As vezes deixa de funcionar quando chove???

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happatsch
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Mensagem por happatsch »

Se eu tiver postando em local errado,por favor,me desculpem e me corrijam.

Alô pessoal,eu denovo aqui.
Galera,esta acontecendo uma coisa inusitada com o corsa de meu sobrinho.Quando o tempo esta normal,sem chuva,o corsinha (Wind,1.0 EFI 1994 GNV-Gasolina) funciona que é uma beleza.Moro em Nilopolis - Rio de Janeiro e quando chove,chove mesmo, Av.Brasil fica um caos na minha cidade as ruas enche,uma tristeza. O problema é que se o carro passar por uma possa d'agua generosa o carro cai a força do motor e apaga,porém,a bateria tem carga legal acende tudo toda potência,aí eu espero uns 20 minutos e passo para gasolina e dou partida no motor,na primeira tentativa o carro não pege e nem na segunda (com bateria carga total) na terceira o carro funciona e tenho que aumentar o giro do motor para ele poder estabilizar aonde eu consigo sair do local onde enguicei. O inisitado é que eu semana passada peguei um temporal na Av.ziguizira(Brasil) com leçol d'agua de uns 10 a 20 centímetros e o carro veio beleza até minha casa (dei graças a Deus,pois, ficar na Brasil enguiçado é uma barra),alguém poderia ter uma luz o que pode estar acontecendo? Um detalhe,quando acontece de enguiçar,por várias vezes eu abro o capô e vejo que a tampa do distribuidor não está nem respingado,a bobina também não está nem respingada.Por favor,quem tiver alguma idéia que puder me ajudar fico agradecido.Muito obrigado.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

tanto faz dar um passeio na agua na gasolina ou no gnv? o problema aparece nos 2?


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happatsch
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Mensagem por happatsch »

SemControle escreveu:tanto faz dar um passeio na agua na gasolina ou no gnv? o problema aparece nos 2?
Muito obrigado por me responder.Sim. As vezes nem acontece,como eu disse quando eu passei por um temporal na Av. Brasil.O ultimo defeito foi na quinta-feira dia 10/12/2009 que eu passei por uma possa d'agua generosa e só com o lado do carona,onde o carro morreu.Comentando com um motorista de táxi sobrê o assunto,ele me falou que isso pode ser o sensor de rotação que molha e o carro morre??? Eu nem sei onde fica esse sensor.Seria possível isso? Se for tem alguma foto aqui no forum,mostrando onde fica localizado este sensor?Dá para usar silicone ou vou ter que trocar o sensor. Muito obrigado e um forte abraço.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao tem como isolar, mas esse sensor é um tanto sensivel, ele fica posicionado na parte de baixo do carro, na polia do virabrequim, onde passa a correia dentada
tem razao o taxista, cuidado ao fazer qq coisa com esse sensor pq ele tem distancia correta pra ficar da polia e tudo mais


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happatsch
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Mensagem por happatsch »

SemControle escreveu:nao tem como isolar, mas esse sensor é um tanto sensivel, ele fica posicionado na parte de baixo do carro, na polia do virabrequim, onde passa a correia dentada
tem razao o taxista, cuidado ao fazer qq coisa com esse sensor pq ele tem distancia correta pra ficar da polia e tudo mais
Muito obrigado SemControle. Aqui no forum tem alguma foto d localização deste sensor? É pra ficar mais fácil a localização do mesmo.Muito obrigado.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

nunca vi fotos, se vc olhar nas polias onde passa a correia dentada, é a ultima la de baixo o unico sensor q tiver nela, em geral até o cabo desse sensor é blindado pra evitar ruidos


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Mensagem por happatsch »

SemControle escreveu:nunca vi fotos, se vc olhar nas polias onde passa a correia dentada, é a ultima la de baixo o unico sensor q tiver nela, em geral até o cabo desse sensor é blindado pra evitar ruidos
Muito obrigado SemControle,pela sua atenção,não é atoa que você é moderador. Já que ele é um sensor com cabo blindado para evitar ruídos,ele deve ter forma de um conector,derrepente,se eu isolar com silicone aonde este fio blindado esta conectado nele só para fazer um teste se o problema é ou não é ele.Fiz o teste do código lampejante e só acusou o código 12. Acho que se ele estiver com problemas no código lampejante acusaria ou não? Vou fazer um teste e volto aqui para dar uma satisfação.Muito obrigado meu irmão,você é um cara jovem,mas,bastante responsável.Valeu e um forte abraço do véio aqui.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas como é intermitente, e mais presente no caso de agua, pode ser q interfira na leitura dele, nao sei se chegaria a dar erro na central...
eu acredito q seja distancia do sensor pra roda fonica, nao sei se agua ao passar no sensor atrapalhe a leitura, se for o caso pode ser o nivel de agua q cria o problema
estamos imaginando q seja nele o problema, precisa ter uma luz se seria nele...
e eu fiquei numa duvida danado agora, nao me recordo se no EFI tem o sensor de rotacao, acredito q sim


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