[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Aliseu
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[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.

Mensagem por Aliseu »

Ola, tenho um Classic 2012 e percebo que quando saio de manhã pra ir trabalhar, com o motor frio, ele tem muita força e com o ar ligado ele não perde potência, porém, quando o motor já está quente, ou estou rodando por volta de meio dia, com o sol bem quente, percebo que com o ar ligado, ele fica pouco fraco. Subidas que com o ar ligado e motor frio, ele ganha velocidade, com o motor quente, eu só consigo manter a velocidade. A perda de força não é muita, mas e perceptível. Mecânica totalmente revisada por mim que sou mecânico e no meu scanner, tudo ok.
Bange
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Mensagem por Bange »

Verificou a pressão/vazão do combustível quando quente (relativo a bomba e regulador de pressão) e as centelhas estão fortes ( azul esbranquiçada)?
Não está saindo de ponto (relativo a folga na polia do VB, comando ou tensor da dentada)?
Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Tudo ok, pressão, vazão de bomba, bobina, velas e cabos ok, bicos injetores novos e originais, catalisador ok, chaveta ok....
Bange
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Mensagem por Bange »

Teu motor tem sensor de detonação?
Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Tem sim. Realmente, a sensação que dá é de que quando frio, ele adianta o ponto, aí você sente aquela presso no banco no menor toque do acelerador e qua do quente, você percebe que quando pisa, não sente mais aquela pressão. O banco do motor puxando, é como se ele estivesse carregado.
Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Troco de marcha entre 1800/2000 rpm e quando frio, mesmo a rotação caindo pra uns 1200 rpm, você encosta o pé e a rotação sobe normalmente, já com ele quente, você tem que trocar de marcha lá nos 2500 rpm. Isso tudo com o ar ligado. Com o ar desligado e ele que te trabalha normal, mas com ele frio, eu não boto diferença nenhuma se o ar está ligado ou desligado, até me surpreendi quando comprei
Bange
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Mensagem por Bange »

Se a parte da pressão/vazão corretas e as centelhas ok, vc vai ter que ver sincronismo/intensidade de sinais com osciloscópio pra ver se o ponto flutua corretamente com a rotação e não com a temperatura.
Se seu motor tiver acelerador eletrônico, pense numa revisão no sistema...
Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Uma pena meu scanner não ter a função de osciloscópio, mas eu vou ver com um colega meu.
Bange
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Mensagem por Bange »

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Aliseu
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Mensagem por Aliseu »

Fiz vários testes e tudo está ok, o problema é somente na temperatura do ar de admissão. Andando de meio dia, a temperatura chegou a 74° e observei que no scanner, o ponto fica bem baixo abaixo das 1800 rpm, isso faz ele ficar um pouco amarrado, mas após essa rotação, você sente na hora o carro puxando, é como se ele só acordasse depois das 1800 rpm. As tubulações da admissão são novas e eu coloquei um sensor map Bosch pra teste, devido a alta temperatura, porém, nada mudou. Por incrível que pareça, ola pelas 13:00 o tempo fechou e eu fui dar uma volta pra teste, a temperatura do ar simplesmente baixou 20°. Como está tudo ok, eu acredito que seja devido ao calor daqui da cidade mesmo. Falei com um outro amigo meu que tem um 2014 e ele me falou a mesma coisa. Gostaria que ele fosse como ele é de manhã quando saio de casa pra ir trabalhar, mesmo a 1200rpm ele tem força, até mesmo em subida... Mas, eu acredito que seja isso mesmo.
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