[DÚVIDA] - Porque o carro quase morre no GNV?

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Marcio_SC
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[DÚVIDA] - Porque o carro quase morre no GNV?

Mensagem por Marcio_SC »

bem galera do CC, tenho um classic 1.0 2005 no GNV, só que ando tendo um probleminha
quase toda vez que vou reduzir pra passar num quebra molas, virar uma esquina - tipo: quando coloco o pé na embreagem, o carro quase morre, ele baixa a uns 200, 300 giros e depois volta a normal - isso com GNV

ai fiquei na duvida e andei dois dias na gasolina pra ver e acontecia a mesma coisa, não aconteceu, coloquei pro GNV e voltou a acontecer

como nao sou muito entendido de GNV, pois comprei o carro a pouco tempo, nao tenho ideia do que possa ser

alguem tem ideia do que possa ser???


Ardanuy
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Mensagem por Ardanuy »

Estou com o mesmo problema, a diferença é que o meu praticamente sempre estanca ...

O seu também tá ficando com a rotação desregulada na gasolina ? O meu fica a oscilando a rotação também na gasolina, só que na gasolina ele fixa a rotação a mais de 1800RPM e tem hora que aumenta pra 2400RPM aí depois de um tempo cai pra 1000 RPM e depois aumenta de novo .


Marcio_SC
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Mensagem por Marcio_SC »

nao Ardanuy... o meu na gasolina fica normal
é só quando passo pro GNV que acontece isso
se deixa na lenta com GNV tbem fica normal entre 900 a 1000 rpm
mais quando começo a andar e vou reduzir no quebra molas a ele da essa queda brusca na rotação


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Esse problema de quase morrer o carro quando tá no GNV, pode ser regulagem do gás. Os kits mais antigos com regulagem manual, conforme ia usando o carro tinha q dar uma reguladinha, pq a mistura era tão pobre que as vezes o carro morria, p. ex. numa descida de banguela. Pelo menos no meu era assim, a cada 50 dias dava uma regulada.

Rogério.


rednaxs
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Mensagem por rednaxs »

Tem alguma peça sua que fica gelada?

O meu já teve esse problema...levei num mecanico especializado e ele colocou uma resistencia, pois ele diagnosticou que uma peça estava congelando por conta do gás...

Quando o motor está em baixa rotação, o gás é liberado aos poucos assim como em qualquer combustível...como estava congelando não deixava esse pouco circular e por isso morria...

Depois que ele instalou essa resistencia, sanou o problema e ainda o carro passou a andar mais...

Foi o problema do meu, mas quem sabe serve de base para você...

Abs,


Hits
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Mensagem por Hits »

eu creio que seja regulagem do parafuso da lenta, piois existem 2 um para a aceleração plena e outro para a lenta e mais um na mangueira que é conectada na entrada de ar antes do tps, da uma verifida ali


Ardanuy
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Mensagem por Ardanuy »

Pessoal, consegui tirar umas fotos e fazer alguns vídeos para tentar demonstrar melhor meu problema:
http://www.youtube.com/watch?v=msmf_Nj3 ... re=channel
http://www.youtube.com/watch?v=Hvl3d5t-Nc4


Também notei algo estranho : Tem um sensor que quando eu o desligo com o carro no GNV o carro não estanca, mas se eu desligá-lo com o carro na gasolina o carro imediatamente estanca. O sensor é esse das fotos abaixo:
http://img14.imageshack.us/i/foto0017sl.jpg

E tem esse fio que está solto, mas que parece ser de um sensor :
http://img147.imageshack.us/i/foto0019q.jpg
http://img190.imageshack.us/i/foto0020ca.jpg
http://img40.imageshack.us/i/foto0021h.jpg


rednaxs
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Mensagem por rednaxs »

Vc tem variador de avanço?


reinaldo28
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Mensagem por reinaldo28 »

GNV é complicado para regular mesmo.
Já estou no terceiro carro com GNV. Tenho um Corsa igual ao teu, porem ano 2002 e vira e mexe ele tem este mesmo problema.
Verifique velas e cabos de velas e filtro de ar e leve em uma loja de gnv para regular.


alexldurante
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Mensagem por alexldurante »

Olá pessoal.. vou dar meu pitaco.. já tive uma pickup corsa 1.6 com gnv e agora estou com uma montana 1.4 flex/gnv... ambas com kit com gerenciador de fluxo de gnv... o fato de o carro morrer quando esta em ponto morto/andando.. significa que esta entrando muito ar no motor enriquecendo a mistura ar/gnv e fazendo que o motor "morra".. para "consertar" isto o pessoal por aqui diminui a entrada de ar removendo aquele "cano" que liga a caixa do filtro de ar até a parte frontal do carro.. na corsa e na montana isto resolveu... entretanto na montana a potencia ficou muito prejudicada e o consumo não era muito bom (13Km/m³ gnv).. então coloquei de volta... embora não possa andar em ponto morto e ser rápido nas trocas de marcha... a potencia ficou muito boa e o consumo também (16 a 17 Km/m³ gnv).. um abraço.. Alex - Caxias do Sul - RS


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