[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

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Murilocardosop
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[DÚVIDA] - LIGO O CARRO E ACELERO E ELE MORRE

Mensagem por Murilocardosop »

Boa tarde galera,

Sou novo aqui, tenho um Corsa Wind 95 EFI faz 2 semanas, e tenho uma duvida:

Ao liga-lo, piso no acelerador e ele morre, ja regulamos o tanto de vazão de combustível que passa pelo bico e não resolve.

Alguém pode me ajudar??

Segue o vídeo onde mostro oq acontece.

https://drive.google.com/file/d/1MlrMKr ... sp=sharing

Isso acontece sempre que ligo o carro!

Obrigado
SemControle
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Mensagem por SemControle »

erro 1, em motor gerenciado por injeção eletrônica, não existe ajuste a ser feito
a injeção eletrônica comanda uma serie de atuadores e sensores para o melhor funcionamento de todo conjunto....vc achar um parafuso e começar a apertar ou soltar, vc vai deixar algum sensor ou atuador numa posição, num ponto fora do original, e será enviada a informação para a central daquilo.....
se por acaso é um parafuso de batente de borboleta, e vc deixa ela aberta um pouquinho q seja, a central nao le mais q a borboleta esta fechada completamente, logo o acelerador acionado pelo parafuso ali, seu motor nao entra mais em marcha lenta....
vc mudar o regulador de pressão achando q falta ou sobra combustível, vc compromete completamente a pulverização do combustível, a mistura de ar combustível deixa de ser misturada como deveria....e tem mais, o regulador nao atua de forma proporcional com a pressão X vazão dos bicos....
precisa passar no scaner ver o q se tem de informação, tentar voltar ao original, e avaliar o funcionamento dos atuadores/sensores, como um todo para deixar o funcionamento redondo
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Murilocardosop
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Mensagem por Murilocardosop »

Obrigado pela resposta, mas ele estava com a pressão indicada no manual, 1 bar, mesmo assim esta com esse problema. Mas vou verificando, obrigado pela resposta.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

então, sistema EFI do corsa trabalha com 0,8 bar de pressão na linha, já é a primeira coisa....mas não seria sozinho o motivo pra tal problema
na verdade tudo mesmo precisa ser revisto, pq ao longo da vida desse carro, não só na sua mão, mas como em muitos outros mecânicos q mexeram no carro, acharam de fazer algum "ajuste" manual assim.....é um erro antigo e repetido até hj, por ser um dos primeiros sistemas de injeção, pessoal adorava tratar como carburador eletrônico e achar esses acertos....fora o fator da idade do carro, vários componentes ja tem algum desgaste, e podem estar em fim de vida

seria bom avaliar esse problema com o scanner no carro, e manômetro de pressão na linha, pra poder determinar, se por acaso falta combustível ou afoga, ai indica algum problema com a linha de alimentação, bicos....
e precisa ver no geral se algum sensor esta passando algum valor muito fora do padrão nesse momento do problema, pra ter um ponto de partida....

é um motor muito bom, mas da um trabalho até ficar "original"
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Mensagem por Murilocardosop »

Linha de combustível está “ok”, na data de hoje comprei outro bico e mesmo assim o problema persiste, sobre a pressão ela está com 1,1 bar, não consigo baixar mais que isso, talvez esse é o problema?
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Mensagem por Murilocardosop »

Linha de combustível está “ok”, na data de hoje comprei outro bico e mesmo assim o problema persiste, sobre a pressão ela está com 1,1 bar, não consigo baixar mais que isso, talvez esse é o problema?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não é um aumento significativo pra afogar o carro não.....
aumento de pressão na linha não é proporcional a vazão no bico.....
mas pela saúde do bico seria bom q ele trabalhasse como foi projetado
mas como disse, vai ter q revirar o carro pra deixa-lo original acertado....
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Mensagem por Murilocardosop »

Encontrei o problema, ele está com uma bomba 3 Bar, e o correto do Corsa 1.0 EFI 1995 é uma bomba 1 BAR.

Valeu galera
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas trocou e resolveu?
o regulador de pressão daria conta disso, é uma "válvula" q deixa a pressão acima do q esta determinada (0,8 1bar) retornar ao tanque, a tubulação deve ter calibre pra conseguir dar essa vazão e não deixar a pressão na linha tão acima do q esta determinado....

deve-se atentar bem a valores nominais de bombas.....o declarado é apenas o valor que foi projetada pra manter determinada vazão sob aquela pressão....nada impede q trabalhe com menos pressão, ou mais pressão.....
o trabalhar com mais pressão apenas encurta a vida útil da bomba, como reduz sua vazão
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Mensagem por Murilocardosop »

Estou esperando chegar a bomba nova!

Pelo ano do meu carro ele utiliza uma bomba 3 bar mesmo... vamos ver se resolve
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