é o que tambem acredito...SemControle escreveu:pra mim nao saiu oleo de cara nessa 1º ligada pelo tempo parado.....alcineu escreveu:Com certeza...
Deduzindo as causas:
1º teste - logo no inicio do 1º teste, com a tampa no lugar, sem o defletor de óleo, motor ligado em marcha lenta, olhando pelo bocal, o penultimo came lado bobina jogando óleo para cima em jato continuo e o ultimo não. a pressão inicial poderia estar baixa, pois, o carro estava parado mais de 24hs.
Dai observei que tinha óleo espalhado na base dos cames. Menos mal.
2º teste - sem a tampa, nesse ponto em que o óleo saia em jato continuo, mencionado acima, jorrou óleo até no limpador de parabrisa, no chão e eu tambem claro hehehe...mas, so neste ponto...
3º teste - após varetar os orificios, colocar a tampa no lugar, acelerando, tirando a tampa, foi notado que a tampa do comando de valvulas estava marcada de óleo em todos os pontos.
Ai já respirei aliviado...
No 1º teste, seria porque a pressão de óleo ainda estava baixa e depois normalizou no 3º teste jorrou em todos os pontos no final acelerando? Mas naquele ponto unico no 1º teste estava bem forte e os outros?
Alguem ai informa se esse eixo tem acesso nas lateral/pontas para vareta-lo e desobstruir?
vc sempre faz os eskeminhas ninja nas trocas de oleo, nao deve ter borra, tinha algum sinal de borra nas proximidades do comando?
no ultimo teste a tampa estava bem marcada de óleo...só fiquei intrigado, porque quando corri para desligar o motor no 2º teste, tinha voado óleo só pelo penultimo came...
quanto a borra, esta enegrecido no fundo/verniz, mas, nada gritante, mas, já esta encrostando sim.
Veja uma das fotos, estava meio escuro na garagem, o sol se escondeu justamente nessa hora e esqueci de acionar o flash...
por isso a negritude...
Visão geral