Lavagem do motor do meu corsinha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lavagem do motor do meu corsinha

Mensagem por ramonoliveirajp »

Olá pessoal, tenho um corsa 94 e o motor tá muito sujinho, queria dar uma vidinha nova pra ele. Quais componentes devem ser isolados durante a lavagem? É muito arriscado?

abraços


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

ramonoliveirajp escreveu:Olá pessoal, tenho um corsa 94 e o motor tá muito sujinho, queria dar uma vidinha nova pra ele. Quais componentes devem ser isolados durante a lavagem? É muito arriscado?

abraços
Buenas,

Se não tiver nenhum sensor ou conexão elétrica em mau estado, o risco de se lavar o motor é muito baixo. Em princípio não precisa isolar nada.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so toma um cuidado de fazer com motor totalmente frio, nao afogue a bobina e distribuidor, de preferencia sem jatos com pressao
daki a poko o Alcineu da umas dicas, ele tem uma "tenica" legal com borrifadas e diesel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

rsrsrs eu aqui...

rapaziada o problema todo é proteger a ECU nos mais novos, como os Unos Fire e por precaução isole a bobina e a ECU com sacos plasticos e muito bem.

O problema é jatos de alta pressão, ai não tem remédio.

Pelo mesmo a cada 3 meses eu lavo o motor do meu, mas, agua com pressão normal da rua e mesmo assim de longe. Borrrifo óleo diesel em tudo, deixo uns 30 minutos, dou umas pincelas nas partes encrostadas e mando agua, deixo a tampa aberta para evaporar. Só enxuguem ali nas porcas dos amortecedores para não enferrujar os pratos.

Tava lendo um site da mariza que batem de pé junto para não lavarem o motor devido ela ter mandado lavar o motor do seu pegeout 206 num lavajato e teve que trocar a bobina de ignição. Mas veja bem, em lava jatos eles mandam bala mesmo, é pressão de cavar buraco até em piso de cimento fraco.
Podem até lavar em lavajatos, mas, fiquem de olho e peçam para só borrifar/aspergir sem pressão.

Po nada como um motor limpinho, até o mecanico agradece e trabalha feliz.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”