As vezes deixa de funcionar quando chove???

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
happatsch
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 16 2009f Agosto 2009 02:26:10 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por happatsch »

Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação

um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso

eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.


Avatar do usuário
happatsch
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 16 2009f Agosto 2009 02:26:10 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por happatsch »

happatsch escreveu:
Ramos escreveu:acho que o sensor hall no caso dele é apenas para informar a central da rotação

um dos motivos seria para o corte da injeção, pinos não seriam 4 no distribuidor? mas não vem ao caso

eu acho que a agua pode estar supindo pra tampa do motor, as vezes ela faz o carro falhar por não estar muito quente e não evaporar!!!! e tambem q as vezes simplismene não molha!
estranho ele não estar pegando agora? eu largaria um jimo penetril na entrada de ar!! melhor coisa pra fazer pegar carro, motos lanchas, pelo menos a minha moto adora um depois de uma semana parada!
Muito obrigado ao amigo Ramos e ao amigo SemControle.Hoje,23/12/2009 agora por volta das 15 horas,vem um mecânico dar uma olhada pra ver o que esta acontecendo e lógicamente,venho dar retorno pra vocês.Muito obrigado irmãos.


Pessoal,dou um queijo pra quem adivinhar o problema do motor não querer funcionar depois da troca para bateria nova,só não dou um beijo junto por que já viram pelo avatar que sou feio pra caramba e uma lingua bem grande. O mecânico chegou e de imediato mandou ligar o motor,primeiro na gasolina,o carro não pegou e o cheiro forte de gasolina,depois virei a chave para GNV e nada. Aí o cara ligou um fio no positivo da bateria e a outra extremidade no borne de uma bobina do GNV que estala igual um rele funcionando o bendito motor.Conclusão a chave ou a caixinha do automático GNV/GASOLINA onde tem uns leds que indica a quantidade de GNV que o carro consome esta com defeito,ocasionando a entrada tanto do GNV quanto da gasolina ao mesmo tempo. O mecânico desplugou o conector desta caixa e identificou o fio que alimenta esta bobina/rele do GNV e identificou o da gasolina (fio vermelho para carga,fio azul para GNV,fio verde para gasolina) arrumei uma chave de tres polos e fui para o abraço. Agora vou ver o que danificou esta caixa (sou técnico em eletrônica) e tentar recuperá-la,pois, uma nova custa + ou - uns 80 reais,por que os caras não vendem só a caixinha vem junto com chicote e o relógio de controle do GNV que fica na frente lá no motor. É isso aí tudo é experiência.Agora só falta resolver o problema do carro não querer funcionar quando chove. Com certeza assim que eu tiver encontrado a solução volto aqui para dividir com vocês.Quero agradecer de coração ao SemControle ao Ramos e ao JunioRNecT pela ajuda,isso prova que o Corsa Clube do Brasil é show de bola.Um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações pra toda essa galera.Muito obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26795
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
happatsch
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 16 2009f Agosto 2009 02:26:10 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por happatsch »

SemControle escreveu:felicidades e uma caixinha baguncar o carro todo é terrivel
lembro qnd desliguei a alimentacao do hallmeter, mas dexei plugado na lambda, q baile me deu o corsinha....

E aí SemControle,como foi de Natal? Ganhou um carro novo de Papai Noel? Hihihi...
Amigo,abri a tal 'caixinha' que descobri o nome da bendita,chave comutadora.Ela tem,além é claro de outros componentes, dois mini relés 20A/14VDC Coil:12VDC (bobina) 10A/125VAC 5 terminais que um esta queimado não fazendo a comutação GNV/Gasolina,onde misturava os dois combustivéis.Nesta segunda 28/12/2009 estou indo comprar aqui na República do Líbano no Centro da Cidade do Rio de Janeiro e volto aqui com o veridito final.Um forte abraço eum feliz Ano-Novo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26795
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ganhei nao, mas acho q vou vender o golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

rapaziada, hj meu carro começou a dar o mesmo problema, porém antes de morrer ele esta com a ingnição muuuito atrazada, ai eu troquei a velas cabos de vela oleo e filtro de oleo e nada resolveu, resolvi ver se havia problema na correia denstada como quebra de dente ou algo parecido porém tudo correto, assim desliguei esse baco q vem deste sensor e o carro apagou, religuei e o carro fica so virando chave e nada de ligar, verificquei o cabo e vi e ele encontou no motor e derretou a proteção, esta com a manha aparecendo, amanha vou verv isso no mecanico tomara q seja somente isso, pq no mais ta tudo certo nem no GNV ele nçao liga, igualzinhu ao caso do colega comentou


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Estou de olho nesse tópico, porque eu tinha um Monza 1.8 carburado e o bicho não podia ver água que se tremia inteiro.

Bastava começar a rodar na chuva que o bicho apagava como o Corsa EFI do amigo aí de cima e sem molhar nada aparentemente.

Estou aguardando aqui novos comentários para fechar a novela.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26795
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sousa, o seu ta mais pra ser qq coisa no distribuidor, pq acho q nao tem nada de sensores e parte eletrica pra controla-los, a nao ser o distribuidor, e sensor hall em alguns
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Caras,
Esse lance de não funcionar quando molha me faz lembrar do meu primeiro veículo a motor: uma Yamaha RD 125 1986, motor super mexido e transformada p/ 1993. Fazia média de 18 km/l, mas era um foguete.
Era chover e já era... velas, cabos, bobinas, acho que até os pneus não funcionavam na chuva :lol: .
Mas deixemos o passado de lado.
Nesse caso, já tive problema com a correia do alternador. Ao passar por uma poça d'água maior, ela patinava e o carro quase morria. Acho que seu problema é um pouco diferente.
Também acredito que seja ou o sensor de RPM (sensor hall, ou sensor da roda fônica), ou o distribuidor ou a bobina.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”