[DÚVIDA] - Alguém já viu o Respiro do tanque entupido?
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Re: [DÚVIDA] - Alguém já viu o Respiro do tanque entupido?
Pesquise sobre o teste do sensor de detonação... ele não apresenta resistividade... ele gera tensão quando sofre vibração e é bem baixinha.
- cleuber.elias
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Eu dei uma pesquisada no YouTube inclusive o mecânico bem conhecido lá o orazio ele faz o teste com um sensor na bancada com multímetro e ele começa já com uma resistência no multímetro de mais o menos uns 13 aí conforme ele vai batendo vai alterando,mas o pior q nem achei pra comprar aq para fazer o teste
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O multímetro tem várias funcionalidades... mas a de resistência não é a utilizada para tal, pois o cristal piezoelétrico não é resistivo... ele gera uma tensão... logo as funcionalidades corretas podem ser duas:
A de tensão AC
A de frequência (Hertz)
Ambas as funcionalidades, não são as ideais, pois apenas sinalizam uma reaçào do componente ante a ação de uma vibração ou pancada, que se ocorrer, é um bom indicador e em quase 100% dos casos é satisfatório.
O instrumento mais correto seria um osciloscópio, medindo o sinal no próprio motor em funcionamento, onde o nível de tensão e a forma do sinal seriam vistas, mas nem todos os reparadores tem e a saída é o uso do multiteste nas funcionalidades descritas, e com uma boa acertiva.
Será que vc viu corretamente a funcionalidade usada?
A de tensão AC
A de frequência (Hertz)
Ambas as funcionalidades, não são as ideais, pois apenas sinalizam uma reaçào do componente ante a ação de uma vibração ou pancada, que se ocorrer, é um bom indicador e em quase 100% dos casos é satisfatório.
O instrumento mais correto seria um osciloscópio, medindo o sinal no próprio motor em funcionamento, onde o nível de tensão e a forma do sinal seriam vistas, mas nem todos os reparadores tem e a saída é o uso do multiteste nas funcionalidades descritas, e com uma boa acertiva.
Será que vc viu corretamente a funcionalidade usada?
- cleuber.elias
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Bom eu fiz como vi no vídeo e a frequência q ele deveria mostrar na hora da pancada não deu nada,mas acabei de fazer um teste desligando o plug do sensor e andando com ele desligado e vi q não alterou nada tipo não piorou e nem melhorou então é sinal de que o meu não está mandando sinal nenhum para a central,oq vc acha meu amigo ?
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Eu acho que vc não entendeu a diferença do que seja medir resistência (como vc falou acima), e o que expliquei sobre o cristal, tensão e frequência (Hertz).
Mostre e vídeo que vc se baseou e vamos analisar...
Mostre e vídeo que vc se baseou e vamos analisar...
- cleuber.elias
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Eu comprei um sensor novo no mercado livre pois não achei em loja nenhuma mas o meu realmente estava ruim agora esperar chegar e colocar vamos ver se vai resolver mas volto aq para dar a resposta
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logo rola bolão pra ver se vc acha algo certo, tem gente q acha de cara, tem gente q vende o carro depois de trocar tudo e não achar.....
vamos ver se a sorte esta c vc desta vez
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu tive uma Montana 2008 que também tinha o suspiro do tanque entupido.. os frentistas ficavam louco comigo kkkkk pelo jeito é crônico de acontecer..
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foi falado q funciona, q nao funciona, q testou e nao deu nada, q deu, mas o principal ja q o carro esta sendo todo condenado, q tipo de sensor de detonação é usado nesse carro? pq conheço pelo menos 2, e q mudam a forma de testar, (chegou no ponto q se troca tudo sem critério, sem saber exatamente q tipo é, e qual o teste ao menos pra ver se esta vivo o sensor)
e não q o teste fora do carro seja definitivo, afinal de ruídos no motor tem de todo tipo, e conforme a central recebe qq informação vinda do sensor, vai ser avaliada pra determinar se é detonação fora da hora ou não....
e não q o teste fora do carro seja definitivo, afinal de ruídos no motor tem de todo tipo, e conforme a central recebe qq informação vinda do sensor, vai ser avaliada pra determinar se é detonação fora da hora ou não....
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- cleuber.elias
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Poisé amigos ainda estou esperando a peça chegar mas pra ser sincero eu já desanimei do carro tô até vendedo mas quero esperar a peça pra tentar resolver ,e sobre o sensor sim tem dois modelos o meu é o que tem o chicote garrado,oq eu percebo quando vô acelerar e ele dá essas falhadas é q parece q ele está dando a explosão na hora errada ou injetando na hora errada .
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