[DÚVIDA] - Motor muito Acelerado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Reditario Jr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 31 2009f Dezembro 2009 08:54:36 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor muito Acelerado

Mensagem por Reditario Jr »

Eaew galera .
Tenho uM corsa Wind 94/95 e as vezes ele ta muito acelerado qndo ta parado, se soltar a embreagem com a marcha engatadaele anda sozinho.
ja troquei o atuador de marcha lenta , ficou bom uns tres dias , mas o problema voltou a me assombrar. As vezes ele fica com a lenta no ponto , e outros dias fica nervoso e acelera ...
Vlw galera . abraço


Avatar do usuário
Nocturne
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Fevereiro 2004 02:17:57 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nocturne »

Estou com o mesmo problema amigo...tenho um Corsa Wind 99, e ele ta acelerado...
O pior é que não é constante, parado o carro ta normal, se ando com ele e jogo um ponto morto ele fica muito acelerado e só para quando o carro literalmente deixa de andar...se ta a 2 ou 1Km/h em ponto morto ele fica com o motor bem alto...

Estou procurando no Fórum algo que possa dar uma dica sobre o problema tb...


Abraços
CORSA WIND 99


jhoniregis
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 09:46:15 AM
Localização: Bom Princípio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhoniregis »

Pois é..

Eu também to com um problema parecido, veja só:

Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.

Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?

Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.

Um abraço amigos do Corsa Clube e um FELIZ 2010!
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de colocar em ponto morto e ficar um pouco acelerado eu acho q é "defeito" de carro injetado, enfrentei isso o tempo todo com o corsa, enfrento no golf, ja vi no pug

o pessoa troca de cara o atuador, o certo é limpar o tbi do carro, dar um trato no alojamento do atuador e nos canais bem fininhos q tem ali pra passagem de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Nocturne
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Fevereiro 2004 02:17:57 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nocturne »

Então SemControle, o meu Corsa eu tirei 0Km da Concessionária, tenho ele a 10 anos, nunca deu esse problema de aceleração do ponto morto em movimento, começou a 1 mês mais ou menos, pensei até que poderia ser gasolina ruim, pois justamente nesse período comecei a abastecer em um posto da Ypiranga (nunca havia abastecido lá)..mas não era...

Estou procurando o Tutorial de limpeza do TBI mas não achei. O post do Fórum que tem o Link é antigo e os 2 links do arquivo estão fora do ar...


Abraço
CORSA WIND 99


maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maesf »

[quote="jhoniregis"]Pois é..

Eu também to com um problema parecido, veja só:

Muitas vezes quando eu ligo, ele fica em uns 2500 RPM, mas logo ele baixa e fica normal..
Isso também acontece algumas vezes quando coloco em ponto morto numa descida por exemplo.

Serrá que se eu só trocar o atuador vai resolver?

Ps. Eu já fiz limpeza de todo sistema de admissão (corpo de borboleta, bicos, etc), troquei filtros de ar e combustível, enfim.. só ainda não troquei o atuador.

Um abraço amigos do Corsa Clube e um FELIZ 2010![/quote]



boa tarde, foi vc mesmo que fez a limpeza dos bicos, me diga como se faz em casa. desde já agradeço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Nocturne escreveu:Então SemControle, o meu Corsa eu tirei 0Km da Concessionária, tenho ele a 10 anos, nunca deu esse problema de aceleração do ponto morto em movimento, começou a 1 mês mais ou menos, pensei até que poderia ser gasolina ruim, pois justamente nesse período comecei a abastecer em um posto da Ypiranga (nunca havia abastecido lá)..mas não era...

Estou procurando o Tutorial de limpeza do TBI mas não achei. O post do Fórum que tem o Link é antigo e os 2 links do arquivo estão fora do ar...


Abraço
é eu ja vi isso dos links fora do ar.....
estranho q sempre notei isso, o meu peguei 0 tmb, mas com 4 anos e alguns dias se foi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

maesf escreveu: boa tarde, foi vc mesmo que fez a limpeza dos bicos, me diga como se faz em casa. desde já agradeço.
nao tem como limpar em casa, vc precisa de produtos e ultrasom
1° post de 2010
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


carllucky
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2014f Março 2014 04:53:50 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carllucky »

olá boa noite a todos.. eu tambem estou com este mesmo problema no corsa 94. já troquei tambem o atuador de marcha lenta.. e não era ele.. fui em alguns mecânicos que não sabiam qual era o problema.. então percebi que era um problema eletrico. fui ao um eletricista.. ele disse do que se trata.. e que a peça custa 70 reais.. e a mão de obra custa 80.. ele me garantiu o serviço.. tudo indica que é uma peça proximo a ignição.. que manda a resposta eletrica para o atuador.


Rafael1012
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 02 2017f Dezembro 2017 05:15:49 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rafael1012 »

Alguém tem a solução para o Corsa acelerado pois tem horas que o meu está normal, de repente ele fica com a rotação lá em cima fora de controle


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”