[DÚVIDA] - Corsa GSI motor fraco ao subir a temperatura

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
kauan89
:: Piquet ::
Mensagens: 270
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Novembro 2010 10:10:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa GSI motor fraco ao subir a temperatura

Mensagem por kauan89 »

E aí pessoal do Corsa Clube, tudo bem?

Me chamo Kauan e tenho um Corsa GSI adquirido em Agosto deste ano. Peguei o carro e o mesmo ao subir a temperatura começa a ficar muito fraco.

Fiz o motor inteiro do carro pois estava com folgas nos pistões e subindo óleo para a câmara de combustão e subindo para TBI também.

Depois de feito o motor e trocados sensores de temperatura, válvula termostática, cebolão do radiador o carro continuava ficando fraco ao subir a temperatura.

Passei o scanner no carro e acusou bobina com falha nos cilindros 1 e 4 e sensor de detonação, fiz a substituição da bobina e dos cabos de velas mas não troquei ainda o sensor de detonação devido a dificuldade de encontrar a peça.

O que eu gostaria de saber é se o sensor de detonação pode realmente influenciar nesta questão da força do carro ao subir a temperatura e se faz o carro consumir mais combustível?

Alguém poderia me ajudar?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Poder, tudo pode, mas vamos ver...
Este sensor tem objetivo de corrigir o momento da centelha, antecipando ou atrasando a mesma (+- igual a mexer no ponto), mas pra funcionar certinho, o motor tem que estar em perfeito sincronismo mecânico (e sem folgas em polias).
Tem que estar captando corretamente as batidas e torqueado corretamente ao bloco, nem mais e nem menos.
Como vc associou o problema com a tempetatura, é possível que com a dilatação das peças aquecidas, algo se modifique e o problema apareça... sim, um erro na informação do sensor para a ECU, pode fazer o motor ficar fraco (oxidação em conector idem), e influenciar o consumo.
Lembro que bomba de combustível tbm pode causar um motor fraco, sendo oportuno avaliar a pressão com um manômetro, quando o problema ocorrer.

Nos dê notícias...


kauan89
:: Piquet ::
Mensagens: 270
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Novembro 2010 10:10:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por kauan89 »

Opa Bange boa tarde, beleza?

Então troquei bomba de combustível e regulador de pressão logo depois de fazer o motor.

Eu acho que vou desmontar no final de semana o sensor para dar uma olhada nele, limpar o conector e soltar ele do bloco e colocar novamente depois.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”