As vezes deixa de funcionar quando chove???

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happatsch
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Mensagem por happatsch »

Ramos escreveu:Ou vela e cabo de vela, experimenta tira-las e ve se não estão muito carbonizadas
Ramos,eu vou até verificar não tem 2 meses que troquei as velas e os cabos,apesar da bobina ser ainda original do carro,por incrível que pareça.Muito obrigado por me responder.


Ramos
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Mensagem por Ramos »

eu tinha entendido amigo.. acontece que pra mim so pode ser na parte da ignição mesmo... porem que eu saiba o sensor de rotação, no EFI, não é quem comanda a bobina..

abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é via distribuidor o EFI, no q interfere o sensor de rotacao sinceramente nao sei, mas nao esta descartado ter alguma ligacao com o problema inicial
por ser distribuidor, tem q levar em conta até q pode estar indo agua pra tampa do distribuidor
eu nao sei qnts pinos sao a bobina do EFI, mas dependendo, pode ser a caixinha é bem complicado o esquema, se parar pra pensar no sensor hall, ele tem ligacao tmb....hehehe vai entender
pode ser algum motivo desse problema agora....
testa se ta dando faisca na ponta dos cabos...
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação

um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso

eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!


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happatsch
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Mensagem por happatsch »

Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação

um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso

eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.


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Mensagem por happatsch »

happatsch escreveu:
Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação

um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso

eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.


Pessoal,dou um queijo pra quem adivinhar o problema do motor não querer funcionar depois da troca para bateria nova,só não dou um beijo junto por que já viram pelo avatar que sou feio pra caramba e uma lingua bem grande. O mecânico chegou e de imediato mandou ligar o motor,primeiro na gasolina,o carro não pegou e o cheiro forte de gasolina,depois virei a chave para GNV e nada. Aí o cara ligou um fio no positivo da bateria e a outra extremidade no borne de uma bobina do GNV que estala igual um rele funcionando o bendito motor.Conclusão a chave ou a caixinha do automático GNV/GASOLINA onde tem uns leds que indica a quantidade de GNV que o carro consome esta com defeito,ocasionando a entrada tanto do GNV quanto da gasolina ao mesmo tempo. O mecânico desplugou o conector desta caixa e identificou o fio que alimenta esta bobina/rele do GNV e identificou o da gasolina (fio vermelho para carga,fio azul para GNV,fio verde para gasolina) arrumei uma chave de tres polos e fui para o abraço. Agora vou ver o que danificou esta caixa (sou técnico em eletrônica) e tentar recuperá-la,pois, uma nova custa + ou - uns 80 reais,por que os caras não vendem só a caixinha vem junto com chicote e o relógio de controle do GNV que fica na frente lá no motor. É isso aí tudo é experiência.Agora só falta resolver o problema do carro não querer funcionar quando chove. Com certeza assim que eu tiver encontrado a solução volto aqui para dividir com vocês.Quero agradecer de coração ao SemControle ao Ramos e ao JunioRNecT pela ajuda,isso prova que o Corsa Clube do Brasil é show de bola.Um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações pra toda essa galera.Muito obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....
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Mensagem por happatsch »

SemControle escreveu:felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....

E aí SemControle,como foi de Natal? Ganhou um carro novo de Papai Noel? Hihihi...
Amigo,abri a tal 'caixinha' que descobri o nome da bendita,chave comutadora.Ela tem,além é claro de outros componentes, dois mini relés 20A/14VDC Coil:12VDC (bobina) 10A/125VAC 5 terminais que um esta queimado não fazendo a comutação GNV/Gasolina,onde misturava os dois combustivéis.Nesta segunda 28/12/2009 estou indo comprar aqui na República do Líbano no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e volto aqui com o veridito final.Um forte abraço eum feliz Ano-Novo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ganhei nao, mas acho q vou vender o golf
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Mensagem por Hits »

rapaziada, hj meu carro começou a dar o mesmo problema, porém antes de morrer ele esta com a ingnição muuuito atrazada, ai eu troquei a velas cabos de vela oleo e filtro de oleo e nada resolveu, resolvi ver se havia problema na correia denstada como quebra de dente ou algo parecido porém tudo correto, assim desliguei esse baco q vem deste sensor e o carro apagou, religuei e o carro fica so virando chave e nada de ligar, verificquei o cabo e vi e ele encontou no motor e derretou a proteção, esta com a manha aparecendo, amanha vou verv isso no mecanico tomara q seja somente isso, pq no mais ta tudo certo nem no GNV ele nçao liga, igualzinhu ao caso do colega comentou


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