Bom dia a todos!
Tenho um corsa 1.0 EFI ano 95, recentemente ele começou a "afogar" na primeira partida do dia ou quando o motor esfria, se eu ligar o carro e só tocar no acelerador fica tudo bem o carro vai acelerando gradativamente, o problema é pisar fundo no acelerador, assim que abaixa um pouco mais o acelerador o carro ja começa a engasgar e não acelera e chega até a morrer (inclusive em movimento com motor frio), e depois pra ligar só liga acelerando e mesmo assim demora, as vezes sobe cheiro de gasolina.
Alguem ja passou por isso? Se sim, como resolveu? Qual foi a peça defeituosa? Não confio muito nos mecânicos pois vão trocando um monte de peça e não resolve o problema.
[DÚVIDA] - Corsa 1.0 EFI 95 com problemas quando motor esta frio
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Se vc próprio não mexe, e não tem/encontra um bom profissional reparador, a única peça que ao ser trocada seguramente resolve, é o próprio carro.
Devido a quantidade de componentes envolvidos, não tem como te dizer que é aquela peça e pronto. Mesmo se fosse uma simples lâmpada na sua casa que não acende...na maioria das vêzes é ela... mas pode ser o interruptor, ou fusível... vai que alguém diz que é lâmpada... vc compra, substituí e nada, pois o problema real é no interruptor...vc ficará aborrecido por gastar dinheiro à toa e não ter resolvido.
Um bom profissional, irá fazer uma análise das possíveis causas, localizar, comprovar o defeito e substituir (ou reparar/limpar), a(s) peça(s) defeiruosa(s), e te cobrar a M.O. + a peça,(s) e te dar a garantia do serviço por algum tempo (bons reparadores lhe entregam até a peça defeituosa).
Mas, se vc é leigo, a gente podecte dar alguma luz a respeito das causas e vc sai ao menos sabendo que o problema não é causado pelo sensor do ABS (caso tenha).
Um motor para funcionar, precisa:
-estar sincronizado mecanicamente > tem a ver com correia dentada, tensor, folga em polias...
-ter combustível na pressâo e volume correto > tem a ver com bomba de combustível, regulador de pressão, filtros pré bomba e pós bomba, estanqueidade e fluxo do(s) injetor (se EFI) ou injetores (se MPFI).
-ter combustível de qualidade.
-ter a parte elétrica em ordem > tem a ver com bateria, sensor da roda fônica, cabos/chicotes, bobina, cabo de vela, vela, aterramento...
Percebeu a complexidade e a dificuldade em te dizer qual peça é e sem ter contato com o carro?
Procure um reoarador bem estruturado, com um ambiente que lhe pareça próprio, com instrumental/ferramental condizentes para tratar de seu carro... evite lojinhas apertadas, fundo de quintal...normalmente são mais problemáticos do que solucionadores... veja orçamentos antecipados e sempre que possível, avalie como o cara está atuando, afinal vc está pagando...
Devido a quantidade de componentes envolvidos, não tem como te dizer que é aquela peça e pronto. Mesmo se fosse uma simples lâmpada na sua casa que não acende...na maioria das vêzes é ela... mas pode ser o interruptor, ou fusível... vai que alguém diz que é lâmpada... vc compra, substituí e nada, pois o problema real é no interruptor...vc ficará aborrecido por gastar dinheiro à toa e não ter resolvido.
Um bom profissional, irá fazer uma análise das possíveis causas, localizar, comprovar o defeito e substituir (ou reparar/limpar), a(s) peça(s) defeiruosa(s), e te cobrar a M.O. + a peça,(s) e te dar a garantia do serviço por algum tempo (bons reparadores lhe entregam até a peça defeituosa).
Mas, se vc é leigo, a gente podecte dar alguma luz a respeito das causas e vc sai ao menos sabendo que o problema não é causado pelo sensor do ABS (caso tenha).
Um motor para funcionar, precisa:
-estar sincronizado mecanicamente > tem a ver com correia dentada, tensor, folga em polias...
-ter combustível na pressâo e volume correto > tem a ver com bomba de combustível, regulador de pressão, filtros pré bomba e pós bomba, estanqueidade e fluxo do(s) injetor (se EFI) ou injetores (se MPFI).
-ter combustível de qualidade.
-ter a parte elétrica em ordem > tem a ver com bateria, sensor da roda fônica, cabos/chicotes, bobina, cabo de vela, vela, aterramento...
Percebeu a complexidade e a dificuldade em te dizer qual peça é e sem ter contato com o carro?
Procure um reoarador bem estruturado, com um ambiente que lhe pareça próprio, com instrumental/ferramental condizentes para tratar de seu carro... evite lojinhas apertadas, fundo de quintal...normalmente são mais problemáticos do que solucionadores... veja orçamentos antecipados e sempre que possível, avalie como o cara está atuando, afinal vc está pagando...
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Muito obrigado pelas dicas, irei procurar algum mecânico que seja de confiança, pois realmente esses fundos de quintais não da pra confiar muito!
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