[DÚVIDA] - luz da injeção acende

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Matheusbarcelosoares
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[DÚVIDA] - luz da injeção acende

Mensagem por Matheusbarcelosoares »

Boa tarde amigos to com um. Problemão a luz da injeção acende quando eu vou subir algum morro, não sei mais oque fazer já troquei tudo gastei 6k na revisão troquei foi tudoooo bomba bico etc.
Na reta ela não acende


Bange
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Mensagem por Bange »

A luz é um alerta de alguma anomalia... qual o nr do alarme?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se fez esse absurdo com mecânico, faltou voltar e dar um tiro no cara, se fez por conta brincando de trocar pra acertar o defeito, gastou pouco ainda
realmente é a luz da injeção? a única coisa q muda é questão de carga no motor, corsa não tem acelerômetro pra saber se sobe ou desce
sem o numero do erro pra servir ao menos de ponto de partida é difícil, agora se passou no mecânico e faltou competência pra usar o scanner e fazer uma avaliação correta, só resta voltar la e atirar no cara
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beto veraneio
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Mensagem por beto veraneio »

qdo a luz acende o funcionamento do carro altera pra pior?
já vi carros de varias marcas onde essa luz acende e nada de diferente ocorre e o dono continua usando o carro normalmente por anos. Alguns até tiram a lampada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema q essa luz não existe pra enfeite (se fosse insignificante as montadoras ja teriam abandonado, imagina a economia c luz, c soquete, c trilhas, com transparência no painel), ela da o aviso q algo de errado esta acontecendo, mas acontece de não alterar o funcionamento, pq a injeção é algo muito mais inteligente q o dono q simplesmente retira a lâmpada pra não ser incomodado.....conforme o sensor/atuador q apresenta o problema, a injeção consegue assumir um valor padrão pra essa peça q segue normalmente, mas a luz esta lá gritando algo não esta correto, vá ate uma oficina pra verificar e corrigir.....
é o mesmo q vc chegar sem freio jorrando fluido em uma das rodas a cada pisada no freio, eu falar, o burrinho de freio dessa roda estourou, mas vou dar um jeito de isolar essa roda e as outras 3 ainda vão freiar muito bem, resolvi em partes a falta de freio total q tinha pelo fluido estar indo todo embora nessa roda, e fiz igual a injeção, ignorei totalmente essa roda deixando isolada, mas vc passou a ter 75% do freio q seu carro tinha, dependendo da roda muito mais, se nao falo, ou se passa o carro pra outra pessoa, é capaz de andando c o carro nunca notar essa engenharia, mas numa situação de emergência vai ver o qnt uma roda não freiando faz falta, mas voltando na inteligente injeção, passa batido um sensor/atuador, mas agora não tem luz, ja tem algo ignorado, outro sensor da problema, ai já começa a ficar difícil a injeção sozinha ignorar 2 peças e se manter 100%, vamos la supondo q ela consiga ignorar e manter o funcionamento razoável, mas ai vem o consumo, vem dificuldade c o carro frio ou quente, oscilações, uma serie de coisas, é igual pifar um segundo burrinho de freio, agora vc vai ter freio so em 2 rodas, pq vc vai levar o carro em outra oficina q o cara é pik@ da galáxia e vai ter a mesma ideia q eu já fiz antes, ele só vai notar isso na hora da sangria do freio, ou ate mesmo qnd desmontar a roda e ver a situação, se bem q muitos nem desmontam nada..... vai freiar agora c 2 rodas a menos? sua injeção vai funcionar ignorando 2 componentes tmb?
o mesmo se aplica nas adaptações q a galera ama fazer, não acha a peça correta, ou ta mais cara q outra parecida, encaixa, essa mesmo q vai....nem sempre os valores são idênticos, é ai q vc resolve algo gritante, e deixa um problema bem mais discreto, qnd tiver um segundo problema, já vai lembrar q peças de tal carro serviram muito bem, e cria um segundo problema discreto, se for na mesma linha do primeiro, ja não será algo discreto, pode interferir muito mais q o primeiro apenas.....
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Pessoal confunde modo "go home" com funcionar "normalmente".
Nunca vi a luz acender "a toa", absolutamente todas as vezes teve motivo. E por isso insisto, tem que caçar o defeito. Deixar pra depois vai acumulando e virando uma bola de neve que sai caro na hora que o carro parar de vez.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

só muda o nome, hj é go home, antes era gambiarra definitiva, funcionava e ainda funciona q é uma maravilha, "ah mas ta acelerado, se baixar morre", "ah mas ta consumindo muito, é um acerto num parafusinho ali", sempre existe um nome técnico bonito ou uma desculpa pra se encobrir um defeito criando outro....fora manual q é enfeite, igual a vez q vi o carro fazendo ate barulho de arrasto qnd freiava, não tinha uma luz de freio, falei q tava sem luz de freio, a mulher falou, "ah é por isso então q a luz aqui do freio de mão ta ligada", essa criatura jamais pegou o manual do carro pra ver q tem coisas q se troca, e q as pastilhas no caso tem sensor de desgaste, pelo arrasto na freiada nem sensor existia mais....então acontece muito disso, nem o manual pra saber o mínimo do mínimo do básico q se tem na mão, vai acarretando em conversas de mecânicos tmb não muito competentes, e "reparos" grotescos....economias q so aumentam o prejuízo.....
ai pessoal reclama tmb q lá fora tem uns carros assim assado top das galáxias, e não vem pra cá, vai vir pra q? c essa mentalidade de sempre fazer uma engenharia pra tapear qq problema, e qnd arrebentar tudo é fácil falar q o carro não presta (q todas as manutenções estão em dia na concessionaria), é melhor q não venha nada mesmo, só chegue o lixo q não serve mais lá fora ou q ninguém quer...pelo menos qnd arrebentar tudo já se tem a desculpa q é lixo lá de fora q veio, e não coisa boa q foi transformada em lixo aqui mesmo....
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Totalmente de acordo... Brasileiro não tá pronto pra ser dono de nada que veio após os flex... Imagina as versões dos gringos que têm tudo monitorado por sensor... :roll:
É aquela coisa, a tecnologia ajuda, indiscutível, mas na prática, tem coisa que vira problema.
Mas modo "go home" é (ou era?) chamado o modo de funcionamento em que a injeção assume de "ignorar" a leitura de algum sensor defeituoso e assim continuar funcionando. Nessas que o pessoal segue dirigindo a vida inteira com a luz da injeção acesa, pois sensor que de fato faz o motor parar, são poucos.
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Mensagem por SemControle »

sim, por isso ranca a luz, já q esta funcionando "perfeito" não sei pra q raios essa luz enchendo o saco....
nos corsas q são simples, é praticamente apenas o sensor de rotação q faz parar de vez, todos os demais se assume o valor padrão e bora dar a volta ao mundo, quadrado, mas funcionando "perfeito"
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