[DÚVIDA] - Motor grilando com gasolina aditivada

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Jose_Carlos escreveu:
Sexta-feira 28 2020f Fevereiro 2020 07:23:55 PM
Ola GTMSKI e SemControle preferi usar o óleo da Castrol nessa aquisição porque já tive outro Corsa e só usava óleo mais barato, eu estava pensando mesmo em usar o 15W40 da Castrol mineral pois o carro hoje está com 195 mil km e quando fiz a aquisição o antigo dono me entregou o manual que por sinal intacto limpo e com revisões em concessionária até 60 ou 70 mil km, agora da limpeza que fiz foi sem desmontar o cabeçote somente tirando as velas e deixando os pistões no mais alto possível
pois te digo q depende como estava, a chance de ter criado um problema ou piorado um ja existente é enorme.....
se tinha algo pra nessa "limpeza" soltar, esses cristais da queima conseguem fazer um bom estrago soltos nas câmaras...
já estou mais de meio caminho convencido q o tal barulho não é de pre detonação não...


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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Pois é, excesso de zelo pode ser até mais prejudicial do que desleixo...



Jose_Carlos
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Mensagem por Jose_Carlos »

Olá Senhores corseiros,
Problema resolvido do TEC TEC TEC TEC TEC no cabeçote, era apenas carbonização na cabeça de 01 pistão (o pistão numero 01) feito a limpeza e desapareceu (sem desmontar ou desparafusar , mais foi identificado que 01 retentor de válvula de admissão precisa ser trocado (o pistão numero 01), mais tambem surgiu outra situação, o came ou orificio do eixo de comando da valvula de admissão (o pistão numero 01) sai muito pouco oleo, agora como descobri (retirei a tampa do cabeçote e coloquei um vidro com motor ligado) e tem como limpar/resolver essa questão ?
Ontem acendeu a luz de injeção do painel (fica acesso o tempo todo desde a partida) e ao verificar deu o codigo 93, mais o motor não falha, anda normal, mais ao pegar uma subida ingrime, quando exige mais no acelerador a luz da injeção se apaga e quando termina de subir e luz volta a ficar acessa, o que será que pode ser ?
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Jose_Carlos
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Mensagem por Jose_Carlos »

Ola amigos,
Tenho outra duvida, debaixo da ECU (lado do carona debaixo da pequena coluna de plastico) vai um rele certo, no meu carro está o rele roxo (rele da bomba de combustível) mais também tenho um mesmo rele roxo (rele da bomba de combustível) agora pergunto o rele que vai debaixo da ECU é rele multiuso, tipo suporta vários reles diferentes e voltagens diferentes ?



Jose_Carlos
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Mensagem por Jose_Carlos »

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não se apegue a cor de rele, os mais normais são normalmente aberto ou normalmente fechado, as industrias fazem o favor de modificar a distribuição dos terminais pra complicar
até a bobina vc trabalha no máximo com 12V, o q muda no rele é corrente suportada, mas um rele de maior corrente pode ser usado no lugar de um de menor corrente....


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