Coletor de admissão

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Coletor de admissão

Mensagem por krm300 »

Galera, fui checar o sensor map se não estava entupido, ou muito carbonizado, e me deparei com ele sujo de oleo, é normal ter oleo dentro do coletor de admissão? não tive tempo de remover a mangueira do filtro, mas da ultima vez que vi não lembro da borboleta estar suja de oleo, me preocupei agora com isso, MAP não estava entupido, porém a borracha de vedação e onde mede a pressão sujos de oleo
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

No conjunto da admissão está conectado o anti-chamas, que nos Corsas, fica localizado na tampa dos tuchos/válvulas.
A finalidade dessa conexão (tampa com admissão), é aspirar os vapores de óleo do motor para serem queimados na câmara de combustão (há quem diga que também serve para dar alguma lubrificação na haste das válvulas).
Portanto, é admissível algum merejo de óleo na admissão sim... mas não em excesso.
O excesso pode sinalizar que o anti-chamas não está eficiente (muito sujo), excesso de óleo além do limite da vareta ou perda da eficiência dos anéis do cilindro, que permitem passar para o óleo (parde de baixo dos anéis), combustível não queimado, que se mistura ao óleo, afinando-o e favorecendo uma formação maior de vapores, aspirados pela admissão.
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Bange escreveu: Quinta-feira 31 2019f Outubro 2019 02:47:41 PM No conjunto da admissão está conectado o anti-chamas, que nos Corsas, fica localizado na tampa dos tuchos/válvulas.
A finalidade dessa conexão (tampa com admissão), é aspirar os vapores de óleo do motor para serem queimados na câmara de combustão (há quem diga que também serve para dar alguma lubrificação na haste das válvulas).
Portanto, é admissível algum merejo de óleo na admissão sim... mas não em excesso.
O excesso pode sinalizar que o anti-chamas não está eficiente (muito sujo), excesso de óleo além do limite da vareta ou perda da eficiência dos anéis do cilindro, que permitem passar para o óleo (parde de baixo dos anéis), combustível não queimado, que se mistura ao óleo, afinando-o e favorecendo uma formação maior de vapores, aspirados pela admissão.
Resumindo é normal então, não é uma quantia absurda, apenas um melado de oleo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”