Problemas no motor e dúvidas.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Victorrock
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 02:14:36 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas no motor e dúvidas.

Mensagem por Victorrock »

Seguinte: Eu tenho um celta e planejava troca-lo por um polo hatch 2008 usado. Mas nos últimos meses eu tenho dirigido o carro da minha namorada, um corsa hatch 2009 1.4 econoflex. Tenho adorado a sensação de dirigir o corsa e tenho realmente pensado em comprar um novo para mim, ao invés do polo. Penso isso devido ao seguro mais barato do corsa, do menor consumo do motor 1.4 (Em comparação com o 1.6 do polo) e ao custo benefício geral do carro.
Ao pesquisar, porém, tomei nota de dois problemas potênciais do corsa: existe uma possibilidade do carro sair de linha nos proximos 4 anos? e o tão falado motor 1.4 econoflex? realmente dá tanto problema no corpo de borboleta( ja vi depoimentos horríveis sobre casos a respeito desse motor).
Por favor gostaria de opiniões a respeito. me ajudem a fazer um balanço das minhas 2 opções ( polo usado u corsa novo)

Muito Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem recall pra esse problema no corpo da borboleta

nao se iluda com consumo, o golf turbo ta na media de 6~7km/l bebe igual os 1.8 do pessoal ou até menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

SemControle

Acho que ele disse do cosumo do 1.4 VHCE em relação ao motor do polo 1.6 VHT, não sei ao certo qual médias o polo tem, mas ACHO que o Corsa tem menor consumo.

Acredito que como ponto positivo o Polo que apresente mais conforto que o Corsa!


pingaomg
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Março 2010 06:17:38 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pingaomg »

Esqueci sobre o Corsa sair de linha...

Como o Classic já confirmado pra reestilização no final desse ano ou começo do ano que vem, provavelmente vai ter uma grande mudança na linha Chevrolet.

Até agora é pura especulação, já varios carros tiveram a beira de sairem de linha.

O Vectra saiu pra entrada do Opel Astra em seu lugar no Brasil, Astra provavelmente irá sair pra entrada do Opel Corsa, o Classic e o Agile provavelmente vão cobrir o buraco feito pela saida do Corsa, subiram de segmentos, no meu ponto de vista, carros que não podiam subir.

O novo Fiesta que aparenta ser um carrão, achei com linhas mais bonitas que o Focus, vai subir de segmento também, custando em torno de 40~50 mil...

Infelizmente o Brasil é um mercado onde mesmo quem não pode compra, oferta e demanda, colocam preços abusivos, aumentam margens de lucro, mas uma coisa não vai mudar facil, sempre vai ter gente pra comprar mesmo acima do preço!

Dica pessoal, com a saida do Corsa e possivelmente Astra de linha, as concessionarias vão fazer desova no mercado, baixando muito o preço dos carros pra não ficarem encalhados, eu esperaria essa hora!

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”