Boa tarde galera,
Sou novo aqui, tenho um Corsa Wind 95 EFI faz 2 semanas, e tenho uma duvida:
Ao liga-lo, piso no acelerador e ele morre, ja regulamos o tanto de vazão de combustível que passa pelo bico e não resolve.
Alguém pode me ajudar??
Segue o vídeo onde mostro oq acontece.
https://drive.google.com/file/d/1MlrMKr ... sp=sharing
Isso acontece sempre que ligo o carro!
Obrigado
[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE
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erro 1, em motor gerenciado por injeção eletrônica, não existe ajuste a ser feito
a injeção eletrônica comanda uma serie de atuadores e sensores para o melhor funcionamento de todo conjunto....vc achar um parafuso e começar a apertar ou soltar, vc vai deixar algum sensor ou atuador numa posição, num ponto fora do original, e será enviada a informação para a central daquilo.....
se por acaso é um parafuso de batente de borboleta, e vc deixa ela aberta um pouquinho q seja, a central nao le mais q a borboleta esta fechada completamente, logo o acelerador acionado pelo parafuso ali, seu motor nao entra mais em marcha lenta....
vc mudar o regulador de pressão achando q falta ou sobra combustível, vc compromete completamente a pulverização do combustível, a mistura de ar combustível deixa de ser misturada como deveria....e tem mais, o regulador nao atua de forma proporcional com a pressão X vazão dos bicos....
precisa passar no scaner ver o q se tem de informação, tentar voltar ao original, e avaliar o funcionamento dos atuadores/sensores, como um todo para deixar o funcionamento redondo
a injeção eletrônica comanda uma serie de atuadores e sensores para o melhor funcionamento de todo conjunto....vc achar um parafuso e começar a apertar ou soltar, vc vai deixar algum sensor ou atuador numa posição, num ponto fora do original, e será enviada a informação para a central daquilo.....
se por acaso é um parafuso de batente de borboleta, e vc deixa ela aberta um pouquinho q seja, a central nao le mais q a borboleta esta fechada completamente, logo o acelerador acionado pelo parafuso ali, seu motor nao entra mais em marcha lenta....
vc mudar o regulador de pressão achando q falta ou sobra combustível, vc compromete completamente a pulverização do combustível, a mistura de ar combustível deixa de ser misturada como deveria....e tem mais, o regulador nao atua de forma proporcional com a pressão X vazão dos bicos....
precisa passar no scaner ver o q se tem de informação, tentar voltar ao original, e avaliar o funcionamento dos atuadores/sensores, como um todo para deixar o funcionamento redondo
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Obrigado pela resposta, mas ele estava com a pressão indicada no manual, 1 bar, mesmo assim esta com esse problema. Mas vou verificando, obrigado pela resposta.
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então, sistema EFI do corsa trabalha com 0,8 bar de pressão na linha, já é a primeira coisa....mas não seria sozinho o motivo pra tal problema
na verdade tudo mesmo precisa ser revisto, pq ao longo da vida desse carro, não só na sua mão, mas como em muitos outros mecânicos q mexeram no carro, acharam de fazer algum "ajuste" manual assim.....é um erro antigo e repetido até hj, por ser um dos primeiros sistemas de injeção, pessoal adorava tratar como carburador eletrônico e achar esses acertos....fora o fator da idade do carro, vários componentes ja tem algum desgaste, e podem estar em fim de vida
seria bom avaliar esse problema com o scanner no carro, e manômetro de pressão na linha, pra poder determinar, se por acaso falta combustível ou afoga, ai indica algum problema com a linha de alimentação, bicos....
e precisa ver no geral se algum sensor esta passando algum valor muito fora do padrão nesse momento do problema, pra ter um ponto de partida....
é um motor muito bom, mas da um trabalho até ficar "original"
na verdade tudo mesmo precisa ser revisto, pq ao longo da vida desse carro, não só na sua mão, mas como em muitos outros mecânicos q mexeram no carro, acharam de fazer algum "ajuste" manual assim.....é um erro antigo e repetido até hj, por ser um dos primeiros sistemas de injeção, pessoal adorava tratar como carburador eletrônico e achar esses acertos....fora o fator da idade do carro, vários componentes ja tem algum desgaste, e podem estar em fim de vida
seria bom avaliar esse problema com o scanner no carro, e manômetro de pressão na linha, pra poder determinar, se por acaso falta combustível ou afoga, ai indica algum problema com a linha de alimentação, bicos....
e precisa ver no geral se algum sensor esta passando algum valor muito fora do padrão nesse momento do problema, pra ter um ponto de partida....
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Linha de combustível está “ok”, na data de hoje comprei outro bico e mesmo assim o problema persiste, sobre a pressão ela está com 1,1 bar, não consigo baixar mais que isso, talvez esse é o problema?
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Linha de combustível está “ok”, na data de hoje comprei outro bico e mesmo assim o problema persiste, sobre a pressão ela está com 1,1 bar, não consigo baixar mais que isso, talvez esse é o problema?
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não é um aumento significativo pra afogar o carro não.....
aumento de pressão na linha não é proporcional a vazão no bico.....
mas pela saúde do bico seria bom q ele trabalhasse como foi projetado
mas como disse, vai ter q revirar o carro pra deixa-lo original acertado....
aumento de pressão na linha não é proporcional a vazão no bico.....
mas pela saúde do bico seria bom q ele trabalhasse como foi projetado
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Encontrei o problema, ele está com uma bomba 3 Bar, e o correto do Corsa 1.0 EFI 1995 é uma bomba 1 BAR.
Valeu galera
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mas trocou e resolveu?
o regulador de pressão daria conta disso, é uma "válvula" q deixa a pressão acima do q esta determinada (0,8 1bar) retornar ao tanque, a tubulação deve ter calibre pra conseguir dar essa vazão e não deixar a pressão na linha tão acima do q esta determinado....
deve-se atentar bem a valores nominais de bombas.....o declarado é apenas o valor que foi projetada pra manter determinada vazão sob aquela pressão....nada impede q trabalhe com menos pressão, ou mais pressão.....
o trabalhar com mais pressão apenas encurta a vida útil da bomba, como reduz sua vazão
o regulador de pressão daria conta disso, é uma "válvula" q deixa a pressão acima do q esta determinada (0,8 1bar) retornar ao tanque, a tubulação deve ter calibre pra conseguir dar essa vazão e não deixar a pressão na linha tão acima do q esta determinado....
deve-se atentar bem a valores nominais de bombas.....o declarado é apenas o valor que foi projetada pra manter determinada vazão sob aquela pressão....nada impede q trabalhe com menos pressão, ou mais pressão.....
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Estou esperando chegar a bomba nova!
Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve
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