[DÚVIDA] - Luz da Injeção liga mas não mostra erros.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Luz da Injeção liga mas não mostra erros.

Mensagem por Bange »

Demorar a pegar tem outras hipóteses além da bomba... uma delas é bicos sem estanqueidade.. pinga, pinga com o motor desligado e afoga... demorando pra pegar...
A meu ver vc tem dois problemas distintos e a prioridade deve ser esse erro que não é gravado...é pouco provável que seja um erro específico e deve ocorrer com qualquer erro...


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Bange escreveu: Quarta-feira 30 2019f Outubro 2019 10:09:52 AM Demorar a pegar tem outras hipóteses além da bomba... uma delas é bicos sem estanqueidade.. pinga, pinga com o motor desligado e afoga... demorando pra pegar...
A meu ver vc tem dois problemas distintos e a prioridade deve ser esse erro que não é gravado...é pouco provável que seja um erro específico e deve ocorrer com qualquer erro...
Ja levantei essa suspeita dos bicos tbm, além de gotejar eles fazem a linha de combustivel perde a pressão, ja o erro da luz, eu creio que seja ligado a esse de pegar, pois eu fui na cidade vizinha mes passado que fica 80km daqui ida/volta, a luz ligou, o carro andou normal, porém no outro dia na hora de ligar lembro que ele ameaçava dava umas cabeçadas e morria, tive que ajudar com acelerador, depois se manteve como está agora, na primeira partida da aquela viradinha mais longa ou pega em 2 curtas, depois de quente pega de primeira.


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Galera, trago noticias, sai a rodar na estrada com scanner plugado, quando ligou luz gravou o codigo de erro de sonda com circuito aberto, bem
desliguei o carro e liguei novamente a luz se apagou comecei a rodar com o modo continuo ativado analisando a sona, me chamou atencao ela varia normalmente porém depois de um tempo por exemplo andando a 100 por hora ela comeca a variar menos, fica variando entre 350 e 600 no maximo, creio que quando a luz liga ela trava, os outros sensores me pareceram normal abertura de tps, MAP, temperatura, o tempo de injecao em velocidade continua ficou em mais ou menos 3.2 ms nao sei se isso e normal, tenho que descobrir agora o pq da sonda travar, se e defeito dela ou algum componente fazendo ela travar


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc tá invertendo as coisas...
O alarme é um aviso do que já aconteceu, não o contrário...
A variação me parece normal, considerando que os gases a 100km/h (deve ser +- 3.5k RPM), passam com muita velocidade por ela...
Agora jamais poderia ocorrer um alarme de circuito aberto... ou há um defeito na sonda (pouco provável), ou conector com oxidação ou chicote.


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Pois é, essa sonda e da marca VDO nao coloquei delphi nem bosh, por isso ate duvido dela, e esse problema comecou mil km apos colocar ela, e tudo muito estranho, em rotacao mais baixa na cidade andando a 2 mil rpm ela varia normalmente, tudo funciona perfeito, na estrada notei essa leitura mais parada da sonda, entre 300 e 600 mas ela fica variando mais fixo entre 400 e 500 o 300 e 600 sao picos, o tempo de injecao nessa situacao 3.6ms, tenho pouco conhecimento dos parametros com ele em carga no caso andando em velocidade constante a 100 km/h se seria normal esses 3.6ms de tempo de injecao, outra coisa que notei que na leitura onde mostra "rico/pobre" a uma velocidade constante ele permanece por mais tempo em pobre e dai da um pico rico e assim fica, nao sei se uma bomba de combustivel comecando a apresentar falha nao daria falta de combustivel ou diminuiria a pressao e causaria isso, acusando mistura pobre na sonda, sempre suspeito da bomba pois se pegar um dia com temperatura abaixo de 15 graus o carro ja demora a ligar, agora mesmo ta 20 graus ligou de primeira


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu não sei onde vc quer chegar com suas impressões tortas...e sem os testes que se indica.... tô quase desistindo...
Pressão e vazão da bomba, não geram alarmes.
Pouca pressão e/ou vazão, fazem o carro ficar murrinha, sem força (vc não relata isso)
Dificuldade pra pegar de manhã ou após longas horas de inativo, está associado a bicos sem estanqueidade, baixa pressão da bomba, falta de centelha... cadê os testes?
Alarme que dura muito e não grava (vc relatou isso), é problema ligado a ECU... foi sugerido um teste...cadê o resultado?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu já apoio a troca de tudo q o pessoal lê, viu na mãe de santo, ou quer acreditar.....ta chutando na bomba e na sonda, manda ver, demorou trocar as 2........agora tem esse TI, seria uma boa por os bicos no rolo e trocar tmb hein.....não esqueça da central......ai depois vc passa o scanner pra gente condenar mais coisas
brincar de mecânico não funciona assim, vc tem q estudar pra saber como o motor funciona, e depois entender de injeção, o q ela faz, e como é o trabalho de cada sensor/atuador, e como as coisas influenciam cada um, e como as próprias pecas se interferem....
qnd as primeiras injeções começaram a chegar, os mecânicos das rodas quadradas tiveram q evoluir, compraram scanner e ficaram igualzinho vc, com ele na mão esperando apontar exatamente onde esta o defeito......

circuito aberto?? alguém fecha pra andar na cidade? ai o espirito q esta abrigado no seu carro não gosta de velocidade ele abre o circuito da sonda só na estrada? se o circuito ta aberto, ele ta aberto o tempo todo.......
procura uma literatura confiável pra estudar mecânica já q quer resolver seu problema....ai em vez de achar, vc vai ver q tudo precisa de testes e existem testes próprios para cada item....ai nessa hora vai lembrar do q foi sugerido aqui ao invés de ficar achando e trocando tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Questão né é brincar de mecanico e sim querer aprender, é muito mais facil levar para o mecanico e gastar 300 conto e tudo resolvido (ou nao)
mas no caso tenho na minha mao o meu proprio carro com defeito e eu querendo aprender, de qualquer forma, ja relatei tudo cidade anda normal, rodovia liga luz da injecao e acusa sonda, as vezes liga com 10km rodados as vezes demora mais tempo a ligar,
segue teste motor em marcha lenta funcionando com scanner conectado em modo continuo.
https://www.youtube.com/watch?v=ZOlWw0C7HMY


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta estudando nas fontes erradas.....se pesquisar como testar sonda lamda vai pular algo proximo do q vou escrever no seu colo.......pq seja qual for o motor, os valores e testes se assemelham....

antes de qq coisa eu procuraria fazer um aterramento no cano do escap, onde a própria sonda é aterrada, verificar aterramento da central.......tentaria saber do antigo dono o q ele fez, pq defeito de central é bem comum dar esses alertas sem nexo......

primeiro, desconecta a lambda com o motor desligado.
- mede a tensão entre o terminal de sinal (conector lado chicote) e massa, com a ignição ligada valor = 450 mV, aproximadamente.
Se o valor lido for inferior a 350 mV: possível curto-circuito à massa ou circuito aberto no fio de sinal, verificar chicote, possível defeito na UC, vai ter q dar os pulos e conseguir o manual q falei la no inicio pra obter a pinagem da central e poder testar continuidade do chicote.
Se o valor lido for superior a 550 mV: possível curto-circuito com linha positiva, verificar chicote, possível defeito na UC.

- como scanner e a sonda desconectada, instalar uma ponte entre o terminal de sinal (conector lado chicote) e massa, visualizar o parâmetro “tensão lambda” no scanner, valor esperado: inferior a 50 mV

Se a leitura indica uma tensão travada, verificar se os seguintes parâmetros estão dentro do especificado (mas acho q nem precisa chegar até aqui): (ai tem q descobrir os parâmetros corretos pro seu scanner mostrar)
. posição da borboleta
. sensor MAP
. temperatura do motor
. temperatura do ar admitido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Blz, agora sim estamos nos encaminhando kkkkk, sabado com calma vamos ver tudo isso ai, o scanner opcom esse chines não é grande coisa, vou fazer o teste da sonda com multimetro e usar o scanner para auxiliar apenas, troquei o escapamento que estava ruim e todo furado, por descargo de conciencia, mas quero cumprir esse desafio de achar ( ou não) o defeito kkkkkk, de qualquer forma agradeço a ajuda.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”