Galera vou trocar a bomba d'agua do meu corsa hatch 99 pois está vazando e ainda é a original...
Achei vários preços e várias marcas, gostaria da ajuda de vcs para saber o que tenho que ter atenção ao comprar pra não entrar em furada....
Por enquanto achei as seguintes:
SKF - achei uma de 176 e outra de 90,00R$, achei estranho essa diferença tão grande...
TDF - 60,00R$
Urba - 100,00R$ Me disseram que essa marca é a original
UniBombas - 72,00R$
indisa (acho que é assim) - 120.00R$
Todos os preços acima são a vista, na cidade de Palmas TO...
Se alguem puder me ajudar agradeço...
Abraço
[DÚVIDA] Trocar bomba d'água - O que observar?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Já troquei uma vez do meu e usei a INDISA, nunca tive problemas, a URBA tbm é boa, as outras acho melhor não arriscar. abrass
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A minha foi trocada no mês passado por uma da marca Indisa, custou R$ 50.
A única coisa que fiquei cabreiro é que ela tem polia e rotor de plástico.
Rogério.
A única coisa que fiquei cabreiro é que ela tem polia e rotor de plástico.
Rogério.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
é eu não me lembro muito bem se era de plástico mas acho que se desenvolveram com plástico então é pq não há desgaste prematuro, o que acontece de vazar a bomba pode ser a junta (anel de borracha vedante) ou a própriam corrosão por conta da erosão pq a água circula sempre no mesmo sentido fazendo assim a erosão, e a corrosão do metal.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao tem desgaste, mas depois do turbo, com as subidas de giro violentas, o rotor quebrou em 4 pedacos, ai foi trocada por uma com rotor em metal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- YpiOkA
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 02:27:35 PM
- Localização: Palmas - TO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vlw galera, acabei trocando pela Indisa, por 65R$....
O problema agora é outro, troquei ela pq além de estar vazando o carro esquentava bastante...
Mas agora com bomba nova, correia dentada, polia do alternador e mais algumas polias todas novas, o carro continua esquentando!!
O radiador está cheio, com aditivo e tudo que deve mas ainda assim o carro ferve...
Antigamente ele não passava de 90º praticamente nunca e no máx que ia era 95 e olha lá!!
Agora em média qdo ando uma meia hora, transito e talz, o carro chega a 98º e algumas vezes qse 100!
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
Aguardo!
O problema agora é outro, troquei ela pq além de estar vazando o carro esquentava bastante...
Mas agora com bomba nova, correia dentada, polia do alternador e mais algumas polias todas novas, o carro continua esquentando!!
O radiador está cheio, com aditivo e tudo que deve mas ainda assim o carro ferve...
Antigamente ele não passava de 90º praticamente nunca e no máx que ia era 95 e olha lá!!
Agora em média qdo ando uma meia hora, transito e talz, o carro chega a 98º e algumas vezes qse 100!
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
Aguardo!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
ae, verifica se a ventuinha do radiador tá ligando, se não estiver ou estiverr demorando pra ligar, verifica fusiveis, relês e a cebolinha da ventuinha. Além de verifcar tbm o sensor da temp. de água. ABçs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valvula termostatica ou tampa do reservatorio de agua do radiador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 03 2017f Março 2017 07:05:08 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Olá, YpiOkA!
Gostou da bomba Indisa? Ela durou? Estou querendo colocar ela agora.
Já usei URBA 2x pra nunca mais! As duas vazaram muito rápido! A primeira durou 30mil km e a segunda durou 15mil km!!
Quanto ao seu problema de super aquecer, você resolveu?
Abraços!
Gostou da bomba Indisa? Ela durou? Estou querendo colocar ela agora.
Já usei URBA 2x pra nunca mais! As duas vazaram muito rápido! A primeira durou 30mil km e a segunda durou 15mil km!!
Quanto ao seu problema de super aquecer, você resolveu?
Abraços!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6441 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 14811 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3180 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 21916 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 3938 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 663 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1496 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 2442 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1053 Exibições
-
Última mensagem por Rony Moreira
-
- 1 Respostas
- 1708 Exibições
-
Última mensagem por SemControle