[DÚVIDA] - TBI
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[DÚVIDA] - TBI
Boa noite, tenho um corsa hatch 2006 ( frente Montana ) meu motor 1.0 deu perda total. Comprei um motor novo 1.4 pra colocar nele, instalei tudo perfeitamente porém o Corpo de borboleta (Tbi) tem um plug diferente do 1.0 para 1.4 queria saber se tem como alterar o plug para deixa o corpo de borboleta do 1.4 ? Atualmente estou usando o do 1.0 mas queria deixar com 1.4 original do motor. Poderia tirar essa dúvida por favor!
Iury Isalto
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Bom dia, tudo bem?
Vamos lá, o ECU continua original 1.0 !
O Tbi do 1.4 veio assim
https://drive.google.com/file/d/1n7uzQJ ... p=drivesdk
E o original é assim
https://drive.google.com/file/d/1aVADao ... p=drivesdk
A entrada do plug do TBI 1.4 é assim
https://drive.google.com/file/d/15232il ... p=drivesdk
A entra do plug do TBI 1.0 é assim
https://drive.google.com/file/d/1ObbarZ ... p=drivesdk
O sensor map do 1.4 é de 3 pontos assim
https://drive.google.com/file/d/1qEwPdE ... p=drivesdk
O sensor map do 1.0 é de 4 pontos assim
https://drive.google.com/file/d/14W0WX9 ... p=drivesdk
O motor 1.4 com tbi 1.0 está assim
https://drive.google.com/file/d/1nemYZI ... p=drivesdk
Vamos lá, o ECU continua original 1.0 !
O Tbi do 1.4 veio assim
https://drive.google.com/file/d/1n7uzQJ ... p=drivesdk
E o original é assim
https://drive.google.com/file/d/1aVADao ... p=drivesdk
A entrada do plug do TBI 1.4 é assim
https://drive.google.com/file/d/15232il ... p=drivesdk
A entra do plug do TBI 1.0 é assim
https://drive.google.com/file/d/1ObbarZ ... p=drivesdk
O sensor map do 1.4 é de 3 pontos assim
https://drive.google.com/file/d/1qEwPdE ... p=drivesdk
O sensor map do 1.0 é de 4 pontos assim
https://drive.google.com/file/d/14W0WX9 ... p=drivesdk
O motor 1.4 com tbi 1.0 está assim
https://drive.google.com/file/d/1nemYZI ... p=drivesdk
Iury Isalto
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Existe uma diferença volumétrica entre o 1.0 e o 1.4... pode ser que a ECU tente compensar, porém não ficará com a performance do 1.4 original.
Quanto ao MAP de 4 fios, ele deve estar conjugado com o ACT, sendo incompatível com o de 3 fios.
O certo é vc instalar a mesma ECU do 1.4.
Quanto ao MAP de 4 fios, ele deve estar conjugado com o ACT, sendo incompatível com o de 3 fios.
O certo é vc instalar a mesma ECU do 1.4.
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Porém se eu troca só o Tbi e deixa o map do jeito que está? Teria problemas ?
Tirar esse plug do 1.0 e colocar o plug do 1.4 ? Assim aumentaria a entrada de ar !
Tirar esse plug do 1.0 e colocar o plug do 1.4 ? Assim aumentaria a entrada de ar !
Iury Isalto
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Lembre-se que atrás do plug existem sensores e a ECU espera valores definidos, caso contrário, vai dar alarme e entra um programa meia boca pro motor funcionar... mas não é a mesma coisa... inclusive eu nem tenho certeza de que os sensores do 1.4 estão dentro dos padrões esperados pela ECU do 1.0... precisaria conhecê-los e fazer comparações de eletrônica ou por um scaner...
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povo adora criticar qnd eu recomendo a troca completa, ai vem falar q vai ficar caro, q é muita coisa, q mexer so em parte vai ficar bom......mas justamente pra evitar isso ai, e se um mecânico for experiente ele bate o olho e ja dispensa, pq é so dor de cabeca esses frankstein, q pode ate ficar funcional, mas nunca bom ou parecido com o original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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