[DÚVIDA] Trocar bomba d'água - O que observar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
YpiOkA
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 02:27:35 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Trocar bomba d'água - O que observar?

Mensagem por YpiOkA »

Galera vou trocar a bomba d'agua do meu corsa hatch 99 pois está vazando e ainda é a original...
Achei vários preços e várias marcas, gostaria da ajuda de vcs para saber o que tenho que ter atenção ao comprar pra não entrar em furada....
Por enquanto achei as seguintes:
SKF - achei uma de 176 e outra de 90,00R$, achei estranho essa diferença tão grande...
TDF - 60,00R$
Urba - 100,00R$ Me disseram que essa marca é a original
UniBombas - 72,00R$
indisa (acho que é assim) - 120.00R$

Todos os preços acima são a vista, na cidade de Palmas TO...
Se alguem puder me ajudar agradeço...
Abraço


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Já troquei uma vez do meu e usei a INDISA, nunca tive problemas, a URBA tbm é boa, as outras acho melhor não arriscar. abrass


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

A minha foi trocada no mês passado por uma da marca Indisa, custou R$ 50.

A única coisa que fiquei cabreiro é que ela tem polia e rotor de plástico.

Rogério.


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

é eu não me lembro muito bem se era de plástico mas acho que se desenvolveram com plástico então é pq não há desgaste prematuro, o que acontece de vazar a bomba pode ser a junta (anel de borracha vedante) ou a própriam corrosão por conta da erosão pq a água circula sempre no mesmo sentido fazendo assim a erosão, e a corrosão do metal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem desgaste, mas depois do turbo, com as subidas de giro violentas, o rotor quebrou em 4 pedacos, ai foi trocada por uma com rotor em metal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
YpiOkA
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 02:27:35 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por YpiOkA »

Vlw galera, acabei trocando pela Indisa, por 65R$....
O problema agora é outro, troquei ela pq além de estar vazando o carro esquentava bastante...
Mas agora com bomba nova, correia dentada, polia do alternador e mais algumas polias todas novas, o carro continua esquentando!!
O radiador está cheio, com aditivo e tudo que deve mas ainda assim o carro ferve...
Antigamente ele não passava de 90º praticamente nunca e no máx que ia era 95 e olha lá!!
Agora em média qdo ando uma meia hora, transito e talz, o carro chega a 98º e algumas vezes qse 100!
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
Aguardo!


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

ae, verifica se a ventuinha do radiador tá ligando, se não estiver ou estiverr demorando pra ligar, verifica fusiveis, relês e a cebolinha da ventuinha. Além de verifcar tbm o sensor da temp. de água. ABçs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

valvula termostatica ou tampa do reservatorio de agua do radiador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

bem lembrado modera


wolrion
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 03 2017f Março 2017 07:05:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por wolrion »

Olá, YpiOkA!
Gostou da bomba Indisa? Ela durou? Estou querendo colocar ela agora.
Já usei URBA 2x pra nunca mais! As duas vazaram muito rápido! A primeira durou 30mil km e a segunda durou 15mil km!!

Quanto ao seu problema de super aquecer, você resolveu?
Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”