Eaew galera .
Tenho uM corsa Wind 94/95 e as vezes ele ta muito acelerado qndo ta parado, se soltar a embreagem com a marcha engatadaele anda sozinho.
ja troquei o atuador de marcha lenta , ficou bom uns tres dias , mas o problema voltou a me assombrar. As vezes ele fica com a lenta no ponto , e outros dias fica nervoso e acelera ...
Vlw galera . abraço
[DÚVIDA] - Motor muito Acelerado
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Estou com o mesmo problema amigo...tenho um Corsa Wind 99, e ele ta acelerado...
O pior é que não é constante, parado o carro ta normal, se ando com ele e jogo um ponto morto ele fica muito acelerado e só para quando o carro literalmente deixa de andar...se ta a 2 ou 1Km/h em ponto morto ele fica com o motor bem alto...
Estou procurando no Fórum algo que possa dar uma dica sobre o problema tb...
Abraços
O pior é que não é constante, parado o carro ta normal, se ando com ele e jogo um ponto morto ele fica muito acelerado e só para quando o carro literalmente deixa de andar...se ta a 2 ou 1Km/h em ponto morto ele fica com o motor bem alto...
Estou procurando no Fórum algo que possa dar uma dica sobre o problema tb...
Abraços
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Pois é..
Eu também to com um problema parecido, veja só:
Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.
Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?
Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.
Um abraço amigos do Corsa Clube e um FELIZ 2010!
Eu também to com um problema parecido, veja só:
Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.
Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?
Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.
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de colocar em ponto morto e ficar um pouco acelerado eu acho q é "defeito" de carro injetado, enfrentei isso o tempo todo com o corsa, enfrento no golf, ja vi no pug
o pessoa troca de cara o atuador, o certo é limpar o tbi do carro, dar um trato no alojamento do atuador e nos canais bem fininhos q tem ali pra passagem de ar
o pessoa troca de cara o atuador, o certo é limpar o tbi do carro, dar um trato no alojamento do atuador e nos canais bem fininhos q tem ali pra passagem de ar
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Então SemControle, o meu Corsa eu tirei 0Km da Concessionária, tenho ele a 10 anos, nunca deu esse problema de aceleração do ponto morto em movimento, começou a 1 mês mais ou menos, pensei até que poderia ser gasolina ruim, pois justamente nesse período comecei a abastecer em um posto da Ypiranga (nunca havia abastecido lá)..mas não era...
Estou procurando o Tutorial de limpeza do TBI mas não achei. O post do Fórum que tem o Link é antigo e os 2 links do arquivo estão fora do ar...
Abraço
Estou procurando o Tutorial de limpeza do TBI mas não achei. O post do Fórum que tem o Link é antigo e os 2 links do arquivo estão fora do ar...
Abraço
CORSA WIND 99
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[quote="jhoniregis"]Pois é..
Eu também to com um problema parecido, veja só:
Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.
Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?
Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.
Um abraço amigos do Corsa Clube e um FELIZ 2010![/quote]
boa tarde, foi vc mesmo que fez a limpeza dos bicos, me diga como se faz em casa. desde já agradeço.
Eu também to com um problema parecido, veja só:
Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.
Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?
Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.
Um abraço amigos do Corsa Clube e um FELIZ 2010![/quote]
boa tarde, foi vc mesmo que fez a limpeza dos bicos, me diga como se faz em casa. desde já agradeço.
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é eu ja vi isso dos links fora do ar.....Nocturne escreveu:Então SemControle, o meu Corsa eu tirei 0Km da Concessionária, tenho ele a 10 anos, nunca deu esse problema de aceleração do ponto morto em movimento, começou a 1 mês mais ou menos, pensei até que poderia ser gasolina ruim, pois justamente nesse período comecei a abastecer em um posto da Ypiranga (nunca havia abastecido lá)..mas não era...
Estou procurando o Tutorial de limpeza do TBI mas não achei. O post do Fórum que tem o Link é antigo e os 2 links do arquivo estão fora do ar...
Abraço
estranho q sempre notei isso, o meu peguei 0 tmb, mas com 4 anos e alguns dias se foi
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nao tem como limpar em casa, vc precisa de produtos e ultrasommaesf escreveu: boa tarde, foi vc mesmo que fez a limpeza dos bicos, me diga como se faz em casa. desde já agradeço.
1° post de 2010
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olá boa noite a todos.. eu tambem estou com este mesmo problema no corsa 94. já troquei tambem o atuador de marcha lenta.. e não era ele.. fui em alguns mecânicos que não sabiam qual era o problema.. então percebi que era um problema eletrico. fui ao um eletricista.. ele disse do que se trata.. e que a peça custa 70 reais.. e a mão de obra custa 80.. ele me garantiu o serviço.. tudo indica que é uma peça proximo a ignição.. que manda a resposta eletrica para o atuador.
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Alguém tem a solução para o Corsa acelerado pois tem horas que o meu está normal, de repente ele fica com a rotação lá em cima fora de controle
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