Qual a Melhor Marca de Gasolina Aditivada?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Comentando também, alguns paises, como o EUA por exemplo é obrigatorio o aditivo detergente nos combustiveis comercializados, se não me engano desde de 1995.

Diminui problemas no motor, acumulo de sujeira nas partes internas, a emissão de poluentes, e consequentemente diminui o consumo.


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Aumentando o conteudo do post:

Gasolina aditivada possui a mesma octanagem da gasolina comum.

Gasolinas com maior octanagem melhoram o desempenho do carro, pois evita detonação (famosa batida de pino), gasolinas premium e respectivas das diferentes distribuidoras, possui maior octanagem o que ajuda a obter rendimento maior do motor, isso fica mais evidente em carros com taxa de compressão maiores, caso dos motores flex e carros de alta performace (carros da F1).

No brasil:
Gas comum: 87 octanas IAD
Gas aditivada: 87 octanas IAD
Gas Prem/Texaco: 91 octanas IAD
Gas Podium: 95 octanas IAD
Alcool: 100 octanas IAD

Na Europa:
Gasolina 95 octanas
Gasolina 98 octanas
Gasolina 100 octanas

Não encontrei o motivo de a octano brasileiro ser menor que outros paises, porém acredito que seja devido ao adicionamento de alcool anidro em sua composição, que pode variar (teoricamente) de 13 a 25%.

IAD - Índice Anti Detonante, média aritimética do MON e do RON: IAD=(MON+RON)/2.

MON - Número de Octano Motor. Regime severo de operação do motor, como em uma subida.

RON - Número de Octano Pesquisa. Regime brando de operação do motor.


Priscila_85
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 03:52:44 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Priscila_85 »

[quote="__<<TON>>__"]Pra mim a V-power e a Podium da Petrobrás são as melhores....agora é um absurdo a petrobras cobrar qse 3 reais no litro da podium...tem país que não produz uma gota de petróleo e vende a gasolina bem mais barato do que aqui....[/quote]

Também acho um absurdo, e vamo combinar que a Petrobrás não é lá essas coisas. É minha ultima opção para abastecer.


Avatar do usuário
Timoneiro
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 10 2010f Abril 2010 09:33:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Timoneiro »

Meu carro é 98 e não sei o passado dele. Comprei em janeiro. Optei por só abastecer com Pódium e os resultados tem sido excelentes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”