[DÚVIDA] - Corsa GL 1.4 95 - Carro Afoga durante o percurso ao pisar muito no acelerador

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Corsa GL 1.4 95 - Carro Afoga durante o percurso ao pisar muito no acelerador

Mensagem por Bange »

Acho que afogar em giro alto é difícil... o mais provável é dar falta...
Será que seu pré filtro ou filtro de linha não estão sujos e obstruindo o volume necessário para esta rotação?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao duvido q afogue com carga no motor, dificulta a faisca, pega um distribuidor meio baleado no caminho ja é motivo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Bange
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Mensagem por Bange »

Seu motor tem módulo HEI?


Bange
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Mensagem por Bange »

Vi, não lembro onde, que esse módulo trabalha até uma certa RPM, com sinal do sensor hall... e acima dessa RPM, é a ECU que controla.
Já procurei muito pra ver qual a RPM da troca e conjecturar algo sobre teu defeito... mas ainda não achei.
Este módulo dá origem a defeitos como dificuldade pra pegar, falhamento em alta RPM, motor manco após aquecido... ou seja, este item merece uma análise exaustiva de seu perfeito funcionamento, mas sem osciloscópio fica-se limitado a verificação de zinabre em seus conectores ou mau contato e comparação por troca... testar em bancada requer muitos insumos fora do alcance de muitos...
O vídeo a seguir dá uma idéia...
https://youtu.be/WjPP4msyIlM


SemControle
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Mensagem por SemControle »

JONATHANCOELHO escreveu: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 08:01:44 AM ouve um momento que o cabo que alimenta a bobina rompeu, havia muita oxidação, eu refiz o conector, o funcionamento melhorou
e vc acredita q o problema desse cabeamento geral era so ai? chegar a romper cabo por esse motivo :oops:
seu problema é todo qnd mais se exige de bobina, distribuidor, velas, todo sistema de queima em geral......
vc trocou velas, se deu ao trabalho de conferir o desgaste do eletrodo se era visivelmente igual em todas? tem casos q o problema é tao serio q visivelmente se nota vela menos gasta, justamente por estar faiscando menos q as outras...tampa de distribuidor é bem delicada por mais simples q pareca.....
mas serio, depois desse cabo a coisa parece ser bem mais profunda e dificil de identificar olhando por cima
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