Pessoal, meu carro tá com o bico original com uma vazão muito alta
Causando um consumo de gasolina excessivo e cheiro de gasolina no escape
Porém, a dificuldade de achar um bico original tá gigante, liguei pra quase todas as concessionárias aqui do nordeste e nenhuma tem
A dúvida é, alguém já usou o bico da Gauss? Por que esses genéricos que tem no ml não me arrisco a comprar
Alguém tem alguma outra marca pra indicar?
[DÚVIDA] - Qual bico para Corsa efi comprar?
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Chegou a ver se alguém mexer no regular de pressão que fica no TBI?
Tem que verificar a pressão de combustível antes de tentar trocar o bico injetor.
Tem que verificar a pressão de combustível antes de tentar trocar o bico injetor.
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a simples ideia de vazao do bico nao esta tao diretamente ligada a problema no bico, o q dizem os q condenam do TI do carro? é estranho condenar o bico por vazao, pensando q c o tempo os furos do bico simplesmente cresceram absurdos assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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então, vou tentar resumir aqui pq a novela é grande kkkkk
desde que comprei o carro que ele tem problema de consumo
e ao longo dos anos que estou com ele, fui colocando tudo em ordem, pq tava uma bagunça danada
mas na semana passada ele baixou o consumo para 5km/l, o que é complicado pra um carro do porte dele
resolvi então levar em um mecânico que foi bem recomendado e que tem o scanner para ele
no mecânico, foram feitas as conferências de tudo que vou listar abaixo, que já troquei, e as únicas coisas foram do padrão foi a vazão alta do bico e a resistência dele, que mostra 7ohm e a sonda danificada(foi a primeira coisa que troquei, por uma da mte) e coloquei uma da delphi agora e o consumo voltou para o "normal" dele, que é de 7,5km/l andando na manha do gato
tudo que já fiz:
sonda lambda delphi
tps delphi
atuador de ml da ds
regulador de pressão da ds(pressão regulada em 0,8bar)
todas as juntas do tbi e reparo do bico foram trocadas
MAP da ds
troca da correia e ponto do motor conferido, também a chaveta do vira
velas e cabos ngk
feito reforço nos pontos de terra do carro e bateria nova
troca do distribuidor (por defeito do rolamento no original) e avanço regulado em 10°
filtros e óleo sempre em dia, uso o petronas 15w40 a cada 5k km e troco o filtro de ar e combustível a cada 3 trocas de óleo
foi feito revisão completa do arrefecimento, com a instalação da termoestática, que ele não tinha, troca do sensor de temp da injeção e colocado o cebolão pra 100°, já que ele tava com um pra 75°
resumindo é isso, já troquei muita coisa e o mecânico atestou que tudo acima tá em ordem. Antes da troca da sonda, ele não acendia a luz da injeção, mas depois dela, tá acessa quase que o tempo todo, o erro que consta no código do auto diagnóstico do carro é o 45(sonda detectando mistura rica) a mesma coisa no scanner, onde a sonda varia muito pouco e sempre aponta pra mistura rica (a nova, a da mte ficava numa linha reta)
como já troquei esse mundo de peças e o consumo nunca melhorou, tô disposto a trocar o bico pra ver no que dá
como não tenho como trocar de carro no momento, o lance é enfrentar a bronca kkkkkkk
só que esse bico é difícil até nos desmanches
desde que comprei o carro que ele tem problema de consumo
e ao longo dos anos que estou com ele, fui colocando tudo em ordem, pq tava uma bagunça danada
mas na semana passada ele baixou o consumo para 5km/l, o que é complicado pra um carro do porte dele
resolvi então levar em um mecânico que foi bem recomendado e que tem o scanner para ele
no mecânico, foram feitas as conferências de tudo que vou listar abaixo, que já troquei, e as únicas coisas foram do padrão foi a vazão alta do bico e a resistência dele, que mostra 7ohm e a sonda danificada(foi a primeira coisa que troquei, por uma da mte) e coloquei uma da delphi agora e o consumo voltou para o "normal" dele, que é de 7,5km/l andando na manha do gato
tudo que já fiz:
sonda lambda delphi
tps delphi
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foi feito revisão completa do arrefecimento, com a instalação da termoestática, que ele não tinha, troca do sensor de temp da injeção e colocado o cebolão pra 100°, já que ele tava com um pra 75°
resumindo é isso, já troquei muita coisa e o mecânico atestou que tudo acima tá em ordem. Antes da troca da sonda, ele não acendia a luz da injeção, mas depois dela, tá acessa quase que o tempo todo, o erro que consta no código do auto diagnóstico do carro é o 45(sonda detectando mistura rica) a mesma coisa no scanner, onde a sonda varia muito pouco e sempre aponta pra mistura rica (a nova, a da mte ficava numa linha reta)
como já troquei esse mundo de peças e o consumo nunca melhorou, tô disposto a trocar o bico pra ver no que dá
como não tenho como trocar de carro no momento, o lance é enfrentar a bronca kkkkkkk
só que esse bico é difícil até nos desmanches
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ah, esqueci de comentar também que o carro atualmente está com 220k km, aparentemente originais devido ao estado do carro e que peguei ele com 190 k kmRafael_Nash escreveu: Segunda-feira 26 2022f Setembro 2022 07:59:14 PM então, vou tentar resumir aqui pq a novela é grande kkkkk
desde que comprei o carro que ele tem problema de consumo
e ao longo dos anos que estou com ele, fui colocando tudo em ordem, pq tava uma bagunça danada
mas na semana passada ele baixou o consumo para 5km/l, o que é complicado pra um carro do porte dele
resolvi então levar em um mecânico que foi bem recomendado e que tem o scanner para ele
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tudo que já fiz:
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todas as juntas do tbi e reparo do bico foram trocadas
MAP da ds
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foi feito revisão completa do arrefecimento, com a instalação da termoestática, que ele não tinha, troca do sensor de temp da injeção e colocado o cebolão pra 100°, já que ele tava com um pra 75°
resumindo é isso, já troquei muita coisa e o mecânico atestou que tudo acima tá em ordem. Antes da troca da sonda, ele não acendia a luz da injeção, mas depois dela, tá acessa quase que o tempo todo, o erro que consta no código do auto diagnóstico do carro é o 45(sonda detectando mistura rica) a mesma coisa no scanner, onde a sonda varia muito pouco e sempre aponta pra mistura rica (a nova, a da mte ficava numa linha reta)
como já troquei esse mundo de peças e o consumo nunca melhorou, tô disposto a trocar o bico pra ver no que dá
como não tenho como trocar de carro no momento, o lance é enfrentar a bronca kkkkkkk
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ComplicadoManfio escreveu: Segunda-feira 26 2022f Setembro 2022 08:15:11 PM Realmente tende a ser defeito no bico.
Esse bico original só acha comprando a unidade TBI completa, mas custa R$ 1200.

Queria muito colocar um original, tô procurando em desmanches também, mas os que que conheço raramente pegam o EFI
já tivesse alguma experiência com a Gauss? Foi a que mecânico disse que conseguiria pegar
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Eu já vi esse bico num HB20 e motor ficou falhando.
Peça original é cara, mas vai durar muitos anos.
Paguei R$ 920 nessas peças dessa lista essa semana.

Peça original é cara, mas vai durar muitos anos.
Paguei R$ 920 nessas peças dessa lista essa semana.

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