[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

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r8drigo
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[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

Mensagem por r8drigo »

Meu corsa é um sedan 01 1.0, e na 1º partida do dia ele sempre falha, somente na segunda vez o até terceira que eu consigo.
O motor gira querendo pegar mas não tem força suficiente para ligar, e na segunda tentativa ele pega e a rotação da lente sobe e depois cai...normal pelo que sei, mas as vezes a rotação fica um pouco acima do normal.
O fato é que, já participei de alguns tópicos aqui sobre isso para tentar sanar esse problema e vou cita-los aqui o que já fiz:


-Bomba de combustivel: Meidida OK 6 bar de pressão, a mangueira não está ressecada e não vaza, estanquiedade 100%.

-Velas e cabos: Novos e originais

-Relê do módulo de injeção: Testado OK

-TBI: Limpa OK

-Bicos de injeção: Limpos e teste de estanquiedade OK

-Regulador de Pressão: Testado OK (a membrana não está furada)

-Bateria: 45 amperes, Testada OK está mandando 12 volts para a partida e mantem com o carro ligado.

-Sensor de água: Não testei mas acredito que está bom pois a temp. nunca fica muito alta e a ventoinha liga normalmente.

-Sensor da marcha lenta: Testado OK

O que ainda não fiz mas não sei se pode ter algo a ver é descarbonização de pistão, e ponto da correia.

Já tentei fazer todos os procedimentos que encontrei aqui no forúm, porém ouvi falar de TUCHOS CARREGADOS!

Alguém sabe sobre o assunto?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

seria tucho descarregado
mas ai qnd ligar ia comecar um tec tec q com o tempo ia baixando até quase q sumir

vc pode verificar ponto sim, o sensor de temperatura é chato pq ele pode ta marcando outras coisas e mandando isso pra central, um sensor vai pra central outro cuida do mostrador e ventilacao forcada

muita pressao nessa bomba pra um motor original hein....
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:seria tucho descarregado
mas ai qnd ligar ia comecar um tec tec q com o tempo ia baixando até quase q sumir

vc pode verificar ponto sim, o sensor de temperatura é chato pq ele pode ta marcando outras coisas e mandando isso pra central, um sensor vai pra central outro cuida do mostrador e ventilacao forcada

muita pressao nessa bomba pra um motor original hein....
A pressão da bomba tá 6 bar total.... mas não que funcione com os 6 bar o tempo todo entendeu.... eu tirei ela e levei numa casa especializada em bombas.... estanquiedade 100% bom. Motor original 100 mil.

Ah sim... descarregado... é que ouvi um assunto por cima...
mas qto ao batulho não faz nenhum do tipo, vou trocar as correias logo mais e ai tiro a duvida qto a correia, mas o sensor de temperatura mesmo achando que está normal será que era bom trocar ele pra tirar duvida?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é bom trocar
cada teste estranho de bomba
bomba tem uma pressao nominal de trabalha com determinada vazao, nada impede de trabalhar até com o dobro de pressao.....
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:é bom trocar
cada teste estranho de bomba
bomba tem uma pressao nominal de trabalha com determinada vazao, nada impede de trabalhar até com o dobro de pressao.....
exatamente a bomba tem como vazão nominal 6 bar, mas trabalha conforme o motor exije podendo atingir seu pico nominal.... pelo menos o que o carea me falou....


Ramos
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Mensagem por Ramos »

aposto na bomba também, eu tive esse problema... mas tava dando pressão abaixo também.

Troquei a bomba passou tres meses começou denovo, voltei lá.
ai falaram pra mim que não era a bomba e tal pq estava dando 6 bar e a estanquiedade estava boa.

Aquestão é que só flhava o carro depois de 2 horas parado... ai testaram depois de um tempo da bomba parada... estanquiedade tava ruim, isto é um prooblema nos corsas antigos que n tem pré pressurização do sitema de alimentação


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Já pensaram nos bicos, algum deles gotejando afogando a camara de combustão após muito tempo parado, por isso na 1ª partida do dia esta dificil pegar?
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...

Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

opss fui rapido demais...

Há já deixaram o manometro de um dia para o outro para ver se a pressão cai?
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Ramos escreveu:aposto na bomba também, eu tive esse problema... mas tava dando pressão abaixo também.

Troquei a bomba passou tres meses começou denovo, voltei lá.
ai falaram pra mim que não era a bomba e tal pq estava dando 6 bar e a estanquiedade estava boa.

Aquestão é que só flhava o carro depois de 2 horas parado... ai testaram depois de um tempo da bomba parada... estanquiedade tava ruim, isto é um prooblema nos corsas antigos que n tem pré pressurização do sitema de alimentação
hein brother mas o problema que vc teve foi com partida tbm? Pq o qdo fica + de 2 horas parado tbm demora a pegar!


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

alcineu escreveu:Já pensaram nos bicos, algum deles gotejando afogando a camara de combustão após muito tempo parado, por isso na 1ª partida do dia esta dificil pegar?
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...

Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
Fala Alcineu, então já tirei os bicos mandei testar e não gotejam! Até achei que fosse isso qdo entrei num tópico que falava sobre isso, e então achei que fosse realmente isso! Mas para minha infelicidade não é! Não tem folga na presilha e nem mangueira rachada, filtro tampa, flauta, regulador tudo já foi visto e revisto! Mas ainda assim vou verificar denovo...enquanto isso aguardo mais dicas.... abçs a todos


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