[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
erasmosud
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 01:50:14 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Roberto a Bomba de Combustível Já troquei.

Mensagem por erasmosud »

Roberto só lembrando a bomba de gasolina eu já troquei.

Grato.

Aguarto sua resposta do tópico anterior.
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo


Roberto.Prando
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 08:35:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Roberto.Prando »

erasmosud escreveu::) :)

Caro Amigo Roberto.

Eu fiz o seguinte ;

Antes de colocar a chave no contato, pisei no acelerador até o talo, e dei a partida.

depois de várias partidas (cerca de 5 partidas), o carro "NÃO" pegou.

Segui a orientação que você deu..

Isso seguinifica que o problema no meu carro é bico?

Sim ou Não ?

Devo Então Partir Para a Limpeza dos Bicos?

Sim ou Não?

Só para ficar bem claro, para outros entenderem.

Obrigado..

Aguardo sua resposta.
Boa Noite amigo,

Na verdade ainda pode ser bicos, o mais indicado seria vc mandar limpar os bicos e testar se existe problemas de travamento neles ou ainda de gotejamento.

A distancia é dificil ser preciso em uma indicação, vamos tentando isolar os problemas de maneira a indicar uma possivel solução baseada em menor custo aos amigos e ainda, baseada em experiencias anteriores.

Eu ainda acredito que seja alguma coisa ligada a alimentação, bicos, por exemplo, Mande limpar e testar e nos deixe saber.

Ah, peça para quem for limpar, fazer a retro-lavagem e a troca das dos pré filtros que existem dentro do bico injetor.



um abraço
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp


Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Cara meu carro estava com o mesmo problema..e estava me dando um dor de cabeça aff...olha bomba eletrica...pode ser isso..quando traquei a minha ficou novo..caba com falhação, liga quente, frio, gelado..de qualquer jeito rsrs..mais olha bomba..com certeza e ela!! flw!!!


Corsa 1.0 Efi...quem fala que nao anda..e pq nao sabe andar!!!


Avatar do usuário
claudinei.rio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 10:38:55 AM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudinei.rio »

aconteceu comigo e o mecanico disse que a pressao de bar estava baixo... ele colocou a pressao certa e ficou 100 % ...


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

O Meu antigo Wind tava com esse problema, depois de quente demorava a pegar.
tinha que dar partida duas ou tres vezes, e quando pegava ele pegalva mal e subia aquele cheiro de gasolina.

No meu caso eram os bicos que estavam ruim, devido ao desgaste e ao tempo.. quando o motor estava quente o material do bico de dilatava e então começa a vasar gasolina, afogando o motor. Na maquina de limpar bicos ele parecia normal.. ai seguindo uma dica que um colega aqui do forum postou, fiz o teste.. soltei os parafusso da flauta. deixei o motor esquentar bem,
depois de 3 armadas da ventuinha, desliguei o motor e puxei a flata.. nao deu outra... 2 bicos estavam pingando.

sugiro que vc faça esse teste nos bicos e repare também o aterramento do motor/lataria do carro.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

galeraa, tenho um problema axo q igual a alguns citados acima, o carro quando o clima frio(periodo da manha e a noite) pega que é uma belezaa, mais quando fica no sol ow tempo ta quente, da partida demora a pegar, cerca de 4 segundos, caso nao pegar, volto a chave, espero um pouco e dou parida, aí pega mais facil, mais sobe um cheiro mtu forte de gasolina, alguem pode me dizer o q pode ser?? desde ja agradeço(peço ajuda pra xegar na oficina e indicar mais ow menos o q é o problema pra nao inventarem milhoes de defeitos e eu gastar desnecessariamente
Deus no ceu e nois no chao \o/


lecochc
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 05:26:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lecochc »

poxa tambem estou com o mesmo problema, mas o meu ainda acho bem pior pq fico cerca de 30 min esperando o carro liga , uma vez dei uma batida no motor de arranque e funcionou mas nao acho que eh ele pois a menos de 1 mes troquei o automatico dele e limpamos ele todinho , se alguem souber de uma solução eu agradeço , o meu nao pode fica 30 min no sol q nao pega de jeito nenhum cara fico loko com isso ....
Corsa hatch 95 o TRovão AZUL!!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

lecochc escreveu:poxa tambem estou com o mesmo problema, mas o meu ainda acho bem pior pq fico cerca de 30 min esperando o carro liga , uma vez dei uma batida no motor de arranque e funcionou mas nao acho que eh ele pois a menos de 1 mes troquei o automatico dele e limpamos ele todinho , se alguem souber de uma solução eu agradeço , o meu nao pode fica 30 min no sol q nao pega de jeito nenhum cara fico loko com isso ....
lecochc, dê mais detalhes sobre o seu problema, tipo.. depois que ta no sol, e vc da partida, ele fica girando normal e simplismente nao pega? ou fica naquele nhoi nhoi parecendo que o motor não quer girar? Porque se o motor gira normal durante a partida o lance é outro..
agora se ta pesadão, parecendo que a bateria ta arriada ai pode ser arranque ou mal contato no cabo terra que vai pro arranque.
Corsa, uma verdadeira paixão.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se as buchas do aranque estiverem gastas, quando o motor está quente ele arrasta como se estivesse muito pesado.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


lecochc
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 05:26:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lecochc »

entao eduardo o meu problema era exatamente o seguinte quando eu ligava ele de manha ou qualquer horario do dia ele pegava normal desde de que ele ficasse em garagem coberta, mas ficava embaixo do sol ele nao ligava por nada , eu virava a chave acendia todas as luzes normais de contato mas nao dava nenhum sinal do arranque , Eu fiz o seguinte vi mto aki no site q trocavam bomba o miolo da chave e outras coisas mais , levei o carro num conhecido de um amigo e ele me disse q era o "comutator de partida " do miolo da chave e me disse q trocaria por 50 reias e a peça era 30 reias, fiz o seguinte fui compra a tal peça em outro lugar q conheço paralela era 14reias , vi q era bem pekena e sabia o lugar de mexer pra por ela né rs ai eu mesmo fussando consegui por agora ele funciona maravilhosamente bem bom de 80reias ficou 14 reais rs e fora q o carro esta perfeito agora liga no sol bem quente normal ..... infelizmente nao confio em qualquer mecanico nao e o pior eh q nao da pra saber qual ta falando a verdade ou nao ....por isso do esse toque pro pessoal PESQUISEM e se der faça vc mesmo!!!
Corsa hatch 95 o TRovão AZUL!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”