[DÚVIDA] - oscilação e falha no econoflex

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Celosilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2020f Maio 2020 03:51:30 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[DÚVIDA] - oscilação e falha no econoflex

Mensagem por Celosilva »

Pessoal postei a alguns dias atrás sobre um problema semelhantes alguns relatos sobre o econoflex X verde(ano 2010 acima) de uma falha quando o ponteiro do contagiro entra em 1000 rpm e depois volta ao normal. Sensor de borboleta,ignição, válvula termostatica e sensor de temperatura substituído mas ainda continua. Bicos injetores testados com scanner conectado a ECU mas tudo ok. Se alguém passou ou passa por isso por favor me ajudem pois amanhã vai ser testado com osciloscopio. Corsa Premium sedan 2012
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu gostaria de saber como foi feito esse teste dos bicos pelo scaner...
Celosilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2020f Maio 2020 03:51:30 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Celosilva »

Os bicos injetores foram retirados do carro e colocado na máquina de teste para ver a equalização de injeção.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Isto não é scaner...
Passou no teste da estanqueidade?
Celosilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2020f Maio 2020 03:51:30 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Celosilva »

Sim,segundo o mecânico estava perfeito.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Na relação de trocas vc colocou "ignição"... pode ser maia específico? Qual componente?
Celosilva
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2020f Maio 2020 03:51:30 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Celosilva »

Velas,cabos,filtro de combustível, enfim.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Filtro de combustível não faz parte da ignição... velas, cabos de velas, bobina, módulo pré bobina (se tiver), sim...
Seu problema tem como causa provável muitas das peças citadas (não todas), e se é o mecânico que lhe atende que está fazendo essas trocas, troque de mecânico, pois tendo scaner, mq de limpeza de bicos e até (não sei), osciloscópio, tal profissional não está sabendo usar e está trocando peças sem necessidade, pois nada adiantou.
Sem dados de leitura dos sensores, fica difícil lhe ajudar, pois a consequência pode ter uma ou mais causas, podendo até nem ser necessário a troca de componentes, bastando uma limpeza de TBI/atuador da ML.
Um bom reparador, com instrumental adequado, descobre fácil seu problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”