsa de ar?
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Não conheço um teste prático... a coisa vai muito de inspecionar todas as conexões e juntas... normalmente percebe-se como chiado e ao passar a mão por cima ele se modifica.
Mas há casos que fica impossível... ou devido a localização ou pela pouca intensidade... tem que varrer tudo... inclusive a junção do coletor da admissão ao bloco (muito esquecido pelo pessoal).
Mas há casos que fica impossível... ou devido a localização ou pela pouca intensidade... tem que varrer tudo... inclusive a junção do coletor da admissão ao bloco (muito esquecido pelo pessoal).
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vc pode usar algum spray inflamavel onde imagina ter a entrada falsa, ao espirrar a lenta muda
tem q ver muita coisa, pq mexer no sensor de posicao da borboleta tmb pode ser a causa.....causas nao faltam pra isso....
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