[DÚVIDA] - Porque Meu corsa não liga?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
llipe
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 26 2008f Julho 2008 03:51:54 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por llipe »

Já resolveu.
O problema era gasolina adulterada, que resultou em muita sujeira na vela, de passar o dedo e o mesmo ficar preto. Aí dei uma limpada e pegou, com dificuldade mas pegou, depois ficou normal. Agora só esta trepidando quando parado.

Valew galera pela ajuda !
aAbração!


maigonc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 28 2009f Novembro 2009 08:43:27 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maigonc »

Bom pessoal, estou postando pela primeira vez nesse forum, vi que vocês entendem bem de carro e seus problemas.

POR FAVOR LEIAM, SEI QUE EH GRANDE MAS É O PROBLEMA COMO ACONTECEU.

Meu corsinha 96 tava com um tec tec tec no comando de valvulas e eu como não gosto de carro batendo resolvi fazer uma manutenção preventiva (prefiro precaver do que ficar na mão) Aproveitei e troquei 2 borrachas de vedação visto que já ia trocar o oleo e a correa dentada aquela. Deixe no mecanico e ele trocou tudo e talz só que eu acho que eles mecheram no ponto do carro (acho não eu tenho certeza, porque ele mesmo me disse que o carro tava "grilando" com o ponto muito adiantado) só que ae vem a dor de cabeça. Depois que ele deixou de "grilar" eu reduzia a marcha pra passar na lombada o carro apagava e quando eu tirava o pé da embreagem o carro ligava denovo (literalmente pegando no tranco). Chegamos na mecanica e ee adiantou o ponto um pouco e ficou melhor, mas logo quando fui sair da mecanica e dei partida ELE NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada). O mecanico voltou abriu o capo tirou um plugzinho e quando colocou denovo o carro ligou (foi isso que eu vi pelo menos).

Fui pra casa mas como eu costumo usar o carro só finais de semana porque moro bem perto do serviço, ficou 2 dias parado (manutenção quarta, quinta e sexta parado) sabado peguei e fui na casa da minha guria pegou normal, quando arrumamos as mochilas pra viajar, NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada). Fomos de carona pro acampamento (fiquei com muita raiva) quando cheguei na segunda meu cunhado disse que ligou o carro e que tava somente afogado.

Levei na mecanica na segunda o cara adiantou mais o ponto porque ele continuava a morrer e trepidar aparentemente ficou "normal" (nao o normal antes de tudo) ele parece que tá sempre acelereado eu piso no acelerador ele sobe a rotação eu solto o acelerador e ele parece continuar acelerando até cair a rotação. Levei pra casa dei uma volta na segunda tranquilo. Deixei na garagem trabalhei até sexta em outra cidade.

Sei que ontem depois de chegar e ir na minha guria, sai com ela andamos uns 20KM, parei na casa dela denovo quando fui embora NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada).

Eu não sei qual é a moral do negocio, meus amigos e o proprio mecanico falaram que pode ter desajustado a injeção eletronica (isso no telefone a alguns minutos). Por ter mexido no ponto e talz, porque a 2 semanas atras e isso eu andei meia duzia de vezes nele, ele NUNCA deu problema pra ligar. Era virar a chave e PUFT é nois!

Alguem tem ideia do que pode ser? Mas uma coisa é certa vou trocar de mecanico. Afinal eu nao tinha problema até fazer a manutenção "preventiva" que se tornou a manutenção "problematica"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver q conector foi esse q tirou e colocou e pegou, pode ser osmar contato
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


roberio rocha
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:56:04 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roberio rocha »

pode ser o fusivel da bomba ou até mesmo o relê.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

roberio rocha escreveu:pode ser o fusivel da bomba ou até mesmo o relê.
Imagem
nao resisti
se nao resolveram, pode ter certeza q ja tocaram fogo no carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

KKKKKKKKKK
Foram fundo nesse......
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


rafaelborges
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 12:58:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelborges »

Fala rapaziada, beleza?
Então, eu estava com um problema parecido...
Meu corsa ligava painel, farol etc, mas não dava a partida, foi trocada a bomba de combustivel e nada, foi verificado cabos de vela, tampa de distribuidor enfim, o problema era um mal contato no alarme...uma emenda mal feita impedia de passa corrente pra bomba... as vezes o problema é minimo e um mecânico de confiança resolve....fica a dica.


lbento
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 24 2012f Junho 2012 09:00:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbento »

galera

alaguem pode me ajudar tenho um corsa 1.0 16v ano 2001, meu carro ontem esta andando so no gás pq paro de funcionar a gasolina um dia antes ,verifiquei todos os fuziveis e não queimo nd meu caro não acende mais a luz dse ignição ao virar a chave e não liga fiquei na pista por favor se alguem souber oq é.


barachosouza
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 21 2012f Junho 2012 09:34:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barachosouza »

fala meu camrada,ja testou a bomba de gasolina? pelo oq vc falou eo mais provavel.


LeonardoSN
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Setembro 2013 07:33:40 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeonardoSN »

Bom dia a todos...
Recomendo que façam um teste que vcs mesmo podem fazer...
Não sei se alguem esta tendo esse problema ainda, mas no meu caso, eu ouvia um tec, tec, tec, prox. ao assoalho do passageiro...
Levei no mecanico de confiança, e ele me trocou a bomba...
8 meses depois, o carro apagou do nada na minha garagem e tive de trocar novamente a bomba de combustivel...
1 mes depois o carro voltou a apagar, tive de chamar um eletricista por que ele nao ligava de jeito maneira... alias nem o eletricista conseguiu achar o problema, de repente, o carro voltou a funcionar...
o carro voltou a funcionar, mas a cerca de 2 semanas o carro apresentou seu problema de maneira CRONICA, nao ligava de jeito maneira, e la fui eu deixar ele pra arrumar de novo...
Na primeira ele falou que era o nivel de oleo que nao estava dando força, realmente o nivel do oleo estava baixo e mandei completar... mas de novo nao funcionava...
voltei no dia seguinte, ele trocou velas e cabos passou o fds e o carro voltou a dar problema no domingo a noite...
Por fim, segunda ele trocou a bomba de combustivel NOVAMENTE! 4 meses depois de trocar a anterior e 8 meses antes dela... ou seja em UM ANO, ele me trocou 3x a bomba de combustivel...
Alegou que estava abastecendo num posto ruim (DETALHE: só ponho ADITIVADA num posto IPIRANGA pertecente a uma familia tradicional de minha cidade, eles tem ate uma rede de restaurantes... até pensei: eles nao vao se sujar por causa de gasolina, fala serio)...
Mas enfim, ontem, o carro voltou a apresentar o problema, UM DIA depois de trocar a bomba... segui minha intuiçao... mexi nos fios ABAIXO do VOLANTE, pouco acima do pedal...
TCHARAM, o carro voltou a funcionar, a quem estiver tendo esse problema, recomendo que faça esse teste primeiro... ontem ele nao funcionou 3x, mexi, nas tres vezes logo em seguida voltou a pegar...
Resultado: confio mais na minha intuiçao e menos no mecanico, agora vou la para ver a retirada da bomba pela antiga e cancelamento da nota fiscal...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”