[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

Mensagem por Bange »

Ajudar a gente ajuda, mas seria bom vc mesmo atuar ou levar a profissionais que façam os testes e te forneça os resultados.
Hoje em dia um bom reparador supre os problemas elétricos e se ele não tiver os recursos materiais, ele terceiriza e resolve.
Eu não vejo correlação entre a marcação do combustível e o motor ter dificuldades pra pegar, então vamos separar as coisas.
Primeiro vc tem que ter certeza de que o que está sendo mostrado no indicador de nível de combustível, expressa a verdade... seja defeito na boia, mau contato, aterramento, etc...
Segundo, a dificuldade na partida.... motores flex usam o sensor do ar admitido para acionar a bomba da partida a frio... se o sensor estiver indicando temperatura inferior a 15°C, a ECU manda a bomba injetar algumas vêzes para facilitar... isto está acontecendo?
Há outros problemas que podem dificultar a partida, seja acima ou abaixo de 15°C...
A bomba tem que fornecer a pressão correta, mas esta pressão também depende do regulador...como está essa parte?
Outro problema também são os bicos... se não tiverem estanqueidade, qdo vc desliga o motor, um ou mais deles podem ficar pingando e afogando o motor... já verificou isso?
Vc relatou que parece que o motor vira pesado... como está o sincronismo? Perfeito e sem folgas nas polias?
Como está a qualidade do sinal do sensor da roda fônica? Está ocorrendo nos PMS's de cada cilindro?
E a qualidade das centelhas como está?
Já avaliou os aterramentos? Será que seu combustível não está adulterado?
Viu quantas perguntas precisam de respostas e o conjunto de análises para apenas o problema da dificuldade pra pegar?
Um bom reparador, obrigatoriamente, vai analisar tudo e chegar a uma conclusão muito mais rápido e fácil, pois dispõe de conhecimento e ferramental, vc também pode, desde que reúna conhecimento das partes, do todo e algum ferramental/instrumental... vai ter que investir...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas reza a lenda q os flex usam a boia sim pro processo de reconhecimento, não q ela reconheça, mas ela tem influencia...
q ja tem algum problema ai vc tem, tanto faz o combustível não é pra ficar oscilando....vc esta apenas maquiando o problema em usar álcool....
tem muita coisa a ser vista, e vc quer saber se deve trocar mais coisas, respondo com outras perguntas, vc trocou um monte de coisas pq deu na cabeça, e ai resolveu? ao menos testou algo antes de trocar? a resposta q vai dar a essas perguntas ja responde se deve ou não trocar mais coisas q esta com vontade....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
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Mensagem por Bange »

Eu gostaria de tirar isso à limpo, pois penso que a necessidade da ECU, conhecer a litragem do tanque, seja para não só fazer o mostrador indicar corretamente o nível (isto nos modelos já digitais), mas também fazer o cálculo "on line" e pós percurso, do consumo... mas pra ligar o carro?!?!
Ele não comentou que o carro morre ou não anda/pega, caso a indicação (não o nível real), seja zero.... mais uma pergunta a responder...


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