[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Re: [DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.
Pois é. Eu posso falar a você sem dúvida alguma que esse carro na primeira partida, ainda não vi um motor 1.0 como ele. Aqui na minha rua e uma subida leve, eu passo no quebra mola de terceira, a rotação cai pra 900rpm, você só encosta o pé no acelerador e até sente a pressão no banco, tipo aqueles motores diesel e isso com o ar ligado!!!! Depois que esquenta.... Se eu passar do mesmo jeito, ele não vai nem a pau, ele que te só acorda mesmo lá entre 1800/2000 rpm, isso com o ar ligado.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Mais uma coisa que esqueci de mencionar nos testes que fiz:
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.
- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.
- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas todo esse comportamento de ponto é normal da injeção por conta do ar quente q ele ta lendo, é mais q normal esse comportamento.....deixe de se apegar ao ponto, e veja o motivo dessa leitura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 2003 Exibições
-
Última mensagem por WALLACE ALVES
-
- 2 Respostas
- 18558 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 6 Respostas
- 563 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 171 Exibições
-
Última mensagem por gmessias
-
- 2 Respostas
- 1848 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1049 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 2168 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 534 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi
-
- 2 Respostas
- 2296 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau