Cabos de vela 8mm silicone presta?

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Testei outra bobina da marca DAC, o carro melhorou, não estoura mais no GNV, todas as centelhas estão iguais, está pegando de 1ª mais solto, porém ainda estou tendo problemas com a lenta, se acelero bem pouco, pouca coisa mesmo, e solto o acelerador, a rotação cai mais do que o normal (deve chegar a uns 800rpm), como se fosse morrer, ele demora a retomar os 950rpm, isso acontece tanto na gasosa quanto no gnv, porém é mais percptivel no gnv, até pensei que fosse os orings do bico, como ja tinha dito em outro tópico, mas foram trocados por novos, os 8. Foi feita limpeza dos 4 bicos e do redutor, a única coisa que não foi limpada ainda foi o TBI (limpei só o sensor de marcha lenta, que estava bastante sujo. Algém tem idea por onde posso começar??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

800 ainda acho q nao seja problema, mas no atuador de marcha lenta tem akeles canais bem fininhos de passagem de ar, devem ser bem limpos e desentupidos, ranca a TBI inteira e limpa tudo, capaz de encontrar esses dutos fininhos ja depois de quase tudo limpo hehehe
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »



SemControle
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Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Isso também deve ajudar:

http://www.youtube.com/watch?v=gS1_ZFjG7ro
no corsa fica imundo ali onde foi citado, mas a passagem de ar pra lenta nao é por ali, no corsa tem o atuador de marcha lenta, uma passagem a parte como nos carburados onde se apertava e soltava o parafuso regulado essa passagem de ar.....
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Mensagem por alanflanker »

Esse atuador é um que fica mais próximo da bateria, que tem um pino com uma especie de mole nele? Essa regulagem é automática pelo sensor ou posso regular manualmente?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o atuador de marcha lenta fica na TBI, proximo a borboleta
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Mensagem por gtmski »

Medi a resistencia dos meus 2 jogos de cabos de vela

1o- Silicone 8mm Racechrome
2.87
3.02
3.80
4.51

2o- Originais NGK já com uns 20 mil km
0.8
1.35
1.85
2.20

Os de silicone são ligeiramente maiores que os originais NGk, o que contribui para maior resistência.
Depois dessa medição, os de silicone vão pro armário.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta mais pra materia prima nao ser boa, pq tem a relacao de calibre do cabo q deve ser maior, deveria compensar isso......

mas cuidado com os cabos originais, tem um bem fora em realacao aos outros
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Mensagem por gtmski »

Tambem pensei nisso... mas medi o ngk original com um micrometro e deu 7.5mm . Acho que isso e mais o casamento perfeito em tamanho com o corsa tornam ele imbatível... a não ser que se compre cabos de silicone acima de 8mm.
A resistência que medi neles me surpreendeu também, já que foi bem menor do que as resistências que os colegas tem postado, mas isso pode ser uma coisa boa... se não tiver fuga de corrente, não?
No ultimo mês tenho testado o carro ora com um jogo de cabos, ora com o outro e sinto o motor funcionando melhor com os ngk... mas é pouca coisa, de o dono sacar mesmo.


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Mensagem por SemControle »

ele ter menor resistencia é bom, mas nunca vi tamanha diferenca num jogo igual no seu caso
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