Ramos,eu vou até verificar não tem 2 meses que troquei as velas e os cabos,apesar da bobina ser ainda original do carro,por incrível que pareça.Muito obrigado por me responder.Ramos escreveu:Ou vela e cabo de vela, experimenta tira-las e ve se não estão muito carbonizadas
As vezes deixa de funcionar quando chove???
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eu tinha entendido amigo.. acontece que pra mim so pode ser na parte da ignição mesmo... porem que eu saiba o sensor de rotação, no EFI, não é quem comanda a bobina..
abraço
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é via distribuidor o EFI, no q interfere o sensor de rotacao sinceramente nao sei, mas nao esta descartado ter alguma ligacao com o problema inicial
por ser distribuidor, tem q levar em conta até q pode estar indo agua pra tampa do distribuidor
eu nao sei qnts pinos sao a bobina do EFI, mas dependendo, pode ser a caixinha é bem complicado o esquema, se parar pra pensar no sensor hall, ele tem ligacao tmb....hehehe vai entender
pode ser algum motivo desse problema agora....
testa se ta dando faisca na ponta dos cabos...
por ser distribuidor, tem q levar em conta até q pode estar indo agua pra tampa do distribuidor
eu nao sei qnts pinos sao a bobina do EFI, mas dependendo, pode ser a caixinha é bem complicado o esquema, se parar pra pensar no sensor hall, ele tem ligacao tmb....hehehe vai entender
pode ser algum motivo desse problema agora....
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acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação
um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso
eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso
eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
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Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação
um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso
eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
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happatsch escreveu:Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação
um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso
eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
Pessoal,dou um queijo pra quem adivinhar o problema do motor não querer funcionar depois da troca para bateria nova,só não dou um beijo junto por que já viram pelo avatar que sou feio pra caramba e uma lingua bem grande. O mecânico chegou e de imediato mandou ligar o motor,primeiro na gasolina,o carro não pegou e o cheiro forte de gasolina,depois virei a chave para GNV e nada. Aí o cara ligou um fio no positivo da bateria e a outra extremidade no borne de uma bobina do GNV que estala igual um rele funcionando o bendito motor.Conclusão a chave ou a caixinha do automático GNV/GASOLINA onde tem uns leds que indica a quantidade de GNV que o carro consome esta com defeito,ocasionando a entrada tanto do GNV quanto da gasolina ao mesmo tempo. O mecânico desplugou o conector desta caixa e identificou o fio que alimenta esta bobina/rele do GNV e identificou o da gasolina (fio vermelho para carga,fio azul para GNV,fio verde para gasolina) arrumei uma chave de tres polos e fui para o abraço. Agora vou ver o que danificou esta caixa (sou técnico em eletrônica) e tentar recuperá-la,pois, uma nova custa + ou - uns 80 reais,por que os caras não vendem só a caixinha vem junto com chicote e o relógio de controle do GNV que fica na frente lá no motor. É isso aí tudo é experiência.Agora só falta resolver o problema do carro não querer funcionar quando chove. Com certeza assim que eu tiver encontrado a solução volto aqui para dividir com vocês.Quero agradecer de coração ao SemControle ao Ramos e ao JunioRNecT pela ajuda,isso prova que o Corsa Clube do Brasil é show de bola.Um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações pra toda essa galera.Muito obrigado.
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felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....
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SemControle escreveu:felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....
E aí SemControle,como foi de Natal? Ganhou um carro novo de Papai Noel? Hihihi...
Amigo,abri a tal 'caixinha' que descobri o nome da bendita,chave comutadora.Ela tem,além é claro de outros componentes, dois mini relés 20A/14VDC Coil:12VDC (bobina) 10A/125VAC 5 terminais que um esta queimado não fazendo a comutação GNV/Gasolina,onde misturava os dois combustivéis.Nesta segunda 28/12/2009 estou indo comprar aqui na República do Líbano no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e volto aqui com o veridito final.Um forte abraço eum feliz Ano-Novo.
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ganhei nao, mas acho q vou vender o golf
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rapaziada, hj meu carro começou a dar o mesmo problema, porém antes de morrer ele esta com a ingnição muuuito atrazada, ai eu troquei a velas cabos de vela oleo e filtro de oleo e nada resolveu, resolvi ver se havia problema na correia denstada como quebra de dente ou algo parecido porém tudo correto, assim desliguei esse baco q vem deste sensor e o carro apagou, religuei e o carro fica so virando chave e nada de ligar, verificquei o cabo e vi e ele encontou no motor e derretou a proteção, esta com a manha aparecendo, amanha vou verv isso no mecanico tomara q seja somente isso, pq no mais ta tudo certo nem no GNV ele nçao liga, igualzinhu ao caso do colega comentou
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