[SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cremonster
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Março 2010 11:23:19 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?

Mensagem por cremonster »

E ai Galera....
Alguem pode me ajuda?
Meu Corsa 98/99, quando esquenta começa a falhar, parece que nao ta injetando gasolina vc acelera e nada ele chega a apagar, espero um tempo do partida ele pega quando vo sai ele apaga falhando novamente, mas quando ele ta frio nao falha e pega normal, nem precisa acelerar pra ele liga. Notei que quando ele esquenta e começa a falhar tenho que esperar ele da uma esfriada pra liga ele, e quando vou ligar tenho que acelera c nao ele nao pega. Depois que esfria totalmente funciona normal.
A um mes Troquei o Refil da Bomba, o rele de potencia da injeçao, as velas e ja fiz uma limpeza nos 4 bicos, o carro fico zero, mas volto a paresentar o defeito novamente.


Gaspar35
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 04:54:15 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gaspar35 »

amigo tambem estou precisando de ajuda com um problema igual ao seu o meu e 97/98 super 1,0 ja troquei radiador, bomba de agua, bomba de gasolina, sensor de temperatura, termostato, limpei a tbi coletor e os bicos e sempre que ando mas de 150 km o carro começa a falhar e vai ate parar esperando um pouco ele pega normal estou pensando em trocar a bobina mas antes quero ajuda dos amigos para nao gastar mas sem resolver a fnal sao 180.00 uma bobina! se alguem ja teve esse problema por favor ajude nos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

falahar e apagar quente é bem provavel ser bobina mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gaspar35
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 04:54:15 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gaspar35 »

ola amigo vc ja resolveu o problema do teu corsa? o meu foi so trocar a bobina acabou os problemas esta zerado e ficou ate mas economico se ainda nao resolveu o do seu carro esperimenta testar a bobina pode ser o mesmo caso aqui no forum tem o topico falando sobre como testar o primario e segundario da bobina a minha o primario estava muito acima da media padrao por isso comprei outra direto boa sorte!!


rls
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:28:58 PM
Localização: Cristalina - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rls »

verifica se os cabos de vela não estao rachados, tire -o da vela e aproxime a parte isolada da ponta do cabo do bloco. se estiver rachado, vai saltar faisca pelo lado e nao pela ponta onde fica a vela.


odirley
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 06:06:22 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odirley »

isso pode ser bomba de combustivel ela não está mantendo a pressão vai numa oficina e manda medir a pressão da bomba e aproveita e da uma olhadinha nos cabos e nas velas ok.


Péricles Barreiros
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 05:03:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Péricles Barreiros »

Tenho um corsa 98, gás e gasolina e estou com o mesmo problemas que vocês... Já levei em um mecânico e ele disse que teria que enguiçar para ele verificar e diagnosticar o problema. Moro no Rio de Janeiro, bairro da Vila da Penha e um dia desses fui a Madureira. Voltando da faculdade, o carro enguiçou, mas era tarde da noite. O corsa começou a falhar até parar e não ligar mais... Esperei cerca de uma hora até esfriar e ele ligou normalmente. Isso tem uma semana. Só posso andar com o carro em trajetos curtos e em dias que não estão muito quentes... O detalhe é que nesses dias, o carro apresentou o mesmo problema, só que tenho que ficar acelerando para não morrer... O carro é Gnv e gasolina e na maioria das vezes ando no gás, mas tb utilizo a gasolina para não "secar" o carro. Quando estes defeitos são apresentados, o carro não funciona no Gnv e tenho que passar para a gasolina para chegar até o lugar desejado. Mesmo assim, é um sufoco, pq tenho que, mesmo com o carro parado, ficar acelerando... O carro não está seguro. Vi que os amigos estão com problemas semelhantes. Uns sugeriram bonina, outros sensor de temperatura, bomba de combustível, cabos de velas e outros diagnósticos... Não quero gastar grana a toa, nem ser roubado em uma loja de mecânica... abraços e espero ajuda!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas tem muitas coisas q nao se resolvem em casa.....
provavel ser bobina mesmo....mas so testando pra saber
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
drcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 04:55:30 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por drcorsa »

Fala pessoal, blza? sei que o tópico tá um pouco desatualizado, mas alguém conseguiu resolver este problema? É bobina mesmo? Estou com esse problema a umas duas semanas...

Abraços!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Geralmente é, o problema é arrumar uma pra testar......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”