Meu corsa é um sedan 01 1.0, e na 1º partida do dia ele sempre falha, somente na segunda vez o até terceira que eu consigo.
O motor gira querendo pegar mas não tem força suficiente para ligar, e na segunda tentativa ele pega e a rotação da lente sobe e depois cai...normal pelo que sei, mas as vezes a rotação fica um pouco acima do normal.
O fato é que, já participei de alguns tópicos aqui sobre isso para tentar sanar esse problema e vou cita-los aqui o que já fiz:
-Bomba de combustivel: Meidida OK 6 bar de pressão, a mangueira não está ressecada e não vaza, estanquiedade 100%.
-Velas e cabos: Novos e originais
-Relê do módulo de injeção: Testado OK
-TBI: Limpa OK
-Bicos de injeção: Limpos e teste de estanquiedade OK
-Regulador de Pressão: Testado OK (a membrana não está furada)
-Bateria: 45 amperes, Testada OK está mandando 12 volts para a partida e mantem com o carro ligado.
-Sensor de água: Não testei mas acredito que está bom pois a temp. nunca fica muito alta e a ventoinha liga normalmente.
-Sensor da marcha lenta: Testado OK
O que ainda não fiz mas não sei se pode ter algo a ver é descarbonização de pistão, e ponto da correia.
Já tentei fazer todos os procedimentos que encontrei aqui no forúm, porém ouvi falar de TUCHOS CARREGADOS!
Alguém sabe sobre o assunto?
[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?
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seria tucho descarregado
mas ai qnd ligar ia comecar um tec tec q com o tempo ia baixando até quase q sumir
vc pode verificar ponto sim, o sensor de temperatura é chato pq ele pode ta marcando outras coisas e mandando isso pra central, um sensor vai pra central outro cuida do mostrador e ventilacao forcada
muita pressao nessa bomba pra um motor original hein....
mas ai qnd ligar ia comecar um tec tec q com o tempo ia baixando até quase q sumir
vc pode verificar ponto sim, o sensor de temperatura é chato pq ele pode ta marcando outras coisas e mandando isso pra central, um sensor vai pra central outro cuida do mostrador e ventilacao forcada
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A pressão da bomba tá 6 bar total.... mas não que funcione com os 6 bar o tempo todo entendeu.... eu tirei ela e levei numa casa especializada em bombas.... estanquiedade 100% bom. Motor original 100 mil.SemControle escreveu:seria tucho descarregado
mas ai qnd ligar ia comecar um tec tec q com o tempo ia baixando até quase q sumir
vc pode verificar ponto sim, o sensor de temperatura é chato pq ele pode ta marcando outras coisas e mandando isso pra central, um sensor vai pra central outro cuida do mostrador e ventilacao forcada
muita pressao nessa bomba pra um motor original hein....
Ah sim... descarregado... é que ouvi um assunto por cima...
mas qto ao batulho não faz nenhum do tipo, vou trocar as correias logo mais e ai tiro a duvida qto a correia, mas o sensor de temperatura mesmo achando que está normal será que era bom trocar ele pra tirar duvida?
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é bom trocar
cada teste estranho de bomba
bomba tem uma pressao nominal de trabalha com determinada vazao, nada impede de trabalhar até com o dobro de pressao.....
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exatamente a bomba tem como vazão nominal 6 bar, mas trabalha conforme o motor exije podendo atingir seu pico nominal.... pelo menos o que o carea me falou....SemControle escreveu:é bom trocar
cada teste estranho de bomba
bomba tem uma pressao nominal de trabalha com determinada vazao, nada impede de trabalhar até com o dobro de pressao.....
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aposto na bomba também, eu tive esse problema... mas tava dando pressão abaixo também.
Troquei a bomba passou tres meses começou denovo, voltei lá.
ai falaram pra mim que não era a bomba e tal pq estava dando 6 bar e a estanquiedade estava boa.
Aquestão é que só flhava o carro depois de 2 horas parado... ai testaram depois de um tempo da bomba parada... estanquiedade tava ruim, isto é um prooblema nos corsas antigos que n tem pré pressurização do sitema de alimentação
Troquei a bomba passou tres meses começou denovo, voltei lá.
ai falaram pra mim que não era a bomba e tal pq estava dando 6 bar e a estanquiedade estava boa.
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Já pensaram nos bicos, algum deles gotejando afogando a camara de combustão após muito tempo parado, por isso na 1ª partida do dia esta dificil pegar?
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...
Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...
Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
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opss fui rapido demais...
Há já deixaram o manometro de um dia para o outro para ver se a pressão cai?
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hein brother mas o problema que vc teve foi com partida tbm? Pq o qdo fica + de 2 horas parado tbm demora a pegar!Ramos escreveu:aposto na bomba também, eu tive esse problema... mas tava dando pressão abaixo também.
Troquei a bomba passou tres meses começou denovo, voltei lá.
ai falaram pra mim que não era a bomba e tal pq estava dando 6 bar e a estanquiedade estava boa.
Aquestão é que só flhava o carro depois de 2 horas parado... ai testaram depois de um tempo da bomba parada... estanquiedade tava ruim, isto é um prooblema nos corsas antigos que n tem pré pressurização do sitema de alimentação
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Fala Alcineu, então já tirei os bicos mandei testar e não gotejam! Até achei que fosse isso qdo entrei num tópico que falava sobre isso, e então achei que fosse realmente isso! Mas para minha infelicidade não é! Não tem folga na presilha e nem mangueira rachada, filtro tampa, flauta, regulador tudo já foi visto e revisto! Mas ainda assim vou verificar denovo...enquanto isso aguardo mais dicas.... abçs a todosalcineu escreveu:Já pensaram nos bicos, algum deles gotejando afogando a camara de combustão após muito tempo parado, por isso na 1ª partida do dia esta dificil pegar?
Teve uns colegas nossos que já passaram por isso até deslocar a flauta com os bicos e verem algum deles gotejando...
Ou fuga de combustivel em algum ponto, desde o topo da bomba, folga na presilha, mangueira rachada, furada, encaixes na tampa do tanque com fuga, encaixes no filtro de combustivel até a flauta.
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